
Foi realizada na tarde da última quarta-feira (16), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, a reunião de apresentação do novo presidente da holding japonesa Mitsui & Co. Ltd., uma das acionistas da ALGÁS. Hiroki Toko e Tatsuhiro Sato, seu antecessor na multinacional japonesa, vieram a Maceió para conhecer a respeito do cenário de atuação e do trabalho da distribuidora.
O principal objetivo da reunião foi apresentar Hiroki Toko formalmente às autoridades e representantes da ALGÁS e assim estabelecer contato entre as partes administrativas. Hiroki Toko discorreu a respeito de seu planejamento de gestão e afirmou que reconhece as atividades da ALGÁS no estado: “é perceptível a importância da atuação do gás natural não só no plano residencial, mas também nos segmentos industrial e comercial de Alagoas”, afirmou.
A solenidade contou com a presença da diretoria da ALGÁS, composta pelo diretor presidente, Geoberto Espírito Santo, o diretor administrativo financeiro, Luciano Guimarães e o diretor técnico comercial, Antônio Carlos Dória; do secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Antônio Machado; da secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana; do diretor regional e do gerente geral do Nordeste da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Ricardo Cavalcanti e Lauro Perdiz, respectivamente.
Em Alagoas
O então presidente da Mitsui & Co. Ltd. veio a Maceió em maio deste ano e realizou visitas a obras industriais, ao prédio sede da ALGÁS e à Estação de Regulagem de Pressão do gás natural, no Pontal da Barra.
De acordo com o diretor presidente da Companhia, o contato entre os representantes administrativos é determinante para o progresso da distribuidora. “A presença do diretor presidente da Mitsui aqui é de extrema relevância e eu espero que possamos seguir adiante com as contribuições da ALGÁS, fazendo da Companhia, cada vez mais, uma referência não só na sua atuação, mas também na sua gestão”, declarou Geoberto.
Texto e foto por Raisa Laureano
