Gás Natural é a energia de todos os premiados no Master Ademi 2008

Por Algás,

A Associação das empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) premiou, no dia 27 de novembro, os destaques imobiliários do ano. A décima primeira edição do prêmio contou com as presenças do Governador Teotônio Vilella Filho e do Prefeito Cícero Almeida, homenageados no evento com o troféu personalidades, do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística e Presidente do Conselho de Administração da Algás, Luiz Otávio Gomes, além de empresários do setor imobiliário.

Todos os projetos premiados trazem soluções energéticas da Algás, os edifícios Sorrento, da construtora V2 ( categoria até 90 m2) e La Place, da construtora Placic (categoria 91 a 130 m2) aquecimento de água e cocção, utlização em fogões, os edifícios Dionísio (categoria 131 a 180 m2), da Construtora Delman e o vencedor do Prêmio Master, edifício Calèche ,da H.F construção, cocção. O vencedor na categoria lançamentos, o empreendimento Ritz Suítes Home Service, também faz uso do gás natural com cocção nas áreas de uso comum.

Durante a premiação o presidente da Ademi, Jubson Uchôa, destacou a importância do setor da construção civil para o Estado e agradeceu o apoio da Algás e outras empresas parceiras do evento que apoiam o Prêmio Master Ademi.

Algás recebe prêmio TOP GÁS

Por Algás,

A Algás recebeu o 1º Prêmio Petrobras de Reconhecimento às Distribuidoras de Gás Natural – TOP GÀS. A cerimônia de premiação aconteceu na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, no dia 05 dezembro. O tema do trabalho premiado na categoria Fidelização “ No Foco do Cliente” coordenado pelos colaboradores Alessandra Silva Quintiliano, do Núcleo de Relacionamento com o Mercado , Marcus Vinicius Melo , do Núcleo de Finanças e Fagnner Assis, Núcleo de Implantação de Rede.

Além de Gerson Fonseca e Antônio Carlos Dória, respectivamente o presidente e Diretor Técnico Comercial da Algás, estiveram na premiação Sylvia Brennand, do Núcleo de Captação de Novos Negócios, Eduardo Lucena, do Núcleo de Relacionamento com o Mercado e Adilene Cruz, Apoio à Assessoria de Marketing, todos representando a equipe da Distribuidora Alagoana de Gás Natural .

O Prêmio foi entregue pela Diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster e a cobertura completa do evento sairá na edição de 13 de dezembro da Revista IstoÉ.

Algás comemora 15 anos voando para um futuro promissor

Por Algás,

Em comemoração aos 15 anos de sua criação, a distribuidora de gás de Alagoas reuniu, dia 11 de dezembro, acionistas, autoridades locais, representantes de outras distribuidoras e colaboradores da Algás, no Espaço Pierre Chalita.

“Grávida de novas idéias, jovem ávida em suas ações, adulta em responsabilidades e madura em suas conquistas” assim, Gerson Fonseca, presidente da Algás, definiu em seu discurso, a trajetória de pioneirismo e sucesso nos 15 anos de atuação da concessionária no mercado de gás em Alagoas.

Além da presença do Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, participaram do evento o secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística e Presidente do Conselho de Administração da Algás, Luiz Otávio Gomes, o Diretor Presidente da Mitsui Gás e energia do Brasil, Masayuki Yoshizawa, o Gerente de Participação e Distribuição de Gás Natural da Gaspetro, Ubirajara Rayol, o Presidente da da Abegás , Armando Laudório, o Presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, Deputado Fernando Toledo e os diretores da Algás , Gerson Fonseca, Diretor Presidente, Antônio Carlos Dória, Diretor Técnico Comercial da Algás e Lauro Perdiz, Diretor de Administração e Finanças .

A noite contou com a participação especial de dois projetos apoiados pela Algás, o Projeto Sua Majestade O Circo, que apresentou perfomances circenses e o Ponto de Cultura Ideário, que fez um vídeo-documentário do evento, além disso, a apresentação do Coral formado por trabalhadores da Construtora V2, numa demonstração de intimidade da empresa com as cadeias produtivas da construção civil, emocionou a todos cantando o hino de Alagoas.

Sem dúvida, 2008 foi um ano especial pra a distribuidora alagoana, além de comemorar seus 15 anos, a Algás fecha o ano com mais de 30 mil unidades residenciais contratadas, ultrapassando a meta anual estipulada, que era de 28 mil. Outro dado significativo são os 317 clientes nos segmentos industrial e comercial, que consomem gás natural para os mais diversos fins, como aquecimento de água, por exemplo.

Seguindo seu plano de crescimento, em 2009 a empresa continuará investindo cerca de 10 milhões de reais em expansão de sua rede de distribuição e na ampliação do processo de interiorização do gás natural.

Pela segunda vez a Algás conquista o Prêmio Estadual da Qualidade

Por Algás,

A Distribuidora Alagoana de Gás Natural foi premiada com o Troféu Prata, na 2º Edição do Prêmio Estadual da Qualidade Nível II Rumo a Excelência.

O Prêmio Estadual da Qualidade é uma realização do Movimento Alagoas Competitiva e tem como objetivo estimular as organizações a adotarem melhores práticas de gestão, alinhadas aos princípios de excelência.

O processo de premiação considera dois níveis de reconhecimento: Compromisso com a Excelência (250 pontos) e Rumo a Excelência (500 pontos) e tem como base técnica o modelo de excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A cerimônia de premiação aconteceu na noite do dia 11 de dezembro, no Espaço Multieventos-SESI. As organizações premiadas no Nível II Troféu Prata foram: Algás, Laboratório de Patologia Clínica Nabuco Lopes e 59º Batalhão de Infantaria Motorizada. Nível II Troféu Bronze: Restaurante Akuaba. NíveI I: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística (Sedec); Hotel Porto da Praia, Glastec Indústria e Comércio de Plásticos, Laboratório de Análises Proclínico, Qualitex Engenharia e Serviços, RQ Gestão Empresarial, Zampieri Imóveis.

Na mesma ocasião, também foi realizado o reconhecimento das empresas alagoanas de micro e pequeno portes que se destacaram pela sua gestão, com a 5ª edição do Prêmio Qualidade Alagoana Micro e Pequena Empresa

Natal “De bem com o NOVO”

Por Algás,

Baseados num dos princípios da empresa “De bem com o NOVO” e mostrando que realmente acreditam em novas idéias e no pensar criativo, os colaboradores da Algás, Eliana, Sara e Marcel elegeram a reciclagem de materiais já existentes na empresa e a arrecadação de garrafas tipo pet como matéria-prima para a decoração natalina..

A idéia surgiu depois da participação em uma oficina de reciclagem realizada durante a jornada Prisma de 2007 (Programa Integrado de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Algás). A partir daí, foi realizada uma campanha, de arrecadação de garrafas pet que contou com o apoio dos colaboradores Erik, Roosevelt, Fátima, Renata e outros.

Ao todo foram arrecadas cerca de 800 garrafas, o suficiente para a execução da árvore e guirlandas natalinas. A base da árvore foi a mesma utilizada o ano passado, uma tela, usada para delimitar o espaço das instalações de gás, serviu para fixar as flores verdes feitas com as garrafas e os sacos dourados das embalagens de café viraram papéis de presente.

Todo projeto, desde a elaboração do design até a execução, foi realizado pela equipe, que aproveitou o sábado para colocar a mão na massa, ou melhor, nas garrafas pet.

Hotéis intensificam uso do gás natural para aquecer água do chuveiro e reduzem gastos com energia

Por Algás,

O uso do gás natural como energia sustentável e econômica começa a consolidar-se nos bares, restaurantes e hotéis situados na capital alagoana. Dois hotéis – Brisa Tower e Costa Mar – situados nos bairros da Jatiúca e da Ponta Verde, conseguiram reduzir significativamente o gasto de energia elétrica após introduzir uma simples inovação tecnológica utilizando o gás natural para aquecimento de água dos chuveiros de todos os apartamentos.

No Hotel Brisa Tower, o sistema de aquecimento de água engloba o aproveitamento da energia solar com back up a gás natural. Essa simples inovação tecnológica descoberta no litoral alagoano, no município de Maragogi, foi implementada com sucesso neste empreendimento hoteleiro construído recentemente à beira-mar de Maceió, declara o empresário Carlos Gatto, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL).

A utilização do gás naturalcomo fonte energética acontece nos momentos de pico de consumo – período das 17h às 20h -, horário que os hóspedes retornam ao hotel após longos passeios pela cidade e por outras regiões do Estado. A economia do uso do gás natural em substituição à energia elétrica convencional alcança o percentual de 30%. E ainda traz um alívio na carga elétrica do hotel.

Experiência bem-sucedida também está sendo desenvolvida no Costa Mar. Mesmo sendo um hotel antigo, Gatto resolveu adotar também o gás naturalem substituição ao chuveiro elétrico. Empregou um painel shaft que evita quebrar a cerâmica do banheiro e suporte água a 100 graus centígrados. “Essa técnica resultou em diminuição de custos”.

O emprego do gás natural ainda proporcionou uma expressiva redução de despesas para a aquisição de gerador [bastante utilizado nos empreendimentos hoteleiros], que custa em média R$ 100 mil para atender a demanda dos horários de picos.

Segundo o empresário, as negociações com a Algáspara o fornecimento de gás natural além do uso nas cozinhas dos hotéis estão resultando em bons dividendos. Menos despesas, mais eficiência no uso de energia e implementação da sustentabilidade.