TCE participa de encontro institucional com diretoria da ALGÁS

Por Algás,

Dando continuidade à programação do novo projeto de relações institucionais da ALGÁS, foi realizado, na quinta-feira (28) mais um encontro entre a diretoria da Companhia e representantes de órgãos do Estado.

O presidente e o diretor de comunicação do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE), Otávio Lessa e Geraldo Câmara, respectivamente, estiveram reunidos com Arnóbio Cavalcanti, direto presidente da ALGÁS, Luciano Guimarães, diretor financeiro e Flávio Barros, diretor técnico, acompanhados de Felipe Guimarães, assessor de Marketing e Comunicação da Companhia, no espaço do ALGÁS Conforto, onde abordaram a trajetória da Companhia junto ao órgão e os processos do modelo de gestão da ALGÁS.

De acordo com Lessa, a Companhia possui uma visão de gestão fundamental para o desenvolvimento de Alagoas. “É possível perceber um avanço substancial da ALGÁS ao longo dos anos de prestação de serviço de gás canalizado, em uma linha de desenvolvimento em que o Estado também cresce. Esse progresso é resultado da uniformidade e coerência com que a ALGÁS é regida”, afirmou o presidente do TCE.

Durantes os próximos meses, outras reuniões institucionais com a diretoria da Companhia serão realizadas com o objetivo de firmar relacionamento com órgãos e setores da cadeia produtiva do gás natural e ampliar negócios.

Por Raísa Laureano.

Projeto de relações institucionais: foco em parcerias e novos negócios

Por Algás,


Buscando fortalecer parcerias e gerar novos negócios, foi criado pela ALGÁS um novo projeto de relações institucionais, por meio do qual a diretoria da Companhia irá receber representantes de órgãos, setores e empresas envolvidos na cadeia produtiva do gás natural em Alagoas. O ambiente escolhido para a realização dos encontros institucionais, o espaço conceito da Companhia, Algás Conforto, já recebeu três reuniões do projeto, iniciado neste mês de maio.

Durante os encontros, o diretor presidente, Arnóbio Cavalcanti; o diretor técnico, Antonio Carlos Doria e o diretor financeiro, Luciano Guimarães, já receberam o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL), Fernando Dacal; o diretor presidente, o superintendente de Operação e o assistente da Diretoria Comercial da Eletrobras Distribuição Alagoas, Vladimir Cavalcanti, Bernard Gouveia e Almir Pereira, respectivamente, e o superintendente de Alagoas e o gerente de agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Antônio César de Santana e Henrique Plech.

Além da diretoria, os colaboradores da ALGÁS também participam das reuniões, como Fabio Sousa, gerente comercial da ALGÁS, que esteve no encontro com a Eletrobras visando à prospecção de grandes clientes consumidores de energia.

Segundo Arnóbio Cavalcanti, o objetivo desses encontros é, além de adensar o relacionamento, mostrar a trajetória da Companhia na construção e no crescimento do estado para ampliar os negócios da ALGÁS. “Alagoas tem alguns diferenciais e o gás natural deve ser mais um instrumento de desenvolvimento do estado”, completou Arnóbio Cavalcanti. O projeto visa a alcançar representantes das mais diversas áreas produtivas em Alagoas, prevendo ainda a realização de mais alguns encontros de seus representantes com a diretoria e colaboradores da ALGÁS ao longo dos próximos meses.

Por Raísa Laureano

Aquecimento de água a gás natural proporciona mais conforto e segurança aos usuários

Por Algás,

Em Alagoas, 4.333 residências já estão equipadas para utilizar o serviço; economia e comodidade também são atributos do produto 


Com o inverno trazendo temperaturas mais baixas e dias chuvosos, nada como chegar em casa depois de um dia corrido e poder relaxar em um banho quentinho ou acordar cedo para cumprir as obrigações da rotina e despertar com um banho agradável na temperatura que achar mais confortável. Melhor ainda é poder fazer isso sabendo que o consumo não vai pesar na conta de energia e que a segurança é garantida. O que proporciona essas vantagens é simples: aquecimento de água a gás natural.

Em Alagoas, 38.255 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, estão interligadas pelos gasodutos que distribuem o gás natural, segundo dados da ALGÁS. Dentre elas, 4.333 já utilizam o aquecimento de água a gás natural. Há, ainda, 4.889 apartamentos sendo construídos e preparados para oferecer o aquecimento de água a gás natural.

Para Luiz Henrique, dono da construtora Placic, o gás natural é um importante diferencial em suas construções, porque agrega valor ao imóvel. “Nós consideramos como diferencial a eficiência energética, a segurança e a garantia de fornecimento”, explicou Luiz.

Segundo o gerente de serviços ao cliente da ALGÁS, Eduardo Lucena, o benefício proporcionado pelo gás natural vai muito além do conforto térmico na hora do banho quente. “O produto está recheado de atributos como economia, comodidade e segurança”, completou Eduardo.

Possibilidades de uso

O gás natural pode ser utilizado em diversos ambientes das residências. Chuveiro, pias da cozinha e banheiro, máquinas de lavar roupas, piscina e sauna podem usar o aquecimento de água a gás natural como solução. O gás natural também pode ser adotado para cocção, em eletrodomésticos como fogão, cooktop e até mesmo em churrasqueiras.

Para mais informações e para conhecer as possibilidades de uso comercial, industrial e veicular acesse o site da ALGÁS www.algas.com.br ou entre em contato com a Companhia pelo tridígito 117.

Por Karoline Torres