ALGÁS lança guia técnico para instalação de Conjunto de Regulagem e Medição

Por Algás,

 

Ação integra as estratégias de melhoria dos processos de distribuição do gás natural

A ALGÁS lançou, neste mês de junho, o seu manual de instalação do armário para Conjunto de Regulagem e Medição (CRM), que tem a função de reunir em um só informativo dados fundamentais que irão orientar os profissionais envolvidos na instalação desses equipamentos.

O armário para CRM é o abrigo destinado à instalação dos equipamentos que regulam a pressão do fornecimento de gás natural para atendimento aos requisitos normativos e contratuais e ainda para instalação dos medidores que registram o volume de gás natural consumido pelo cliente.

A cartilha foi idealizada pela gerência de engenharia da ALGÁS para que fossem solucionadas as dúvidas técnicas relativas ao posicionamento do armário que abriga o CRM dos clientes residenciais e comerciais. O público alvo do manual inclui, além dos técnicos e especialistas da Companhia, também arquitetos, engenheiros, estudantes e os próprios clientes.

A distribuição do material será realizada em reuniões com clientes, nas visitas periódicas de manutenção, em apresentações junto a entidades de classe como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e também nas obras.

Essa é uma ação que integra as estratégias de melhoria dos processos de distribuição do gás natural e demonstra a atenção da ALGÁS com a segurança e a comodidade dos clientes e profissionais da área. “A utilização da cartilha irá minimizar e até evitar problemas construtivos e operacionais das instalações de gás natural dos empreendimentos, sendo assim um guia fundamental para o seu público-alvo”, garante o engenheiro da ALGÁS e um dos responsáveis pela cartilha, André Alves.

Por Raisa Laureano e Renata Baracho

ALGÁS é referência entre 11 distribuidoras de gás natural do Brasil

Por Algás,

 

Companhia foi considerada benchmark nacional em pesquisa realizada pela Petrobras

Representantes da Petrobras estiveram na sede da ALGÁS com a finalidade de divulgar os resultados obtidos por meio de uma pesquisa realizada periodicamente para medir a satisfação dos clientes quanto ao produto e serviço prestados por 11 distribuidoras de gás natural do Brasil no último ano.

A ALGÁS foi considerada benchmark, referencial de excelência para as demais companhias, com nota 9 no Índice de Qualidade Percebido Pelo Cliente (IQPC). O IQPC é formado pela média do resultado obtido em quatro áreas de valor: faturamento, fornecimento, negociação e relacionamento.

Além das questões relativas a essas áreas, também foram feitas perguntas para avaliar como os aspectos de conversão de clientes, imagem, mercado e segurança proporcionados pela Companhia estão sendo recebidos e percebidos pelos consumidores.

“O resultado da pesquisa vai muito além da nota. É gratificante e serve para termos um indicativo de como estamos trabalhando e de como nosso serviço está sendo feito e percebido pelo consumidor. Desde o momento da captação até a manutenção do cliente, a pesquisa atesta o nosso comprometimento e a sintonia existente entre as áreas da Companhia. Não apenas o setor comercial, financeiro ou de operação e sim todos estão engajados em um mesmo propósito: a satisfação do cliente”, afirmou o gerente de serviços ao cliente da ALGÁS, Eduardo Lucena.

A distribuidora alagoana foi avaliada em três dos quatro segmentos nos quais atua: comercial, industrial e veicular. A satisfação do segmento residencial, que não foi contemplada nessa pesquisa, foi medida por meio de uma análise específica aplicada anteriormente, em novembro de 2013.

A última avaliação nesse modelo realizada pela Petrobras com as distribuidoras foi aplicada em 2011, na qual a ALGÁS obteve IQPC equivalente a 8,7. Ao comparar esse dado com a nota 9 atual, é possível perceber um crescimento significativo decorrente da identificação de oportunidades de melhorias diante dos resultados de 2011 e do compromisso da ALGÁS com seus clientes em estar em constante evolução.

 

Por Renata Baracho

ALGÁS participa do 16º Ciclo de Palestras da Construção Civil

Por Algás,

 

Em 24 de maio, foi realizado mais um Ciclo de Palestras da Construção Civil, promovido pelo Centro Universitário CESMAC. Em sua 16ª edição, o evento já está consolidado no meio acadêmico e é uma oportunidade para que os estudantes da área possam expandir e renovar os conhecimentos específicos e gerais a partir do conteúdo levados pelos palestrantes convidados.

A ALGÁS já contabiliza seis participações no evento, das quais a primeira foi em 2008, quando o Ciclo de Palestras ainda estava em sua 4ª edição. De acordo com Moises da Luz, um dos organizadores do evento, a ALGÁS foi a instituição que mais vezes enviou palestrantes para o Ciclo e, assim, tem participado do evento e contribuído com a formação acadêmica dos estudantes, por meio de palestras com foco em gás natural (e seus diversos usos) dentro da construção civil.

Neste ano, a Companhia marcou presença mais uma vez, representada pelo engenheiro Jayme Marden, que ministrou a palestra com o tema “Instalação e Expansão do Gás Natural na Construção Civil”.

“Ao anunciar a palestra, recebi muitos elogios em nome da Empresa pelo apoio e parceria, pois era o 6º Ciclo que estávamos participando (2º que eu apresentava). O evento obteve recorde de participações, cerca de 400 inscritos (não só de alunos do Cesmac). Após a apresentação, inclusive, alunos da FAT me procuraram para repetir essa palestra num evento semelhante”, afirmou Jayme.

A participação efetiva da ALGÁS em eventos como o Ciclo de Palestras da Construção Civil reforça a relevância que a Companhia dá à formação dos futuros profissionais que estarão próximos dos diversos usos do gás natural.

 

 

Texto por Renata Baracho

CONCURSO – Alocação de Candidatos

Por Algás,


Os candidatos que ainda não pegaram o cartão de inscrição podem conferir os seus locais de prova por meio do arquivo indicado neste
link (favor clicar).

Os organizadores do ditame, FUNDEPES e COPEVE, informam ainda que:

1. Os portões dos locais de prova ficarão abertos para entrada dos candidatos das 07h40min às 08h40min.
2. Ao localizar o seu local de prova no arquivo, o candidato poderá se dirigir a este local portando caneta esferográfica e documento de identidade original com foto (conforme previsto no edital). Não é necessário levar o cartão de inscrição para ingresso no local de prova.
3. O serviço de atendimento da COPEVE ficará disponível pelos telefones 32141692 e 32141694 hoje até às 17hs e amanhã a partir das 05h30min.
Para mais informações, favor acessar o site: http://www.copeve.ufal.br/
.

Concurso da ALGÁS será realizado no próximo domingo, 8

Por Algás,

Certame lançado em 12 de março contabilizou o número de 2.613 inscritos

A aplicação das provas do processo seletivo para formação de cadastro de reserva da ALGÁS será realizada no próximo domingo (8). O cartão de inscrição de cada candidato, contendo o local no qual sua prova será aplicada, está disponível no site da Copeve e da Fundepes, responsáveis pelo processo.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 7h40 e fechados às 8h40 e a prova terá tempo máximo de 3h30 de duração. Mais informações sobre o edital e sobre o processo seletivo podem ser obtidas por meio dos endereços: www.copeve.ufal.brwww.fundepes.br.

As reservas do concurso são para os cargos de níveis técnico e superior, com salários que variam de R$ 2.027,95 a R$ 5.750,20, além de outros benefícios, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As oportunidades para nível técnico são para os cargos de Assistente Técnico de Processos Organizacionais e de Técnico de Processos Operacionais, que podem ser preenchidas por profissionais técnicos das áreas de administração, automação industrial, construção civil, contabilidade, edificações, elétrica, eletrônica, eletroeletrônica, eletromecânica, instrumentação, mecânica, tecnologia da informação, tecnologias finais do gás e segurança do trabalho.

Para nível superior, as reservas são para os cargos de Analista de Processos Organizacionais e de Engenheiro, que podem ser preenchidas por profissionais das áreas de administração, automação industrial, comunicação social com habilitação em jornalismo ou relações públicas, contabilidade, economia, engenharia cartográfica ou de agrimensura, engenharia civil, engenharia de controle, engenharia de produção, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, mecatrônica, publicidade e propaganda e tecnologia da informação.

 

Por Renata Baracho

Primeira cervejaria artesanal em Alagoas utilizará gás natural

Por Algás,

ALGÁS garante a energia do processo produtivo para o funcionamento da fábrica

No passo em que Alagoas recebe cada vez mais indústrias e empresas de diversificados ramos, inclusive algumas famosas franquias, com a visão moderna e com foco nas melhores soluções para o negócio, a ALGÁS ganha novos clientes.

Na próxima quinta-feira (5), a Cevada Pura Maceió, primeira fábrica de cerveja artesanal do estado e mais nova cliente industrial da Companhia, será inaugurada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no bairro Tabuleiro dos Martins.

A escolha de Alagoas para a instalação de mais uma unidade da Cevada Pura no Brasil foi viabilizada por incentivos do Governo do Estado e motivada pela garantia do fornecimento de gás natural por parte da ALGÁS, fator fundamental para a implementação da cervejaria.

Com capacidade total de produção de 40 mil litros por mês, na unidade de Maceió, o gás natural será utilizado para a geração de vapor para o processo industrial das caldeiras da fábrica e a estimativa inicial do volume de consumo do energético é entre 50 e 100 m³/dia.

A primeira unidade da fábrica Cevada Pura já está em atividade há mais de 10 anos na cidade de Piracicaba e atua na produção de chopes e cervejas puro malte (que não usam cereais não maltados, como o milho e arroz, na composição). A unidade instalada em Maceió é a primeira do Nordeste.

 

Texto por Renata Baracho
Foto por Agenda A