GNV Instale e Ganhe – “Esta promoção é estimulante”

Por Algás,

Antônia Ribeiro Silva é a primeira consumidora contemplada pela “Promoção GNV Instale e Ganhe” e não perdeu tempo, assim que recebeu os 300m3 de GNV fez o seu primeiro abastecimento. Antônia que é advogada soube da promoção pelo rádio e como gastava muito com gasolina resolveu instalar o kit GNV e aproveitar as vantagens da “Promoção GNV Instale e Ganhe”.

“Esta promoção é estimulante! aqui em casa todo mundo usa o carro, eu, minha filha, meu neto, a gente roda muito e quando soube da promoção não quis perder tempo” afirma. A “Promoção GNV Instale e Ganhe” é válida no período de 01 de agosto a 30 de novembro e os primeiros 300 consumidores que instalarem um novo kit de GNV ou adquirirem um automóvel com GNV de fábrica, ganham 300m³ de GNV, para rodar sem gastar nada com combustível.

Quem desejar mais informações sobre a promoção pode procurar os panfletos na rede de postos credenciados e nas convertedoras credenciadas pelo INMETRO ou ligar para o SAC da Algás pelo 0800 282 9220.

Gás Natural no CEPE

Por Algás,

Antonio Carlos Dória, diretor técnico e comercial da Algás tomou posse como conselheiro suplente do Conselho Estadual de Política Energética-CEPE no dia 12 de setembro último, durante a 15ª reunião ordinária do CEPE no Palácio do Governo de Alagoas.

A reunião foi iniciada pelo secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico e presidente do CEPE, Luiz Otavio Gomes, e conduzida pelo presidente da Algás, Geoberto Espírito Santo, que também é vice-presidente do CEPE. Além de Dória, foram empossados mais dois conselheiros, Lenilda Austrilino (suplente da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação) e Pedro Acioli Toledo (suplente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos).

Na ocasião, Geoberto colocou em pauta o maior aproveitamento do gás natural como fonte energética, assunto que será discutido na próxima reunião do Conselho. Criado há três anos, o CEPE tem como objetivo assessorar o Governador do Estado a tomar decisões sobre as políticas públicas que possaam fomentar melhorias para o sistema energético de Alagoas.

Durante a 15ª reunião ordinária do Conselho Estadual de Política Energética-CEPE, foram apresentados os temas “Fuso Horário da Costa Leste do Nordeste” pelo professor do curso de Meteorologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Luiz Carlos Molion, que defendeu que os estados do Nordeste também deveriam adiantar uma hora no Horário de Verão e o “Programa de Eficientização do Processo de Energia Elétrica a partir do Bagaço da Cana-de-Açúcar”, pelo consultor Luiz Otávio Koblitz, que apresentou argumentos mostrando que Alagoas será o Estado mais beneficiado com a geração de excedentes de energia elétrica decorrentes da eficientização energética das usinas de açúcar.

Gás Natural marca presença na FESUPER

Por Algás,

As possibilidades de uso do gás natural no segmento comercial foram apresentadas no estande da Algás, durante a FESUPER – Feira de Supermercados de Alagoas: Distribuidores, Panificadores, Equipamentos e Serviços, realizada pela Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), nos dias 21, 22 e 23 de setembro no Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Com o tema ““Porque sua Empresa Merece Mais”, a feira reúne cerca de doze mil empresários que conferem os lançamentos dos expositores dos segmentos envolvidos . “É um momento que envolve toda a economia no Estado. Aqueles que querem construir ou melhorar seu estabelecimento, seja panificação ou restaurante, por exemplo, devem visitá-la. Esta edição vai surpreender às anteriores, porque a população vai encontrar nela todo o tipo de produto e serviços”, disse o presidente da ASA, Raimundo Barreto.

Esta é a segunda vez que a Algás participa da FESUPER divulgando os usos e as vantagens do gás natural para clientes potenciais.Na abertura do evento o estande da Algás recebeu a visita de Raimundo Barreto que foi recepcionado por Geoberto Espírito Santo, presidente da Algás.

Algás na Rio Pipeline Conference & Exposition 2011

Por Algás,

Felipe Matuzenetz, do Núcleo de Operações de Distribuição da Algás apresentou 03 artigos na oitava edição da Rio Pipeline Conference & Exposition 2011. Os artigos foram selecionados dentre 513 artigos de 27 países.

No dia 21 de setembro, Felipe apresentou o artigo “Relação dos métodos de cálculo da compressibilidade do gás natural” e no dia 22 de setembro os artigos “Controle de anomalias em medição de vazão” e “Quantificação de vazamentos de gás natural”, sendo este último um dos assuntos mais discutidos nas apresentações.

A Rio Pipeline é considerada um dos eventos especializados mais importantes do mundo e tem como público alvo profissionais do segmento de transporte dutoviário. Este ano o evento contou com 150 empresas expositoras, 1.300 congressistas, de 27 países, e cerca de 2.000 visitantes.