Algás conquista novo cliente industrial

Por Algás,

O uso do gás natural canalizado garante praticidade, segurança e economia no processo produtivo da indústria Solara

Já encontra-se em atividade o fornecimento de gás natural da Algás para a Água Mineral Solara, indústria localizada no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O energético é utilizado durante o aquecimento da água para lavar os galões e também no processo para selar os lacres dos recipientes.

Para o supervisor industrial da Solara, Marconi Silveira, a mudança do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP ou gás de botijão) para o uso do gás natural canalizado é uma forma de garantir praticidade e segurança na produção da indústria. “Pensando mesmo em comodidade, resolvemos usufruir dos serviços da Algás. Agora, contamos com fornecimento contínuo de gás natural”, completa Marconi.

Outro atrativo para o uso do gás natural no setor industrial é o menor custo em relação ao GLP. Além disso, a distribuidora alagoana oferece um preço diferenciado para as indústrias e quanto mais o gás natural é usado, menos se paga pelo m³.

“Além da praticidade, utilizar o gás natural em indústrias traz uma vantagem econômica. Dessa forma, é possível potencializar a rentabilidade da fábrica”, afirma o técnico de processos operacionais da área comercial da Algás, Sidiony Silva.

Possibilidades de uso

O gás natural pode ser usado de diversas formas em indústrias, como por exemplos nas de alimentos e bebidas. É possível fazer uso do energético nos processos de secagem, refino, cocção, torrefação, panificação, pasteurização, destilação e lavagem. Saiba outras possibilidades de uso: http://www.algas.com.br/solucoes-e-possibilidades-de-uso

Cinema alagoano conta com o incentivo da Algás

Por Algás,


Distribuidora de gás natural de Alagoas premiará a melhor ficção e o melhor documentário durante a VI Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que começa nesta quinta-feira (17)

Apoiar e desenvolver a cultura alagoana são alguns dos princípios da distribuidora alagoana de gás natural canalizado, a Algás. Pensando nisso, a Companhia é pela quinta vez consecutiva a patrocinadora oficial da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que começa nesta quinta-feira (17) e vai até o próximo domingo (20).

De acordo com a distribuidora alagoana, o incentivo visa contribuir para a divulgação de novas produções audiovisuais locais e na estruturação do cenário alagoano de cinema. Além disso, reforça seu compromisso com o desenvolvimento sociocultural do Estado.

O evento é uma das principais janelas para apresentação dos curtas-metragens alagoanos e nesta edição homenageará os 200 anos de Maceió. A mostra conta com exibição de curtas, rodas de conversas e irá premiar os filmes alagoanos em diversas categorias, dentre elas a de Júri Popular.

Prêmio ALGÁS

A distribuidora alagoana de gás natural também irá entregar o Prêmio ALGÁS de Melhor ficção e o Prêmio ALGÁS de Melhor Documentário, como forma de reconhecer os trabalhos que mais se destacaram durante o evento. A cerimônia para entrega dos prêmios acontecerá no próximo domingo (20), no Centro Cultural Arte Pajuçara.

Para conferir a programação completa da Mostra Sururu, acesse: http://mostrasururu.com.br/

Por Débora Vieira

ALGÁS realiza último encontro institucional na Casa Cor Alagoas 2015

Por Algás,

O 8° encontro da ALGÁS na Cozinha do Chef com Gazebo teve clima de despedida. Após dois meses de exposição, a participação da Distribuidora na Casa Cor Alagoas 2015 deixou boas lembranças para quem fez o ambiente ALGÁS e para os inúmeros visitantes.

O último evento institucional, que aconteceu na quinta-feira (03), reuniu autoridades da SEFAZ, UFAL, Petrobras e representantes da Companhia em clima leve e de descontração. A noite que teve curadoria do chef de cozinha homenageado da casa, Wanderson Medeiros, contou com dicas culinárias e com um bate papo com o próprio chef do Picuí.

Para Arnóbio Cavalcante (DIPRE), a participação da ALGÁS na edição da Casa Cor Alagoas 2015 foi marcada por disponibilizar o espaço para diversos nomes da gastronomia alagoana, reconhecendo a importância da culinária local no desenvolvimento de Alagoas.

Na ocasião, os arquitetos que assinaram o espaço, Evelyne Cruz, Estevão Corado e Luis Tavares, agradeceram a oportunidade em conceber o ambiente ALGÁS na Casa Cor Alagoas.

“Percebemos que ALGÁS tem conceitos como conforto, segurança e modernidade atrelados a sua marca, e é exatamente isso que buscamos no nosso trabalho. Foi uma honra projetar o ambiente ALGÁS na Casa Cor Alagoas 2015”, afirmou Evelyne durante encontro.

Por Débora Vieira

Ambiente ALGÁS é eleito o “Projeto mais ousado” da Casa Cor Alagoas 2015

Por Algás,

Propondo inovação, interatividade e conforto o ambiente Algás – a Cozinha do Chef com Gazebo – ganhou, nesta terça-feira (8), o título de “Projeto mais ousado” durante a solenidade de premiação dos arquitetos que participaram da segunda edição da Casa Cor Alagoas.

Dos 34 projetos participantes, nove foram escolhidos por uma comissão julgadora como os destaques da mostra alagoana de arquitetura. A Cozinha do Chef com Gazebo, assinado por Estêvão Corado, Evelyne Cruz e Luis Tavares, venceu na categoria “Projeto mais ousado”.

De acordo com a arquiteta Evelyne Cruz, as palavras-chaves do ambiente Algás desde o seu início, eram ousadia e inovação. “Não pensávamos em premiação, mas se existe um troféu que nos deixa muito felizes é este. Vencer nessa categoria, entre tantos grandes profissionais, é algo muito gratificante”, afirmou Evelyne.

Para o assessor de marketing e comunicação da distribuidora alagoana, Felipe Guimarães, o reconhecimento do espaço reforça o conceito de conforto oferecido pela Algás ao segmento residencial. “O projeto da Cozinha do Chef com Gazebo foi uma oportunidade para a distribuidora propor soluções e inovações movidas a gás natural para os lares alagoanos”, pontuou Guimarães.

A distribuidora conta atualmente com mais de 64 mil unidades residenciais contratadas. O gás natural canalizado pode ser utilizado nas residências em fornos e fogões, cooktops, churrasqueiras, e também para o aquecimento de água para chuveiros, pias e piscinas.

Sobre a Cozinha do Chef com Gazebo

O ambiente foi planejado para integrar o chef de cozinha e os convidados dos encontros que aconteceram na Cozinha. Segundo os arquitetos, o projeto foi concebido também para gerar interatividade com os visitantes e para ser um espaço sensorial. Além disso, a área do gazebo foi elaborada para ser um local de espera e conforto.

Para a Companhia, durante a realização da Casa Cor Alagoas 2015, os chefs de cozinha e os convidados puderam vivenciar a experiência do gás natural proporcionada pela Algás.

 

 

Por Débora Vieira
Foto: Renata Baracho 

Heloísa Capelas ministra palestra para colaboradores da ALGÁS

Por Algás,

Os colaboradores da ALGÁS contaram com um encontro especial nesta terça-feira (1º), no hotel Jatiúca. A escritora do Best-seller “O Mapa da Felicidade”, Heloísa Capelas, ministrou uma palestra para os funcionários da companhia de gás natural sobre como conquistar a felicidade através do autoconhecimento e amor próprio.

De acordo com a gerente de desenvolvimento humano e organizacional da ALGÁS, Renata Cappi, a iniciativa surge em um período onde muitos dos colaboradores estão traçando novos planos para o próximo ano. “Estamos no começo de dezembro, período em que muitos de vocês estão refletindo sobre suas atitudes, sonhos e metas. O encontro com Heloísa Capelas pretende contribuir nas decisões diante dos desafios que 2016 promete”, afirmou Renata.

Com muito humor – e amor, Heloísa Capelas abordou temas como medo, escolhas, autoestima e sonhos. Também contou como conseguiu encontrar o seu mapa da felicidade. Para a autora, comunicar-se, saber perdoar e pensar positivamente são fatores importantes na busca pela satisfação pessoal e profissional.

“Estou relatando como consegui traçar o meu mapa da felicidade, contando a minha própria história. Quero que percebam que a vida que a gente tem é fruto das nossas atitudes. E, o que você faria para transformá-la?”, questiona ao público.

Outras indagações como “O que você faz para ser feliz”, “Viver para ganhar ou para perder?” e “Para que serve essa dor?” foram debatidos pela autora, conhecida também por ser uma das maiores especialistas em autoconhecimento e inteligência comportamental no Brasil. Além disso, a palestra envolveu diversas atividades dinâmicas que alegraram a tarde dos colaboradores.

Finalizando o encontro, a escritora reafirmou o autoconhecimento como fator primordial para obter felicidade. Além disso, para ela, é somente através do amor próprio que é possível atrair amor: “O que estamos colocando dentro da gente alimenta nossos resultados. Aquilo que a gente gera, é o que vamos atrair”, pontuou.