O uso do gás natural canalizado garante praticidade, segurança e economia no processo produtivo da indústria Solara
Já encontra-se em atividade o fornecimento de gás natural da Algás para a Água Mineral Solara, indústria localizada no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O energético é utilizado durante o aquecimento da água para lavar os galões e também no processo para selar os lacres dos recipientes.
Para o supervisor industrial da Solara, Marconi Silveira, a mudança do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP ou gás de botijão) para o uso do gás natural canalizado é uma forma de garantir praticidade e segurança na produção da indústria. “Pensando mesmo em comodidade, resolvemos usufruir dos serviços da Algás. Agora, contamos com fornecimento contínuo de gás natural”, completa Marconi.
Outro atrativo para o uso do gás natural no setor industrial é o menor custo em relação ao GLP. Além disso, a distribuidora alagoana oferece um preço diferenciado para as indústrias e quanto mais o gás natural é usado, menos se paga pelo m³.
“Além da praticidade, utilizar o gás natural em indústrias traz uma vantagem econômica. Dessa forma, é possível potencializar a rentabilidade da fábrica”, afirma o técnico de processos operacionais da área comercial da Algás, Sidiony Silva.
Possibilidades de uso
O gás natural pode ser usado de diversas formas em indústrias, como por exemplos nas de alimentos e bebidas. É possível fazer uso do energético nos processos de secagem, refino, cocção, torrefação, panificação, pasteurização, destilação e lavagem. Saiba outras possibilidades de uso: http://www.algas.com.br/solucoes-e-possibilidades-de-uso
Apoiar e desenvolver a cultura alagoana são alguns dos princípios da distribuidora alagoana de gás natural canalizado, a Algás. Pensando nisso, a Companhia é pela quinta vez consecutiva a patrocinadora oficial da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que começa nesta quinta-feira (17) e vai até o próximo domingo (20).
O 8° encontro da ALGÁS na Cozinha do Chef com Gazebo teve clima de despedida. Após dois meses de exposição, a participação da Distribuidora na Casa Cor Alagoas 2015 deixou boas lembranças para quem fez o ambiente ALGÁS e para os inúmeros visitantes.
Propondo inovação, interatividade e conforto o ambiente Algás – a Cozinha do Chef com Gazebo – ganhou, nesta terça-feira (8), o título de “Projeto mais ousado” durante a solenidade de premiação dos arquitetos que participaram da segunda edição da Casa Cor Alagoas.
Os colaboradores da ALGÁS contaram com um encontro especial nesta terça-feira (1º), no hotel Jatiúca. A escritora do Best-seller “O Mapa da Felicidade”, Heloísa Capelas, ministrou uma palestra para os funcionários da companhia de gás natural sobre como conquistar a felicidade através do autoconhecimento e amor próprio.