Número faz da Companhia alagoana a maior distribuidora no segmento residencial do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo
Com 19 anos de atuação no Estado, a ALGÁS – Gás de Alagoas S.A continua crescendo de forma acelerada e expressiva, alcançando metas e marcas importantes para Alagoas.
A nova marca alcançada pela distribuidora foi a de 60.000 clientes residenciais contratados. Com esse número, a distribuidora alagoana ultrapassa o número do Estado do Espírito Santo e se torna a maior distribuidora no segmento residencial do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo.
Segundo o engenheiro civil da ALGÁS, Jayme Marden, essa conquista é fruto de um longo relacionamento com a cadeia da construção civil – participação na ADEMI, execução dos projetos de gás das construtoras, parcerias de aquecimento de água a gás natural, entre outras aplicações – o que permite que a ALGÁS tenha boa visibilidade e confiabilidade por parte do mercado.
Jayme também afirma que o trabalho em equipe da companhia é um dos fatores essenciais para essa conquista. “Não menos importante, o comprometimento de toda a equipe da ALGÁS, principalmente da área comercial, sempre foi e sempre será imprescindível para superar as conquistas a cada dia. E falando em metas, não podemos esquecer os clientes comerciais, que ultrapassamos a marca dos 450 clientes interligados”.
Com o consumo de gás natural cada vez maior no Estado de Alagoas, em setembro foi constatado que os clientes da ALGÁS correspondem a 45% dos consumidores de gás de todo o nordeste. Excluindo as centenárias distribuidoras do sudeste (Comgás e CEG), esse número passa a corresponder a 30% do total de consumidores do país.
A lista de desafios da ALGÁS não para de crescer. Entre vários, está prevista para o primeiro semestre de 2013 a interligação do prédio de número 900 e, no mesmo ano, ligar o prédio 1.000. A companhia também tem a meta de atingir o número de 500 estabelecimentos comerciais e de 30 mil unidades residenciais interligadas.
Por Amanda Môa
Durante as décadas 70 e 80 a cidade histórica de Penedo foi palco de grandes eventos com atrações de nível nacional. Em 2011, a Universidade Federal de Alagoas, em parceria com empresas e entidades representativas e do setor audiovisual, trouxe novamente a mostra de cinema para a cidade com o objetivo de estimular o desenvolvimento e a produção do setor em Alagoas.
Nesta terça-feira (13), o diretor presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo participará do encontro com os Secretários de Energia do Nordeste que acontecerá em Recife, na sede da SUDENE. O encontro será coordenado pelo superintendente da SUDENE, Luiz Gonzaga Paes Landim, e pelo diretor presidente da distribuidora alagoana de gás natural, na condição de vice-presidente de Planejamento Energético do Fórum Nacional dos Secretários de Estado para Assuntos de Energia.
No último dia 9, foi realizada a 15º Edição do Prêmio Master Ademi que tem como objetivo estimular e promover a excelência profissional no setor imobiliário de Alagoas.
O 2º Festival de Cinema Universitário de Alagoas estreou na noite desta terça (13) e, com uma vasta programação, promete inserir a cidade de Penedo no circuito de festivais do cinema nacional. A Algás- Gás de Alagoas S.A., empresa envolvida com o desenvolvimento cultural e patrocinadora dos maiores eventos de audiovisual do Estado, marcou presença no Festival com ação relembrando trabalhos de Cacá Diegues – cineasta alagoano homenageado do evento.


A Mostra Infantil foi recheada de filmes, diversão e sorrisos. As crianças que chegavam ao Teatro Sete de Setembro recebiam balões, pipoca e ainda marcavam sua presença no festival com uma foto postal do evento.
As ações da Algás que estiveram presentes durante toda a programação do festival foram muito elogiadas por toda organização e público presente. Para a produtora cultural e uma das organizadoras do Festival, Simone Cavalcante, a homenagem da Algás foi muito bonita. “A distribuidora está de parabéns tanto pelo apoio ao audiovisual alagoano, quanto pelas ações na Mostra Infantil e na Mostra Competitiva”, parabenizou Simone.


O projeto “Reciclando atitudes: do lixo ao luxo” foi premiado com o 1° lugar no Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho – PSQT 2012. A iniciativa da ALGÁS, liderada pelo gerente de engenharia, André Alves, e pela engenheira ambiental, Roberta Rolemberg, venceu a etapa estadual da categoria Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável.
De acordo com André, o prêmio do PSQT é o reconhecimento externo de uma prática que a ALGÁS e todos os seus colaboradores já reconheciam como de grande sucesso. Para Roberta, o Espaço Azul e os seus equipamentos são utilizados diariamente por todos que fazem a ALGÁS e, na verdade, este é o é maior prêmio da Companhia.

Entre os dias 3 e 7 de dezembro, engenheiros e técnicos ligados à construção civil de Alagoas estarão reunidos no Curso de Inspeção Predial realizado pelo Clube de Engenharia de Alagoas com o incentivo da ALGÁS.