Espaço Gourmet Algás no evento Universo Feminino

Por Algás,

Mistura de sabores marca espaço da Algás dedicado à gastronomia no maior evento feminino do Nordeste

Nos dias 4, 5 e 6 de maio, Maceió recebe o Universo Feminino. O evento acontecerá no Centro de Convenções e contará com grandes palestrantes e Chefs dos principais restaurantes da cidade.

A Algás marca presença no evento com o Espaço Gourmet, um ambiente comandado por grandes Chefs de Alagoas que apresentarão receitas refinadas para a degustação do público. A programação envolve nomes como Breno Gama, do Restaurante Maria Antonieta, Michelle Welcker, do Restaurante Iaiá, Flávia Soares e Joaquim Calheiros, e Thiago Maia, do Four Bistrot.

Durante essa experiência gastronômica, temas e novidades sobre culinária serão jogados na panela e prometem tardes saborosas e divertidas com direito a sorteio de brindes da Algás.

Confira os horários do Espaço Gourmet Algás:

04/5 – Sexta-feira
16h00 – Chef Breno Gama (Restaurante Maria Antonieta);
17h40 – Chefe Michelle Wlker (Restaurante Iaiá). Tema: Comidinhas Nordestinas que encantam;
19h00 – Chef Thiago Maia (Restaurante Four Bistrot). Tema: Gastronomia Contemporânea na minha casa;

05/5 – Sábado
17h00 –  Chef Flavia Soares e Chef Joaquim Calheiros. Tema: Cozinha Criativa
17h30 – Chef Breno Gama (Restaurante Maria Antonieta)
19h00 – Chef Thiago Maia (Restaurante Four Bistrot). Tema: Gastronomia Contemporânea na minha casa

06/05 – Domingo
17h00 – Chef Breno Gama (Restaurante Maria Antonieta)
19h00 – Chef Thiago Maia (Restaurante Four Bistrot). Tema: Gastronomia Contemporânea na minha casa

 

Serviço:
Quando: 4 a 6 de Maio
Onde: Centro de Convenções de Maceió (Centro Cultural Ruth Cardoso)
Horário: 15h às 22h.
Informações: www.universofemininone.com.br | contato@universofemininone.com.br

Algás apoia 10º Ciclo de Palestras de Arquitetura e Urbanismo

Por Algás,

Arquitetos do Brasil e de outros países debatem urbanismo no século 21

O ciclo de palestras contará com a participação dos arquitetos Pierre Fernandez (França), Andrea Triana (Colômbia), Paulo Martins (Tripty – São Paulo), além de Juliana Batista, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (UFAL), e da designer Marta Melo, do Sebrae. Temas como ‘Sustentabilidade nas edificações’ e ‘Da arquitetura bioclimática ao desenvolvimento urbano sustentável’ serão debatidos ao longo do evento, visando compreensão e aplicação destes temas em futuros projetos.

Segundo o assessor de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães, o apoio ao ciclo é importante para a difusão das boas práticas de eficiência energética nas edificações, onde o gás natural possui papel fundamental na composição das certificações de eficiência. Na certificação do Procel Edifica, no quesito aquecimento de água, o gás natural possibilita uma certificação nível ‘A’, enquanto o aquecimento com sistema elétrico (chuveiro elétrico) proporciona apenas uma certificação nível ‘C’, exemplifica Felipe.

O 10° Ciclo de Palestras, promovido pelo Laboratório de Conforto Ambiental da Universidade Federal de Alagoas, terá como tema a “Arquitetura e Urbanismo no século XXI”. O evento será realizado no Maceió Mar Hotel nos dias 7, 8 e 9 de maio, das 19 às 22h, e tem como objetivo difundir aspectos da eficiência energética.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no LabConf/Ufal ou na loja Petit Casa da Jatiúca, por apenas R$ 40,00 para estudante e R$ 50,00 para os profissionais.

Selo social da Algás promove Espaço Cultural Híbrido Itinerante

Por Algás,

Iniciativa apoiada pela distribuidora de gás natural leva cultura a cidades alagoanas

O projeto “Espaço Cultural Híbrido Itinerante”, realizado pela instituição ‘Sua Majestade O Circo’ e patrocinado pela Algás, BNDES, Banco do Nordeste e Governo Federal, deu início às suas atividades na ultima terça-feira (02/05) com oficinas de circo, percussão e dança promovidas no Lar São Domingos.

O objetivo do projeto é apresentar diferentes manifestações culturais a comunidades que não dispõem de tais práticas de forma regular. A iniciativa é apoiada pelo selo social ‘Adotei o Natural, Abracei o Social’ da Algás, o qual investe em projetos ligados à cultura, educação e saúde, demonstrando o compromisso da distribuidora com a melhoria da qualidade de vida dos alagoanos.

O evento foi realizado em Maceió entre os dias 3 e 6 deste mês, e agora será levado para Japaratinga (de 9/5 a 13/5), Viçosa (de 16/5 a 20/5), São José da Laje (de 23/5 a 27/5), Jacaré dos Homens (de 30/5 a 3/6) e Capela (de 6/6 a 10/6).

A programação do projeto conta com oficinas, mostra de fotografia, apresentação de teatro, mostra de cinema, música e dança alagoana, além da apresentação de cantores alagoanos.

Mais informações podem ser obtidas pelo http://suamajestadeocirco.blogspot.com.br/ ou pelos telefones (82) 9901-0330 e (82) 8856-3126.

Algás participa do 4º Festival ADEMI da Casa Própria

Por Algás,

Visitantes poderão conhecer os empreendimentos da parte alta da cidade que possuem gás natural e as vantagens de sua utilização nas residências

De 30 de maio a 3 de junho, no estacionamento do Maceió Shopping, a capital alagoana será palco do 4º Festival ADEMI-AL da Casa Própria, juntamente com o 8º Feirão da CAIXA: a maior iniciativa de vendas de imóveis do país. No espaço serão comercializados lançamentos imobiliários com objetivo de atender a todas as faixas de renda.

No estande da Algás, os visitantes poderão identificar os lançamentos imobiliários que estarão à venda no Feirão e que possuem gás natural tanto para cocção (forno e fogão) como também para o aquecimento de água para chuveiros e pias. O público ainda terá a oportunidade de conhecer as regiões de Maceió que contam com empreendimentos com gás natural, tal como a parte alta da cidade, os bairros Benedito Bentes, Santa Amélia, Santa Lúcia e Serraria, e o litoral norte da capital, os bairros de Jacarecica, Guaxuma e Garça Torta.

Todos os apartamentos novos de Maceió do Feirão terão gás natural para cocção e alguns para aquecimento de água – disse Fábio

Segundo o gerente comercial da Algás, Fábio Sousa, a participação da Companhia no Feirão irá fortalecer a parceria da distribuidora com a cadeia produtiva da construção civil de Alagoas. “Será uma oportunidade de divulgar as possibilidades de uso do gás natural e mostrar a sinergia da expansão da rede de distribuição de gás com o setor da construção civil”, disse Fábio.

Ainda de acordo com o gerente, todos os apartamentos novos do Feirão terão gás natural para cocção e alguns para aquecimento de água, o que representa uma garantia de conforto para os futuros moradores.

O Feirão será realizado das 10h às 22h e contará com a participação de mais de 15 construtoras e imobiliárias que estarão no local para fazer simulações de cálculos para financiamento e mostrar a possibilidade de crédito mais rápida e com taxas de juros diferenciadas.

Algás expõe soluções para o comércio durante a FECOM

Por Algás,

Equipamentos a gás natural para estabelecimentos comerciais são mais econômicos e possibilitam uma maior competitividade no mercado

Nos dias 25, 26 e 27, Maceió sedia a Feira do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOM). Com a proposta de fortalecer a economia local, o evento que acontece no Centro de Convenções contará com exposições e vendas de produtos, rodadas de negócios, palestras, oficinas e atrações culturais.

A Algás marca presença na FECOM com o intuito de demonstrar e oferecer novas soluções a gás natural para estabelecimentos comerciais. No estande da distribuidora será possível conhecer equipamentos que utilizam o gás natural ao invés da energia elétrica, tais como a fritadeira, a arrozeira e a churrasqueira.

A vantagem da substituição destes equipamentos elétricos diz respeito à economia gerada pelas soluções a gás natural, o que proporciona uma maior competitividade para os estabelecimentos comerciais.

Segundo o gerente comercial da Algás, Fábio Sousa, além da exposição dos equipamentos e das possibilidades do uso do Gás Natural para o comércio, outro ponto positivo da feira é o relacionamento com o cliente ou potenciais clientes da Companhia. “Na FECOM iremos ter contato com clientes da Algás, mas também com pessoas que estão planejando montar seu negócio. Para ambos os casos, a Algás pode contribuir na identificação de soluções a gás natural que possibilitem uma maior economia tanto para os atuais como também para os futuros estabelecimentos”, afirmou Fábio.

Equipes da Algás estarão no estande durante todo o período da feira, prontos para tirar dúvidas, apresentar possibilidades de uso e auxiliar os visitantes no que diz respeito à utilização do gás natural nos mais diversos tipos de estabelecimentos comerciais.

 

Serviço:

Evento: Feira do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOM).

Local: Centro de Convenções.

Data: 25, 26 e 27 de maio de 2012.

Horário: 16h às 22h.

Presidente da Algás integra grupo nacional para assuntos de energia

Por Algás,


Geoberto Espírito Santo participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Gás Natural, no Congresso Nacional, e debate a política de preço do gás natural no Brasil

Na última terça-feira (29) o diretor presidente da Algás, Geoberto Espírito Santo, participou, em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Gás Natural, no Congresso Nacional. A Frente visa fortalecer a posição das distribuidoras de gás natural na chamada Lei do Gás, bem como pretende alinhar as premissas que envolvem a execução da Lei.

No mesmo dia, ainda em Brasília, Geoberto integrou o grupo que se reuniu com a ABRACE – Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia, onde foram debatidos aspectos relacionados ao consumo e a produção de energia, assim como o crescente posicionamento do gás natural na matriz energética brasileira.

Geoberto é o representante de Alagoas no Fórum Nacional dos Secretários de Estado para Assuntos de Energia e também Vice-Presidente de Planejamento Energético do mesmo.

Já na próxima quinta-feira (1o), no Rio de Janeiro, serão realizadas diversas apresentações inseridas no grupo de trabalho, coordenado pelo diretor presidente da Algás, criado no referido Fórum para estudar a proposta de uma Política de Preço para o Gás Natural no Brasil.