De Tokyo para a Algás

Por Algás,

Um panorama do mercado de gás natural no Japão foi apresentando por Hidehiro Nakagami, especialista na área de mercado residencial da empresa Tokyo Gás, distribuidora de gás natural no Japão,no dia 4 de fevereiro, durante uma visita promovida pela Mitsui Gás e Energia do Brasil.

Na palestra foram apresentados os seguintes temas: Introdução ao Mercado de Gás do Japão e da Tokyo Gás; Condições atuais do Mercado Residencial no Japão e na Tokyo Gás; Clientes residenciais – como estabelecer as estratégias de captação; Atendimento – Call Centers; e Tarifa de gás para o mercado residencial e seu mecanismo de reajuste.

A Tokyo Gás lidera o ranking de clientes no Japão, atendendo a cerca de 10 milhões de usuários.

Participaram do encontro no Hotel Radisson colaboradores da ALGÁS pertencentes: ao Núcleo de Captação de Novos Negócios, ao Núcleo de Relacionamento com o Mercado e às áreas de Marketing e de Comunicação, juntamente com a Diretoria Executiva. Também esteve presente a Provider, representada por Karla Marinho.

Representando a Mitsui no evento estiveram Angela Fernandes, Junichi Akiyama e Izumi Takeno.

Selo Procel Edifica classificará edifícios

Por Algás,

A partir de 2012 a etiquetagem de eficiência energética para edificações se torna obrigatória, com o selo Procel Edifica e o consumidor deve estar atento a mais esse item na hora de comprar o seu imóvel. As construções serão avaliadas sob diversos aspectos e certificadas de acordo com uma classificação que vai de “A” a “E”, semelhante a classificação Procel para eletrodomésticos.

A arquiteta especialista em eficiência energética, Isabela Passos, chama a atenção para a importância do assunto e explica que o método de avaliação para a classificação dos edifícios será baseado na análise de itens como o sistema de iluminação, de condicionamento de ar e envoltória (cobertura, áreas de vidro, janelas, aberturas e vãos, etc). “Com a etiquetagem será possível diferenciar, assim como acontece com os eletrodomésticos, quais as edificações com maior eficiência energética” destaca a especialista.

A redução de 30% a 50% do consumo de energia é um dos diferenciais que mais se destaca com a implantação deste selo e arquitetos, engenheiros e designers já estão trabalhando em projetos que viabilizem uma maior eficiência energética. O gás natural por seus múltiplos usos e possibilidade de aproveitamento direto como fonte de energia, tem destaque nesse cenário, principalmente no quesito aquecimento de água, isto porque, para que o edifício tenha classificação “A”, de acordo com o programa Procel Edifica, o aquecimento de água deve ser feito a energia solar ou gás.

Minha casa minha vida, meu gás

Por Algás,

Todos os edifícios do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, localizados nas áreas que possuem rede de distribuição gás, utilizarão o gás natural. Já são mais de 13.000 unidades habitacionais do Programa, localizadas em diversos bairros de Maceió e atendidas pela Algás.

Acompanhando a curva de crescimento da construção civil em Alagoas, a Algás investe na ampliação de sua rede de distribuição e adensamento das redes existentes. Para atender ao Programa Minha Casa Minha Vida, a empresa investe na ampliação da rede nos bairros Benedito Bentes, Serraria, Tabuleiro, Antares, São Jorge, Prado, Farol e Santa Amélia.

O programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, sob a administração do Ministério das cidades e operacionalizado pela Caixa, tem por objetivo tornar acessível a moradia para a população cuja renda familiar mensal não ultrapasse R$ 1.395,00.