Pesquisa revela que aquecimento de água por gás natural valoriza o imóvel

Por Algás,

Valorização aquecida. O aquecimento de água por meio do gás natural revela inúmeras vantagens. No banho proporciona conforto pela possibilidade de ajustar o fluxo e a temperatura da água ao gosto do usuário, no bolso, gera economia na conta de energia elétrica e na venda ou troca do imóvel, é item de valorização.

A pesquisa realizada recentemente pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (FUNDEPES) revela que 87% dos entrevistados reconhecem a valorização do imóvel que possui aquecimento de água feito por meio do gás natural. Em Alagoas cerca de 5.500 pessoas já decidiram pelas vantagens do aquecimento de água por gás natural.

O processo de aquecimento de água por aquecedores movidos a gás natural é simples e pode ser utilizado em casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais. O modelo mais indicado para esse perfil de consumidor é o aquecedor de passagem, que aquece a água na medida em ela passa pelo aquecedor. Já o aquecedor de acumulação armazena a água aquecida e é indicado para locais que consomem maior volume de água, como hotéis e academias. Seja qual for o processo escolhido as duas versões proporcionam conforto e banho quente o ano todo.

A valorização do imóvel que possui aquecimento com gás natural já é sentida no mercado imobiliário local configurando um crescimento de construções que utilizam este energético para o aquecimento de água. Seguindo a tendência do mercado imobiliário internacional, em Alagoas, várias construtoras optaram por disponibilizar o sistema de aquecimento de água por gás natural, somando mais de 130 empreendimentos com uso do gás natural para o aquecimento de água não só em chuveiros, mas também em máquinas de lavar, pias, piscinas e banheiras.

Ideário lança o curta “Um Vestido para Lia”

Por Algás,

O curta-metragem UM VESTIDO PARA LIA com pré-estréia marcada para o dia 13 de março na Massagueira e lançamento no dia 15, no Cine Sesi Pajuçara, com dupla sessão a partir das 20h foi produzido pela Ideário Comunicação e Cultura, projeto social apoiado pela Algás. A obra tem a direção conjunta do documentarista Hermano Figueiredo, que estréia no campo da ficção, e de Regina Barbosa.

Filmado em Marechal Deodoro, o curta lança um olhar sobre a cultura popular alagoana através dos folguedos e do cotidiano lagunar. Conta também com um elenco de atores alagoanos de primeira linha, como Diva Gonçalves, Ane Oliva, Bete Miranda e Naeliton Santos, além da participação especial do Mestre Benon e do Guerreiro Treme Terra.

Além dos veteranos, há a estréia da jovem atriz Fabrícia Avelino no papel da protagonista Lia. A menina foi descoberta em testes de elenco realizados no povoado onde mora, Sítio Morro, situado no final da Massagueira.

É dia da Padroeira no povoado de Massagueira. Lia é filha da costureira e deseja muito um vestido novo para a festa, mas sua mãe está muito ocupada para fazer. A menina insiste de todas as formas para ter o vestido. Esta é a história do curta-metragem de 14 minutos UM VESTIDO PARA LIA.

É de fábrica é com GNV

Por Algás,

Muitos consumidores já atentaram para as vantagens do GNV e as montadoras já disponibilizam no mercado veículos adaptados ao uso do combustível. A Fiat lançou o Siena Tetrafuel, que além de álcool e gasolina é movido a GNV e já vem de fábrica com os cilindros instalados. A Ford também acredita no combustível e lançou a caminhonete Ford Ranger que vem preparada para a instalação do Kit GNV.

Abastecer é mais barato com GNV

Por Algás,

Abastecer seu veículo com GNV atualmente proporciona economia de 50%. Fazer a conta é simples: em média, um carro faz 7Km/L com álcool e 10Km/L com gasolina enquanto o carro com GNV faz cerca de 13Km/m3. Comparando os preços por Km/L com álcool ou gasolina e o Km/m3 a economia é comprovada, isto porque, além de mais barato abastecendo com GNV você roda mais .

Entre no site www.tonognv.com.br e faças as contas.