ALGÁS lança tridígito 117 como novo número de atendimento ao cliente

Por Algás,

 

O contato por meio do 117 é gratuito e funciona 24h; pode ser utilizado para diversos serviços da Companhia


Para levar mais conforto aos seus clientes, a ALGÁS lançou seu novo número de atendimento gratuito, o tridígito 117. Para contratar serviços da Companhia, tirar dúvidas, informar ocorrências emergenciais ou qualquer outro contato, basta digitar 117, o novo número do gás natural, e falar com a distribuidora sem custo nenhum.

De acordo com o gerente de serviços ao cliente da ALGÁS, Eduardo Lucena, a implantação do 117 visa facilitar o acesso do cliente ao canal de comunicação da Companhia, já que é um número simples.

“Fica mais fácil memorizar o 117 e também associá-lo aos produtos. Assim como o 192 é o número do Samu, o 117 é o número do gás natural. Uma novidade é que todos os serviços serão disponibilizados em um só contato. Antes, tínhamos um 0800 para ocorrências emergenciais e outro 0800 para demais serviços. Agora, o atendimento é em um número único, o que proporciona um maior conforto para nossos clientes”, explica Lucena.

Pelo tridígito 117, os alagoanos podem solicitar segunda via de fatura, início de fornecimento, alteração cadastral e informar alguma suspeita de vazamento ou outro tipo de situação emergencial.

Outros canais de atendimento

A Companhia alagoana também oferece um atendimento presencial. Disponibilizando atendentes das 7h30 às 19h30, a loja conceito ALGÁS Conforto oferece um showroom de equipamentos funcionando a gás natural.

O espaço fica localizado no Passeio Stella Maris e lá também é possível solicitar segunda via de fatura, início de fornecimento, tirar dúvidas e até mesmo conhecer mais sobre o uso do gás natural.

A distribuidora ainda oferece atendimento via e-mail no endereço eletrônico atendimento@algas.com.br de segunda a sexta-feira e em seu site www.algas.com.br.

Por Karoline Torres

ALGÁS ganha prêmio nacional por excelência em gestão de índices de sustentabilidade

Por Algás,

Companhia é o 1º lugar nacional nos indicadores de Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Energética e Saúde entre distribuidoras locais de gás natural

Na tarde da última quarta-feira (25), a ALGÁS recebeu dois troféus Gestão CDL durante cerimônia de entrega do II Prêmio Petrobras de Reconhecimento às Companhias Distribuidoras Locais de Gás Natural pela Excelência em Gestão. A Companhia alagoana despontou entre as concorrentes como 1º lugar nacional na categoria SMES – Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Energética e Saúde.

Essa categoria se refere especificamente a indicadores de como a ALGÁS gere o conceito de sustentabilidade, que integra questões sociais, energéticas e ambientais. Na prática cotidiana de um ambiente corporativo, isso significa agir e promover atitudes que valorizem a vida, a dignidade humana, a sobrevivência de todos os seres vivos, a preservação e a interação com o meio ambiente de modo a usufruir dele sem comprometer os recursos naturais para as gerações futuras.

Para o diretor técnico comercial da Companhia, Antonio Carlos Dória, o prêmio é reflexo do empenho e aderência da distribuidora às diretrizes de uma política eficaz de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. “Na ALGÁS, a prática da área é regida pelo cuidado em assegurar a sustentabilidade, realizando controle de riscos e considerando impactos e benefícios; prezando por uma atuação cada vez mais ampla e responsável do uso do gás natural, representada pelos nossos indicadores”, afirmou.

Além do troféu pela Gestão de SMES, a Companhia foi destaque ainda como 2ª colocada na premiação nacional da categoria Volume Não-térmico, que diz respeito aos índices de comercialização do gás natural atingidos tomando como base o seu planejamento anual.

 

Por Marianna Bernardes

ALGÁS realizará obras noturnas em parte da Avenida Dona Constança, em Maceió

Por Algás,

Para levar a modernidade do gás natural a mais maceioenses, a ALGÁS realizará uma obra em parte da Avenida Dona Constança, no bairro da Jatiúca. Pensando em não gerar transtornos, a Companhia executará o trabalho no período noturno, entre as 21h e 5h, começando nesta sexta-feira (06) com prazo de conclusão para o dia 13 deste mês.

A extensão dessa obra é de 310m, que compreende o trecho entre o Maceió Shopping e o Viaduto João Lyra, e ocupará apenas a faixa direita da avenida.

A Rua Estatístico Alexandre também terá uma de suas faixas interditadas no horário das 8h às 17h, deixando outra faixa livre para circulação de veículos. Essa obra tem previsão de término no dia 13 deste mês.

Economia do GNV chega a 50% em comparação à gasolina e ao etanol

Por Algás,

Proprietários que desejam adaptar seus veículos devem procurar instaladoras autorizadas

Num cenário de preços de combustíveis inflacionados, os consumidores alagoanos sentem no bolso a elevação dos custos da gasolina e do etanol. Diante dos altos preços, o Gás Natural Veicular- GNV desponta como a alternativa mais rentável, conferindo uma economia de 50%  em relação à gasolina e de 55% ao etanol.

O cálculo é feito com base no custo do quilômetro rodado, tendo em vista que, para cada tipo de combustível, o veículo apresenta um desempenho distinto. Para um veículo 1.0, a média é de 10 quilômetros para um litro de gasolina, 7 quilômetros para o litro de etanol e 13 quilômetros por metro cúbico de GNV.

Essa economia pode ser sentida por consumidores como o comerciante Cristiano Silva, que instalou um kit de GNV em seu veículo para poder visitar a família com mais frequência. Segundo Cristiano, a experiência foi positiva: “o gás natural é muito mais econômico e é muito bom para quem anda muito. Não há dificuldade em encontrar postos para abastecer e o GNV rende bastante”.

De acordo com o gerente comercial da ALGÁS, Fabio Sousa, o momento é ideal para garantir a economia. “Motoristas que rodam muito e que viam o GNV como oportunidade de redução de custos agora percebem ainda mais a viabilidade na adoção do combustível gasoso”, afirma. Fabio diz ainda que o consumidor deve sempre levar em conta o custo do quilômetro rodado e não o preço do combustível na bomba.

Proprietários que desejam adaptar seus veículos devem procurar empresas instaladoras autorizadas pelo INMETRO para garantir a confiabilidade e segurança da instalação do kit. A lista de oficinas convertedoras autorizadas pode ser encontrada no site da Companhia, no endereço www.algas.com.br.

 

Por Raisa Laureano