Prova de Analista de Marketing da ALGÁS é cancelada

Por Algás,

A ALGÁS – Gás de Alagoas S.A., decidiu pelo cancelamento da prova do cargo de Analista de Marketing do processo seletivo público de 2012.

Aos que se inscreveram na prova para o cargo de Analista de Marketing, o valor pago pela taxa de inscrição será integralmente devolvido, devidamente corrigido monetariamente, por meio de depósito em conta bancária a ser informada pelo interessado, em requerimento. O prazo para fazer o requerimento do reembolso à FUNDEPES vai até o dia 09 de novembro de 2012 e os procedimentos e informações encontram-se nos sites: www.copeve.ufal.br e www.fundepes.br.

O concurso público da ALGÁS, cujo resultado das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira (1°), mantém-se sem nenhuma alteração em relação aos demais cargos.

Resultado do concurso da ALGÁS sai nesta segunda-feira

Por Algás,

Nesta segunda-feira (1°), a COPEVE divulgará o resultado final das provas objetivas do concurso público da ALGÁS – Gás de Alagoas S/A para formação de cadastro de reserva para os cargos de nível médio técnico e superior.

Conforme previsto no edital, os resultados dos cargos de Assistente Técnico de Engenharia e Operações, Assistente Técnico de Suprimentos e Assistente Técnico de Materiais somente serão divulgados no dia 12 de novembro, após o resultado das provas de títulos, cuja exigência é exclusiva destes cargos.

Os candidatos dos demais cargos poderão obter o resultado por meio do site da COPEVE: www.copeve.ufal.br.

ALGÁS estuda aumentar a capacidade do gasoduto Penedo-Arapiraca

Por Algás,

As pesquisas de mercado realizadas pela ALGÁS na cidade de Arapiraca, para a futura utilização do gás natural nos segmentos residencial, comercial, industrial e automotivo, ainda não coincidem com as potencialidades do município alagoano, considerado como o principal centro econômico do interior do Estado.

“O incremento da capacidade do gasoduto está em consonância com as perspectivas de desenvolvimento do Estado” – Geoberto Espírito Santo

Entretanto, a diretoria da ALGÁS já estuda, ainda na fase de projeto executivo, substituir o diâmetro do gasoduto Penedo-Arapiraca de 6 polegadas para 8 polegadas. Nesse caso, os cálculos indicam que haveria uma duplicação na capacidade de transporte com um acréscimo de apenas 50% no investimento originalmente previsto, que foi de R$ 30 milhões.

De acordo com o diretor presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo, o estudo para o incremento da capacidade do gasoduto está em consonância com as perspectivas de desenvolvimento do Estado envolvendo a cidade de Arapiraca. “Decidir pela duplicação da capacidade de distribuição do gasoduto Penedo-Arapiraca envolve uma profunda análise estratégica, alinhada à visão de futuro da Companhia, com base no comportamento do mercado arapiraquense atual e futuro”, destaca Geoberto.

Com a palavra, o mercado. A conclusão do projeto executivo está prevista para a primeira quinzena de novembro próximo e a licitação da obra para o primeiro trimestre de 2013.

Festival LAB promove a música contemporânea em Alagoas

Por Algás,

Com o apoio da ALGÁS, Festival LAB traz a Maceió novas referências da música brasileira e latino-americana

 

O Festival LAB chega esse ano a sua quarta edição e reúne no mesmo ambiente novas referências da música brasileira e latino-americana mostrando ao público as novidades da música contemporânea.

Na programação, diversos shows de novos artistas e destaques recentes do cenário musical brasileiro e latino. Serão três dias de shows, sendo, 07 e 20 de outubro, no Teatro Linda Mascarenhas, e 26 de outubro, no Armazém Uzina.

No primeiro dia, 07, o festival promove um encontro entre dois grandes compositores: o uruguaio Franny Glass e o carioca Momo. No dia 20, o LAB expõe o cine-concerto de “O Gabinete do Dr Caligari” e show do grupo ruído/mm (PR) e Lise + Barulhista (MG).

No dia 26 de outubro, o festival recebe os shows de Holger (SP), Coutto Orchestra de Cabeça (SE), Gato Zarolho (AL), Mellotrons (PE) e Lise + Barulhista (MG). O Holger vem pela segunda vez a Maceió lançar o seu segundo disco, intitulado Ilha Bela.

Segundo o organizador do evento, Victor de Almeida, o festival foi pensado por quem que acredita nas possibilidades de transformação social e cultural a partir da arte, e acredita também que a arte nasceu de experimentações e para ser experimentada, por todos, em qualquer lugar.

“Queremos criar uma espécie de laboratório sonoro em Maceió, onde são experimentadas e pensadas novas possibilidades de expressões musicais e artísticas em geral. A proposta maior é criar um ambiente onde seja possível o contato com várias linguagens e experimentações artísticas, principalmente musicais, de maneira democrática e acessível”, disse Victor.

“Ao incentivar um projeto cultural como o LAB, a ALGÁS reforça o seu compromisso bem estar social e a cultura, disse Felipe Guimarães

O evento vem se consolidando regionalmente por mesclar artistas com destaque recente no cenário musical brasileiro e bandas com propostas mais experimentais.

A ALGÁS é a patrocinadora do evento com o objetivo de difundir práticas culturais para a sociedade alagoana. “Ao incentivar um projeto cultural como o LAB, a ALGÁS modifica a forma de interagir com seu público, agregando valor à sua marca e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade e reforça o seu compromisso bem estar social e a cultura”, disse Felipe Guimarães, assessor de marketing e comunicação da ALGÁS.

Mais informações sobre o LAB: 9117-1104

Terceiro trimestre de 2012 revela que Algás continua crescendo

Por Algás,

Durante os meses de julho, agosto e setembro de 2012, a ALGÁS teve um desempenho significativo na distribuição de gás canalizado em todos os seus segmentos de atuação.

Em números quantitativos de clientes, no segmento residencial a ALGÁS alcançou a marca de 59.749 unidades residenciais contratadas, ou seja, um aumento de 7.027 unidades habitacionais, o que representa 13,3% de aumento em relação ao mesmo período do ano de 2011. No segmento comercial, o que engloba estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, hotéis, entre outros, o terceiro trimestre terminou com 447 unidades interligadas.

Já em relação ao volume (quantidade comercializada de gás natural), os números deste terceiro trimestre também cresceram em relação ao ano anterior. Os maiores números são dos segmentos industrial e residencial com crescimento de 34,83% e 7,7%, respectivamente. Já os segmentos comercial e veicular alcançaram um aumento de volume de 6% e de 1,5%, respectivamente.

De acordo com o gerente comercial da ALGÁS, Fábio Sousa, uma das metas da Companhia é fortalecer o relacionamento com os futuros, atuais e potenciais clientes.

“Também temos como objetivo superar, ainda esse ano, a marca de 60.000 unidades residenciais contratadas e 27.000 interligadas, e em 2013 alcançar o 500° cliente comercial interligado, interligar mais um grande cliente industrial atraído pelo Estado e consolidar o gás natural nos distritos e polos industriais da grande Maceió, sendo um forte vetor na atração de grandes investimentos para Alagoas”, disse Fábio.

ALGÁS apresenta oportunidades de economia para estabelecimentos comerciais

Por Algás,

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro será realizada, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, a 12ª edição da Feira de Supermercados de Alagoas – Distribuidores, Panificadores, Equipamentos e Serviços (FESUPER), evento que atrai empresários de todo o estado. O objetivo do evento é promover negócios entre expositores e empresários de supermercados, panificações, hotéis, lojas de conveniência, farmácias etc.

A ALGÁS marca presença na FESUPER com o intuito de demonstrar e oferecer novas soluções a gás natural para estabelecimentos comerciais. No estande da distribuidora será possível conhecer equipamentos que utilizam o gás natural ao invés da energia elétrica, tais como a fritadeira e a arrozeira. A vantagem da substituição destes equipamentos elétricos diz respeito à economia gerada pelas soluções a gás natural, o que proporciona uma maior competitividade para os estabelecimentos comerciais.

De acordo com o gerente comercial da distribuidora de gás canalizado, Fábio Sousa, além da exposição dos equipamentos e das possibilidades do uso do Gás Natural para o comércio, outro ponto positivo da feira é o fortalecimento da marca e serviços prestados. “A Algás está sempre presente em feiras como a FESUPER, não apenas para vender o produto, mas para apresentar boas oportunidades de economia para clientes e potenciais clientes da companhia. Muitos negócios começam a partir de uma simples visita ao estande da Algás.”, afirmou Fábio.

Equipes da Algás estarão no estande durante todo o período da feira, prontos para tirar dúvidas, apresentar possibilidades de uso e auxiliar os visitantes no que diz respeito à utilização do gás natural nos mais diversos tipos de estabelecimentos comerciais.

Serviço:

Evento: Feira de Supermercados de Alagoas – Distribuidores, Panificadores, Equipamentos e Serviços (FESUPER).
Local: Centro de Convenções.
Data: 17, 18 e 19 de outubro de 2012.
Horário: 16h às 23h.

Por: Amanda Môa

ALGÁS 19 Anos – Confira o vídeo da exposição

Por Algás,

A ALGÁS completou 19 anos e comemorou seu aniversário com a exposição “Gás Natural: a energia da nova geração”. Realizada na orla de ponta verde, no dia 2 de setembro, a exposição foi instalada numa estrutura que simulava uma tubulação que abrigava quatro painéis informativos sobre a história do gás natural, o processo de produção e distribuição, os marcos alcançados pela Companhia e as pessoas que fazem a ALGÁS.

Confira o vídeo da exposição.

Leia mais sobre a exposição clicando aqui.

ALGÁS conquista troféu de empresa parceira da Petrobras

Por Algás,

Premio Top Gás Petrobras visa destacar as melhores práticas nacionais de distribuição de gás natural

Na última sexta-feira (19), na cidade do Rio de Janeiro, a ALGÁS foi premiada com o troféu Empresa Parceira da Petrobras no Prêmio Top Gás. Ocorrido a cada dois anos e reconhecido como o mais importante prêmio do setor de distribuição de gás natural, a iniciativa tem o objetivo de estimular a troca de melhores práticas entre as distribuidoras de todo o Brasil.

O anúncio da premiação foi feito pela gerente executiva de marketing e comercialização da Petrobras, Angélica Laureano, que ressaltou o excelente trabalho da ALGÁS na implantação e consolidação dos diversos segmentos do gás natural. “Com foco especial no residencial, suas ações comerciais visam um crescimento sólido calcado na divulgação constante de informações para seus clientes sobre as vantagens da utilização do gás natural e a segurança do suprimento”, destacou Angélica.

De acordo com o diretor técnico e comercial da ALGÁS, Antônio Carlos Dória, a premiação é fruto do trabalho diário de toda equipe que forma a companhia alagoana, atuando sempre de forma pioneira na distribuição de gás natural. Para Antônio Carlos Dória, o alinhamento entre a ALGÁS e a Petrobras possibilita a implementação de projetos que primam pela qualidade do serviço de distribuição de gás, focando a satisfação do cliente.

Para o diretor presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo, o prêmio conquistado em 2012 ressalta o compromisso da companhia com o cumprimento do contrato de concessão de distribuição de gás natural em Alagoas.

Desde a primeira edição do Prêmio Top Gás a ALGÁS vem sendo premiada. Em 2008 a companhia alagoana ganhou o troféu na categoria ‘Fidelização de Clientes’. Na segunda edição, em 2010, a empresa ganhou dois prêmios: um na categoria de ‘Relacionamento com o Cliente’ e outro na de ‘Responsabilidade Social’.

ALGÁS apresenta 3ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano

Por Algás,

Alinhada ao aquecimento da produção audiovisual nacional, Alagoas se consolida no circuito de produção independente de cinema. Junto a isso, mostras e festivais competitivos vão apresentando aos alagoanos a qualidade do cinema local.

Com o patrocínio principal da ALGÁS, distribuidora de gás natural de Alagoas, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano chega a sua terceira edição trazendo curtas e documentários que enaltecem a qualidade do movimento audiovisual pelo qual o Estado vem passando. Durante os dias 25, 26 e 27 de outubro, às 20h30, e no dia 28 às 20h, no Cine Sesi Pajuçara, os amantes do cinema poderão conhecer o que há de melhor e mais novo do cinema alagoano.

“Tão importante quanto incentivar a produção dos filmes, devemos proporcionar a visualização destes pela população, sobretudo neste momento de crescimento da cena audiovisual local”, disse Felipe Guimarães.

A ALGÁS apoia as principais iniciativas de difusão do cinema local. Além da Mostra Sururu de 2011, em julho deste ano a distribuidora apoiou a Semana do Audiovisual de Arapiraca, que representou um marco para a cidade do agreste alagoano. O Festival de Cinema Universitário de Alagoas, que ocorrerá em Penedo, também conta com o patrocínio da companhia alagoana.

Para o assessor de marketing e comunicação da ALGÁS, Felipe Guimarães, tão importante quanto incentivar a produção dos filmes, devemos proporcionar a visualização destes pela população, sobretudo neste momento de crescimento da cena audiovisual local. “É por isso que a ALGÁS vem apoiando eventos que objetivam divulgar os filmes, os diretores e o elenco, pois a formação de público também é extremamente importante para o desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual”, destaca Felipe Guimarães.

Neste sentido, a ALGÁS chancela os dois principais prêmios da Mostra Sururu de 2012: o Prêmio ALGÁS de melhor curta-metragem de ficção e o de melhor documentário. A cerimônia de premiação acontece no último dia do evento após as exibições dos curtas. O evento é gratuito. A programação completa da mostra pode ser conferida no site http://abdc-al.blogspot.com.br/.

Serviço:
O que: 3ª  Mostra Sururu de Cinema Alagoano;
Onde: Centro Cultural Sesi – Cine Sesi Pajuçara;
Quando: 25 a 28 de Outubro;
Quanto: Grátis.

Por Amanda Môa