A multinacional Mitsui Gás e Energia do Brasil, acionista privado da ALGÁS, substituiu o administrador Lauro Daniel Beisl Perdiz pelo engenheiro Luciano Couto Rosa Guimarães para o cargo de diretor de administração e finanças da Companhia, como parte de uma política de alternância entre executivos das empresas do grupo Mitsui.
Luciano Guimarães é formado em Engenharia Elétrica com especialização em Economia e Finanças pela George Washington University. O novo diretor da ALGÁS, que desde 2011 ocupava o cargo de assistente da diretoria de administração e finanças, atuou durante 26 anos em áreas operacionais, marketing e finanças no setor de telecomunicações (Telebahia, Telemar, Brasil Telecom e Oi) e possui experiência em projetos de plataforma de petróleo.
Luciano passa a integrar a diretoria executiva da ALGÁS que é composta pelo diretor técnico e comercial, Antônio Carlos Mesquita Dória, e pelo diretor presidente, Geoberto Espírito Santo.
Além da Mitsui, o quadro acionário da ALGÁS é composto pela Gaspetro, empresa subsidiária da Petrobras, e pelo Estado de Alagoas.
Por: Luisa Gama
Foto: Arnaldo Medeiros
Convidados pela ALGÁS, funcionários da Eletrobras participaram de uma reunião com integrantes da Coordenação de Manutenção de Rede e da Assessoria de Meio Ambiente e Saúde com o objetivo de trocar informações entre as empresas, visando a prevenção de acidentes por interferências nas instalações do subsolo.


