ALGÁS atinge a marca de 60.000 clientes residenciais contratados

Por Algás,

Número faz da Companhia alagoana a maior distribuidora no segmento residencial do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo

Com 19 anos de atuação no Estado, a ALGÁS – Gás de Alagoas S.A continua crescendo de forma acelerada e expressiva, alcançando metas e marcas importantes para Alagoas.

A nova marca alcançada pela distribuidora foi a de 60.000 clientes residenciais contratados. Com esse número, a distribuidora alagoana ultrapassa o número do Estado do Espírito Santo e se torna a maior distribuidora no segmento residencial do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo.

Segundo o engenheiro civil da ALGÁS, Jayme Marden, essa conquista é fruto de um longo relacionamento com a cadeia da construção civil – participação na ADEMI, execução dos projetos de gás das construtoras, parcerias de aquecimento de água a gás natural, entre outras aplicações – o que permite que a ALGÁS tenha boa visibilidade e confiabilidade por parte do mercado.

Jayme também afirma que o trabalho em equipe da companhia é um dos fatores essenciais para essa conquista. “Não menos importante, o comprometimento de toda a equipe da ALGÁS, principalmente da área comercial, sempre foi e sempre será imprescindível para superar as conquistas a cada dia. E falando em metas, não podemos esquecer os clientes comerciais, que ultrapassamos a marca dos 450 clientes interligados”.

Com o consumo de gás natural cada vez maior no Estado de Alagoas, em setembro foi constatado que os clientes da ALGÁS correspondem a 45% dos consumidores de gás de todo o nordeste. Excluindo as centenárias distribuidoras do sudeste (Comgás e CEG), esse número passa a corresponder a 30% do total de consumidores do país.

A lista de desafios da ALGÁS não para de crescer. Entre vários, está prevista para o primeiro semestre de 2013 a interligação do prédio de número 900 e, no mesmo ano, ligar o prédio 1.000. A companhia também tem a meta de atingir o número de 500 estabelecimentos comerciais e de 30 mil unidades residenciais interligadas.

Por Amanda Môa

Incentivando a cultura, ALGÁS apoia 2º Festival de Cinema Universitário de Alagoas

Por Algás,

Entre os dias 13 e 17 de novembro a cidade de Penedo se transformará na capital do cinema alagoano

Durante as décadas 70 e 80 a cidade histórica de Penedo foi palco de grandes eventos com atrações de nível nacional. Em 2011, a Universidade Federal de Alagoas, em parceria com empresas e entidades representativas e do setor audiovisual, trouxe novamente a mostra de cinema para a cidade com o objetivo de estimular o desenvolvimento e a produção do setor em Alagoas.

Este ano, o Festival conta com o patrocínio da ALGÁS e será realizado entre os dias 13 e 17 de novembro, no Teatro Sete de Setembro, e pretende divulgar e premiar obras cinematográficas e videográficas produzidas por professores, alunos e servidores da universidade.

Além da exibição de curtas, durante o Festival de Cinema serão realizadas mostras competitivas e paralelas, apresentações e exposições de trabalhos acadêmicos e debates sobre cinema com cineastas e pesquisadores do audiovisual.

O II Festival de Cinema Universitário de Alagoas homenageia o diretor de cinema alagoano Cacá Diegues, que já dirigiu “Xica da Silva” (1976), um dos seus maiores sucessos, “Chuvas de Verão” (1978) e “Bye Bye Brasil” (1980).

A ALGÁS tem o compromisso em contribuir para o desenvolvimento do Estado não somente no âmbito econômico, mas também na perspectiva social e cultural – Felipe Guimarães, assessor de markleting e comunicação

Para o assessor de marketing e comunicação da ALGÁS, Felipe Guimarães, o Festival de Cinema Universitário de Alagoas, em Penedo, encerra com chave de ouro um ano muito produtivo para o cinema alagoano. A Semana de Audiovisual de Arapiraca e a 2ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano, eventos patrocinados pela ALGÁS em 2012, revelaram a grande qualidade do nosso cinema e mostraram que Alagoas possui um povo criativo e guerreiro, que consegue fazer filmes e se destacar Brasil afora.

“A ALGÁS tem o compromisso em contribuir para o desenvolvimento do Estado não somente no âmbito econômico, mas também na perspectiva social e cultural, até porque o significado de desenvolvimento compreende algo muito mais amplo e integrado. Neste sentido, procuramos nos aproximar de projetos que busquem a valorização da nossa cultura. Alagoas está cheia de gente de muita qualidade que, apesar de todas as dificuldades, consegue produzir arte e fortalecer a cultura alagoana”, disse Felipe.

O assessor da ALGÁS ressalta a importância dos dois editais lançados pela Secretaria de Estado de Cultura, os quais foram fundamentais para que o processo de produção audiovisual ganhasse uma nova forma no Estado. De modo complementar, a ALGÁS vem apoiando fortemente o outro lado desta cadeia produtiva do cinema: o da possibilidade dos filmes produzidos serem vistos pela população.

Para a distribuidora alagoana de gás canalizado, o incentivo à cultura contribui para construir um processo de desenvolvimento cada vez mais sólido e sustentável a longo prazo, destaca Felipe.

Mais informações sobre o Festival no site: http://www.evento.ufal.br/cinema

Por: Luisa Gama

Presidente da ALGÁS coordenará encontro na Sudene sobre setor energético nacional

Por Algás,

Nesta terça-feira (13), o diretor presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo participará do encontro com os Secretários de Energia do Nordeste que acontecerá em Recife, na sede da SUDENE. O encontro será coordenado pelo superintendente da SUDENE, Luiz Gonzaga Paes Landim, e pelo diretor presidente da distribuidora alagoana de gás natural, na condição de vice-presidente de Planejamento Energético do Fórum Nacional dos Secretários de Estado para Assuntos de Energia.

Durante a ocasião, serão discutidos assuntos como: a necessidade de leilões regionais e por fonte; a matriz energética nacional que está sendo definida por preço de leilão de geração; as futuras perdas de acumulação nos reservatórios das hidrelétricas; a concentração de térmicas no Nordeste, inclusive com óleo combustível e diesel; a necessidade de revisão do planejamento decenal da EPE; a dificuldade de suprimento de gás natural para empreendimentos termelétricos e de uma política de preços para o mesmo; a regulação da Lei do Gás nos Estados; e a falta de linhas de conexão ao sistema para a interligação das usinas eólicas que estão prontas para entrar em operação.

Outras questões também serão debatidas na vasta agenda da reunião, como: a retomada do etanol como combustível alternativo e como energético que apresenta vantagens ambientais; as obras para a Copa do Mundo em atraso; a implantação do Plano Nacional de Eficiência Energética no Nordeste; o investimento projetado pelas empresas de energia e que não estão sendo feitos; o aumento nos índices relativos a duração e frequência de interrupções; problemas recentes do sistema interligado que afetaram o Nordeste; planejamento para o uso adequado das autorizações da ANEEL para a aplicação do smart grid e trocas de energia solar e eólica gerada nas residências com as concessionárias a partir de 2014; e o reflexo da renovação das concessões das empresas de energia elétrica nos Estados.

Para o diretor presidente da Algás, o encontro é de grande importância para o setor energético do Nordeste, bem como do país. “Serão debatidas, durante o encontro, questões cotidianas que precisam de atenção e soluções. Será uma ótima e fundamental oportunidade para definir os rumos do setor energético.” afirmou Geoberto.

 

 

Por: Amanda Môa

Gás natural está presente em todos os edifícios residenciais do Prêmio Master Ademi 2012

Por Algás,

Durante o evento, a ALGÁS lançou uma nova categoria de premiação para 2013: Eficiência Energética

No último dia 9, foi realizada a 15º Edição do Prêmio Master Ademi que tem como objetivo estimular e promover a excelência profissional no setor imobiliário de Alagoas.

Ao todo, foram entregues prêmios a dez categorias: Destaque residencial maior que 180m², Destaque residencial maior que 90m² até 130m², Destaque residencial até 90m², Destaque residencial econômico, Lançamento Residencial maior que 90m² até 130m², Lançamento residencial até 90m² entre outros.

Assim como nos anos anteriores, todos os edifícios residenciais premiados contam com soluções a gás natural para forno e fogão (cocção) e um deles, o grande premiado da noite, possui aquecimento de água a gás natural.

Além do gás natural para o fogão, o Residencial Saint Moritz contém aquecimento de água a gás natural, o que promove a qualidade de vida para seus clientes, além de ganhos de eficiência energética, disse o presidente da Ademi, Guilherme Melro.

O Residencial Saint Moritz, da Contrato Engenharia venceu a principal categoria da noite, o Prêmio Master, e ganhou da ALGÁS uma consultoria em Desempenho Termo- Energético, que será realizada por pesquisadores do Grupo de Estudos em Conforto Ambiental da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

“O vencedor do Prêmio Master constituiu uma ótima parceria com as empresas filiadas à Ademi, como a ALGÁS. Além de conter gás natural para o fogão, o Residencial Saint Moritz contém aquecimento de água a gás natural, o que promove a qualidade de vida para seus clientes, a maior qualidade dos projetos e de execução, além de ganhos de eficiência energética e de segurança jurídica”, disse o presidente da Ademi, Guilherme Melro.
.

Nova categoria de premiação: Eficiência Energética

Durante o evento, a AGÁS e a Ademi a lançaram uma nova categoria: Eficiência Energética; que entrará em vigor a partir 2013. A nova categoria visa premiar as edificações que se preocupam com os aspectos globais de eficiência de um empreendimento, desde a geração de resíduos durante a obra, passando pelos materiais utilizados em sua construção e até mesmo na escolha da fonte energética.

A iniciativa de criar a categoria de Eficiência Energética é decorrente da autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) de, a partir de 2014, ser possível a troca com a concessionária de energia gerada nas residências por meio de miniusinas solares e eólicas, assim como a geração na hora da ponta com gás natural decorrente da aplicação da tarifa branca, que tornará muito mais caro o consumo nesse período.

Para o diretor presidente da ALGÁS, o lançamento dessa nova categoria é de suma importância para os futuros projetos imobiliários de Alagoas.

“Com a implantação da Tarifa Branca, a energia será mais cara das residências no horário de ponta, como é feito com a indústria e o comércio. Os prédios deverão colocar geradores não só para atender as faltas de energia, mas também atender todas as necessidades do prédio para diminuir o custo da eletricidade”, disse Geoberto.

O evento foi realizado no Centro de Convenções, no Jaraguá.

Por: Luisa Gama

ALGÁS presta homenagem a Cacá Diegues durante festival de cinema

Por Algás,

O 2º Festival de Cinema Universitário de Alagoas estreou na noite desta terça (13) e, com uma vasta programação, promete inserir a cidade de Penedo no circuito de festivais do cinema nacional. A Algás- Gás de Alagoas S.A., empresa envolvida com o desenvolvimento cultural e patrocinadora dos maiores eventos de audiovisual do Estado, marcou presença no Festival com ação relembrando trabalhos de Cacá Diegues – cineasta alagoano homenageado do evento.

A entrada do Teatro Sete de Setembro era um destaque a parte do festival. Lá, além de distribuir pipoca para o público, a Algás prestou sua homenagem ao cinema alagoano. Quem chegava para assistir a Mostra Competitiva, se deparava com um verdadeiro palco de Cacá Diegues. Peças de roupas que remetiam os personagens dos filmes Bye Bye Brasil, Tiêta do Brasil, Xica da Silva e Deus É Brasileiro –  todos do cineasta alagoano – estavam disponíveis para o público fazer uma foto postal do festival.

A abertura do festival contou com uma solenidade, na qual, figuras da comunidade acadêmica da UFAL, parabenizaram a organização do evento e falaram sobre os novos rumos do audiovisual em Alagoas, principalmente na cidade de Penedo. Entre elas, o coordenador de assuntos culturais da UFAL e coordenador do festival, Sérgio Onofre, em seu depoimento, destacou a importância do apoio da Algás para a realização do evento e enfatizou que a distribuidora de gás natural alagoana deve servir como exemplo de apoio a cultura para outras empresas.

Para o assessor de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães, a interação do público com os personagens de Cacá Diegues tem o objetivo de contribuir com esta homenagem que festival faz a um dos grandes cineastas brasileiros. “Cacá Diegues representa e nos faz lembrar da qualidade artística e cultural do alagoano. Neste momento de retomada do audiovisual em Alagoas, a figura de Cacá fortalece as bases deste desenvolvimento”, afirma Felipe.

A estrutura da Algás, em homenagem a Cacá Diegues, seguirá até o último dia de festival, sábado (17).

Por: Amanda Môa

Cinema alagoano com a energia da ALGÁS

Por Algás,

O 2° Festival de Cinema Universitário de Alagoas encerrou neste sábado (17) com uma emocionante cerimônia de premiação que, além de prêmios, entregou ao cenário audiovisual alagoano muito mais gás para produção e realização de filmes no Estado. Durante cinco dias, Penedo pôde apreciar as maravilhas e emoções da sétima arte nacional e alagoana. A ALGÁS esteve presente durante o festival e patrocinou esse grande momento do cinema de Alagoas, que viu nas telas das diversas mostras a qualidade do nosso audiovisual.

A Mostra Infantil foi recheada de filmes, diversão e sorrisos. As crianças que chegavam ao Teatro Sete de Setembro recebiam balões, pipoca e ainda marcavam sua presença no festival com uma foto postal do evento.

Na Mostra Competitiva, realizada durante a noite, o público vestiu a camisa do audiovisual alagoano, literalmente. As fantasias de Xica da Silva, Tiêta, Deus é Brasileiro e Lorde Cigano (do filme Bye, Bye Brasil) – personagens dos filmes de Cacá Diegues (cineasta alagoano homenageado pelo evento) – fizeram a diversão de todos que passavam pelo Teatro Sete de Setembro.

As ações da Algás que estiveram presentes durante toda a programação do festival foram muito elogiadas por toda organização e público presente. Para a produtora cultural e uma das organizadoras do Festival, Simone Cavalcante, a homenagem da Algás foi muito bonita. “A distribuidora está de parabéns tanto pelo apoio ao audiovisual alagoano, quanto pelas ações na Mostra Infantil e na Mostra Competitiva”, parabenizou Simone.

 

.

Premiação

A comissão julgadora do festival formada pelo jornalista Ninho Moraes, pelo professor do curso de Cinema da Universidade Federal do Ceará, Marcelo Ikeda, e pelo também professor de audiovisual na Universidade Federal da Paraíba, Pedro Nunes Filho, concedeu aos filmes ?Quando o céu desce ao chão? (SP) e ?12:40?, respectivamente, os prêmios de melhor curta nacional e melhor curta alagoano. O curta ?Ressaca? (SP) recebeu do público o prêmio de melhor filme.

Dique (PE), Irene (SP) e O Membro Decaído (MA/RS) foram contemplados pelo júri oficial com menção honrosa.

A ação realizada pela Algás pode ser conferida em nossa Fan Page no Facebook pelo endereço: www.facebook.com/AlgasAlagoas.

 

Por Amanda Môa

GNV News do IBP entrevista: Geoberto Espírito Santo, presidente da Algás

Por Algás,

A Algás, concessionária alagoana de gás natural, opera no mercado desde 1994 e foi a primeira empresa do país a assumir seu próprio sistema de distribuição, até então operado pela Petrobras. A companhia ingressou no mercado de GNV em 1998 e sete anos depois já contabilizava 10 mil consumidores do combustível no Estado. Hoje, oferece gás natural veicular por mais de 100 km em todo seu território e conta com 36 postos de abastecimento, sendo 26 na capital e 10 no interior. Os esforços não param: para estimular mais as conversões, a Algás adotou no início deste ano uma campanha de incentivo e pretende manter ações educativas para mostrar as vantagens do combustível para o bolso do consumidor.

Quais são os projetos da Algás atualmente em curso para ampliar a disponibilidade de gás natural na região e, consequentemente, seu uso também por veículos movidos por esse combustível?

Geoberto Espírito Santo: A Algás tem se focado no adensamento da rede de distribuição de Maceió, levando o gás natural para as principais regiões de crescimento da cidade, como o litoral norte e a parte alta da capital alagoana. Nosso próximo grande projeto será levar o gás natural para a cidade de Arapiraca, que atualmente possui um posto de combustível atendido por GNC.

Como você avalia hoje a adesão do alagoano ao uso de veículos movidos a GNV? Quantos veículos circulam hoje no Estado com o kit instalado?

Geoberto Espírito Santo: O consumo de GNV em Alagoas tem se mantido estável nos últimos dois anos. Após um período de queda, conseguimos retomar as vendas e mantê-las em estabilidade. Atualmente, segundo nossas estimativas, 12 mil veículos aproximadamente utilizam o GNV no Estado.

A campanha GNV Instale e Ganhe, realizada pela Algás entre março e maio deste ano, atingiu os objetivos esperados?

Geoberto Espírito Santo: A campanha GNV Instale e Ganhe tinha o objetivo de promover a conversão de novos veículos utilizando exclusivamente kits de 5ª geração. Nosso intuito foi difundir o uso desse kit de tecnologia superior. Segundo as convertedoras de Maceió, durante o período da campanha, o número geral de conversões cresceu, sendo inclusive potencializada por outra campanha feita pela Algás, denominada  Campanha de Verão GNV, que diminuiu em 12 centavos o preço do GNV no dispenser.

Hoje, qual o principal entrave para a ampliação do uso de GNV na área de cobertura da Algás?

Geoberto Espírito Santo: Apesar do GNV ser o combustível mais econômico, os motoristas ainda têm dificuldade de identificar essa economia. Muitos não fazem a conta para saber qual é o combustível mais econômico com base no quilômetro rodado por seus carros. A Algás tem feito algumas ações educativas ao longo dos últimos cinco anos com o intuito de ensinar o motorista a identificar que o GNV é o combustível mais econômico. No entanto, um ponto fundamental para o sucesso do GNV é a manutenção de seu preço.

Recentemente, a Algás anunciou estudos para ampliar a capacidade do gasoduto Penedo-Arapiraca. Que melhorias essa ampliação poderá trazer para os consumidores?

Geoberto Espírito Santo: Os estudos ainda estão em andamento e as conclusões estão previstas para a primeira quinzena de novembro. A ampliação do gasoduto fará com que a Algás se antecipe aos futuros incrementos de consumo daquela região. Decidir pela duplicação da capacidade de distribuição do gasoduto Penedo-Arapiraca envolve uma profunda análise estratégica, alinhada à visão de futuro da companhia, com base no comportamento do mercado arapiraquense atual e futuro.

Fonte: GNV News.

Facebook: fan page da ALGÁS alcança 500 fãs

Por Algás,

Na última quarta-feira (21), a fan page da ALGÁS no FACEBOOK alcançou o fã de número 500. Além de ser a maior distribuidora do Nordeste no número de clientes, a ALGÁS também é a maior no Facebook na mesma região, seguidos por PBGás (154 fãs), Bahiagás (134 fãs) e Copergás (87 fãs). No Brasil, somos a segunda maior, atrás apenas da Compagás (943 fãs).

Para o assessor de marketing e comunicação da ALGÁS, Felipe Guimarães, as mídias sociais se posicionam como mais um importante canal de comunicação, formando uma rede de relacionamento direto entre a empresa e seus agentes de mercado.

“Nossos fãs interagem conosco, nos enviam perguntas, sugestões, comentam e compartilham as fotos. Esse estreitamento da relação entre público e marca é importante, pois favorece a entrega de valor agregado do posicionamento de mercado da Companhia”, disse Felipe.

O assessor destaca, ainda, que após as últimas ações de patrocínio da Companhia integradas a ações promocionais que mesclavam a promoção da marca tanto no mundo real quanto no virtual, a ALGÁS obteve um considerável incremento de seu desempenho digital.

Entre as ações de maior interação com o público destacam-se as desenvolvidas durante as comemoração dos 19 anos da ALGÁS, a realização da Cozinha Gourmet Algás no evento TrendHouse, a ação de relacionamento com corretores de imóveis e público em geral durante o 4º Feirão Ademi da Casa Própria e a ação com os figurinos dos personagens de Cacá Diegues durante o  2º Festival de Cinema de Penedo.

Curta e compartilhe com seus amigos nossa página no FACEBOOK: facebook.com/AlgasAlagoas

Por Luisa Gama

ALGÁS participa do Seminário Internacional Energias da Biomassa

Por Algás,

Na última quinta-feira (22), o diretor presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo, participou do Seminário Internacional Energias da Biomassa – EnerBiomassa 2012 que tinha como objetivo debater sobre as atuais tecnologias de uso e as perspectivas futuras da biomassa para a produção de energia.

Na posição de vice-presidente do Conselho Estadual de Política Energética (CEPE), Geoberto ministrou a palestra com o tema “Perspectivas e barreiras para a inserção da biomassa na matriz energética brasileira”, na qual falou sobre a mudança da matriz energética, prioridades do modelo energético brasileiro e alternativas de geração com uso da biomassa.

Durante o mesmo seminário, assessor de planejamento e gestão estratégica da ALGÁS, Artur Mergulhão, apresentou a palestra “Potencial termoelétrico da gaseificação da biomassa integrada ao gás natural” onde discorreu sobre a evolução do uso do gás natural, geração de energia no setor sucroenergético.

O evento foi evento foi realizado no hotel Jatiúca.

Por: Luisa Gama

ALGÁS é premiada no Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho 2012

Por Algás,

Prática premiada investe recursos advindos da reciclagem de materiais de obra em equipamentos de recreação para os colaboradores

O projeto “Reciclando atitudes: do lixo ao luxo” foi premiado com o 1° lugar no Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho – PSQT 2012. A iniciativa da ALGÁS, liderada pelo gerente de engenharia, André Alves, e pela engenheira ambiental, Roberta Rolemberg, venceu a etapa estadual da categoria Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável.

Com o dinheiro advindo das vendas, a ALGÁS construiu um espaço de lazer para os colaboradores, denominado Espaço Azul, e adquiriu equipamentos de recreação.

A ação premiada tem o objetivo de vender os resíduos recicláveis das obras e atividades de operação da distribuidora para empresas de reciclagem. Com o dinheiro advindo das vendas, a ALGÁS construiu um espaço de lazer para os colaboradores, denominado Espaço Azul, e adquiriu equipamentos de recreação, como mesa de ping-pong, totó, sinuca, entre outros, que ficam disponíveis à força de trabalho durante os períodos de descanso da jornada de trabalho.

A preocupação com o meio ambiente fez parte, inclusive, do processo de construção do Espaço Azul. As colunas de sustentação do telhado foram feitas de gasodutos de aço, não mais utilizados, preenchidos com concreto. Para a iluminação, foram utilizados medidores de gás transformados em luminárias. Já para a cobertura, o espaço contou com telhas recicladas.

De acordo com André, o prêmio do PSQT é o reconhecimento externo de uma prática que a ALGÁS e todos os seus colaboradores já reconheciam como de grande sucesso. Para Roberta, o Espaço Azul e os seus equipamentos são utilizados diariamente por todos que fazem a ALGÁS e, na verdade, este é o é maior prêmio da Companhia.

A premiação ocorreu nesta segunda-feira (26) na Casa da Indústria e contou com a participação de diversas empresas do setor industrial.

 

 

ALGÁS mantém série de vitórias no PSQT

Com a premiação de 2012, a ALGÁS soma três prêmios no PSQT. Em 2011 a distribuidora venceu na categoria Cultura Organizacional, com a prática “Espelho de Atitudes: reflexo da identidade organizacional na identidade pessoal”, e conquistou o segundo lugar na categoria Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável, com a prática “Jornada Prisma-Reciclando Atitudes para Adotar Práticas de SMS”.

Por: Luisa Gama

Instalações de gás canalizado serão abordadas durante Curso de Inspeção Predial

Por Algás,

O curso, que tem o apoio da ALGÁS, é um dos primeiros do Brasil a abordar esse tema.

Entre os dias 3 e 7 de dezembro, engenheiros e técnicos ligados à construção civil de Alagoas estarão reunidos no Curso de Inspeção Predial realizado pelo Clube de Engenharia de Alagoas com o incentivo da ALGÁS.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para fiscalizar e avaliar as condições dos prédios da capital identificando e prevenindo possíveis riscos na instalação elétrica, de incêndio, de gás, de água e esgoto, na estrutura de concreto, deficiência no funcionamento dos elevadores, infiltrações nas paredes.

O engenheiro civil da ALGÁS, Jayme Marden, ministrará o módulo sobre inspeção das instalações internas de gás e explicará como serão realizadas as vistorias.

Para a consultora do departamento técnico da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Angela Fernandes, o curso em Maceió, que é um dos primeiros do Brasil a abordar esse tema, tratará de temas que irão prevenir os acidentes recentemente ocorridos no Brasil.

Está em discussão na Câmara de Vereadores de Maceió um projeto de lei que estabelecerá a inspeção periódica nos imóveis, o que faz desse curso uma importante oportunidade para formação de profissionais.

Na programação do curso estão previstas, ainda, palestras sobre manutenção e legislação, confecção e técnica de redação de laudos, entre outros. O curso será realizado no auditório do CREA/AL. Para mais informações os interessados poderão entrar em contato pelo: 3221- 6000.

Por: Luisa Gama