Exposição dos 19 anos da ALGÁS foi destaque na orla de ponta verde

Por Algás,

No último domingo (2) a ALGÁS completou 19 anos e comemorou seu aniversário com a exposição “Gás Natural: a energia da nova geração”. Realizada na orla de ponta verde, das 9h às 17h, a exposição foi instalada numa estrutura que simulava uma tubulação que abrigava quatro painéis informativos.

No primeiro painel da exposição, os visitantes conheceram a historia do gás natural, desde a composição, descoberta e utilização no Brasil. O segundo painel explicava o caminho percorrido pelo gás natural até as residências, indústrias e comércio e algumas curiosidades sobre o energético.

Em seguida, o público pôde conhecer os marcos alcançados pela ALGÁS ao longo dos seus 19 anos de atuação, como o fato da ALGÁS ter sido a primeira distribuidora do Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo, a fornecer gás natural para residências. No final da exposição, havia um painel com a foto de todos os colaboradores que fazem parte da Algás e um espaço destinado aos projetos sociais que a Companhia apoia.

Os visitantes da exposição puderam tirar fotos num totem interativo que publicava as imagens automaticamente no Facebook da Algás.

A grande “tubulação” foi um sucesso de público. Para Felipe Guimarães, assessor de marketing e comunicação da ALGÁS, a exposição serviu para mostrar que o gás natural faz parte do dia a dia dos alagoanos, bem como destacar o pioneirismo da Companhia na distribuição de gás canalizado.

Confira algumas fotos da exposição:

Projeto apoiado pela ALGÁS oferta curso gratuito de produção cultural

Por Algás,

Durante os meses de setembro e outubro, o projeto Palco Aberto viaja pelo Estado de Alagoas ofertando o ‘Curso Noções Básicas para Produção de Eventos’, uma iniciativa que tem como objetivo formar e conscientizar novos “disseminadores” culturais, por meio de um ‘passo a passo’ de como planejar, estruturar e produzir um evento cultural. O curso, que terminou a primeira etapa esta semana e volta com a segunda no mês de outubro, está sendo ministrado nas cidades de Porto Calvo, Penedo, Viçosa, Delmiro Gouveia e, por fim, Maceió.

O projeto Palco Aberto, apoiado pela ALGÁS desde 2006, é um bom exemplo de como o incentivo a ideias locais podem gerar boas oportunidades de desenvolvimento sociocultural. Realizado pelo Instituto Boi Bumbarte, o Palco Aberto já distribuiu conteúdo alagoano por todo o Brasil e países como Alemanha, Canadá, Japão, Espanha e Austrália.

Segundo uma das fundadoras e idealizadoras do projeto, Susie Cysneiros, a distribuidora de gás canalizado está entre as empresas do Estado que realmente acreditam nos projetos sociais. “A ALGÁS não gera energia apenas através do gás natural. Para nós, ela gera uma energia para produzir, para criar as nossas oportunidades, para levar nossa cultura pelo mundo afora. A companhia foi a primeira empresa a acreditar em nosso projeto, dessa forma, acreditando também no potencial da cultura alagoana”, afirmou Susie.

A ALGÁS não gera energia apenas através do gás natural. Para nós, ela gera uma energia para produzir, para criar as nossas oportunidades, para levar nossa cultura pelo mundo afora, afirmou Susie

A ALGÁS, uma empresa que preza pela melhoria dos indicadores sociais do Estado de Alagoas, está envolvida anualmente com projetos que incentivam a produção cultural local e conscientizam a sociedade para a valorização da cultura alagoana.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones: (82) 3317 8420 – 8833 8420 – 9936 2133.