Festival Brasil Sabor ressalta temperos e sabores de Alagoas

Com o apoio da ALGÁS, Alagoas recebe mais um Festival Brasil Sabor. Realizado pela Abrasel, entre os dias 02 a 19 de maio, o festival inclui 36 restaurantes, sendo eles 32 da cidade de Maceió.
Com o objetivo de valorizar a culinária brasileira o evento promove o tema “A comida do lugar em todos os lugares” onde cada restaurante participante apresenta um prato com elementos de sua própria região, no caso de Alagoas, ingredientes como o camarão, o sururu, o queijo coalho, entre outros.
Os pratos participantes do festival recebem o desconto de 20% de segunda à quinta-feira. Além do preço promocional, ao consumir quatro pratos do festival o quinto é saboreado gratuitamente. Outra atração da edição deste ano é a “Arena Gastronômica”, que será instalada no Maceió Shopping e contará com a elaboração dos pratos ao vivo para degustação do público presente.
Os chefs de Maceió já se destacam por sua criatividade, utilização de produtos de qualidade e também pelo uso do gás natural em maioria de suas cozinhas. O chef do restaurante Divina Gula, André Generoso, que traz ao festival o prato ‘Lombinho Crispim’, afirma que além da praticidade de seu fornecimento contínuo, o gás natural é sinônimo de economia de espaço, pois não necessita de centrais de gás, e de dinheiro.
Ao utilizar o gás natural em seu estabelecimento, sendo ele bar, restaurante, lanchonete ou qualquer outro empreendimento os proprietários contam com a eficiência e a versatilidade de um energético que pode ser usado tanto em fornos e fogões comerciais, como também para o aquecimento da água de pias e máquinas de lavar louças.
Possibilitando agilidade ao ato de cozinhar, onde não há preocupação com a falta de gás no meio da receita, o gás natural ainda fortalece a sensação de segurança e proporciona a utilização de um combustível limpo, favorecendo também o meio ambiente.
Por Maysa Santos
Fotos: Divulgação Festival Brasil Sabor / Abrasel / Vanessa Mota






Na manhã desta terça-feira (21), no restaurante Maria Antonieta, foi lançado oficialmente o TRENDHOUSE’13. Com o apoio da ALGÁS, o evento chega a sua 7ª edição como uma grande vitrine do trabalho autoral dos criadores do Estado, fomentando a inovação nos pequenos e micros empreendedores do setor da Moda e de aspectos culturais como a gastronomia, arquitetura, artes, decoração e serviços de beleza.
Para estreitar as relações em prol do desenvolvimento brasileiro na área de óleo e gás, nos dias 21 e 22, na cidade do Rio de Janeiro, foi realizada a 2ª Edição do encontro internacional Accelerate Oil & Gas. O evento tem o formato de fórum e expo, com o foco em desenvolvimento e investimento na cadeia de petróleo e gás no Brasil.
O primeiro semestre de 2013 ainda não terminou e a ALGÁS já conquistou mais um grande marco: a ligação do prédio de número 900 como cliente residencial. O Edifício Itaperuna, localizado na Rua Antonio Magalhães, no bairro da Jatiúca, que outrora utilizava botijões de gás, modernizou-se e foi convertido para o gás natural canalizado.