Entre segunda (23) e quarta-feira (25) desta semana, os representantes da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), visitam a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, para conhecer as estratégias de atuação da Companhia no mercado, com ênfase nos segmentos residencial e comercial.
A Cigás atua nos setores industrial e veicular, e estuda a possibilidade de distribuição de gás natural para casas e estabelecimentos comerciais em Manaus. Para eles, conhecer um pouco das estratégias da empresa alagoana é essencial no processo de implantação dessa rede de fornecimento.
“Conhecer o trabalho da distribuidora alagoana, que é uma empresa já consolidada dentro do mercado, contribui efetivamente para a construção dos nossos projetos. É uma forma que encontramos de compreender melhor os processos internos para comercialização do gás natural nos setores comercial e residencial”, afirmou o gerente de engenharia da Cigás, João Salomão.
De acordo com a Algás, mais de 40 mil unidades habitacionais e 549 pontos comerciais já contam com os seus serviços de distribuição. “Fomos a primeira empresa fora do eixo Rio – São Paulo a fornecer gás natural para residências, em 2001. O aprendizado ao longo destes 15 anos é fundamental para a manutenção e constante evolução na qualidade dos nossos serviços”, afirma o diretor técnico e comercial da Companhia, Flávio Barros.

Por Débora Vieira
O diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, participará da palestra sobre “Macroeconomia” no IV Encontro das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste, que será aberto na manhã desta quinta-feira (18) e acontecerá no Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco.
Com a alta da gasolina e do etanol, a população tem procurado soluções para se locomover de modo mais econômico. Dentro desse cenário, o gás natural veicular (GNV) desponta como o energético mais viável para o bolso do alagoano, é o que sinalizam os usuários e representantes do setor de gás natural de Alagoas.
Boa culinária a preços acessíveis é a proposta do Festival Brasil Sabor, que tem início em Alagoas nesta quinta-feira (12), e conta mais vez com o apoio da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás.
As pizzarias em Alagoas têm adotado o gás natural canalizado na sua produção. Segundo a distribuidora alagoana de gás natural, Algás, diversos estabelecimentos já contam com os benefícios desse energético no preparo das pizzas.
No mês de homenagens ao trabalhador, a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, recebeu na tarde dessa quinta-feira (06), a artista plástica alagoana, Marta Arruda, para um breve bate-papo sobre a sua trajetória de vida soldada por muitos desafios, dedicação e realizações.
história da arte em Alagoas.


As possibilidades de uso, vantagens e a eficiência energética do gás natural fizeram parte da apresentação da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, para os empresários em Arapiraca. O encontro aconteceu na noite dessa quarta-feira (04) no Sebrae.
O Conselho de Administração da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, conta com novo presidente: o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima. A cerimônia de posse aconteceu na manhã dessa quarta-feira (04), na sede da Companhia.
Os alagoanos iniciaram o primeiro dia útil de maio com uma boa notícia: o gás natural está mais barato. O novo preço é decorrente de uma redução de aproximadamente 7% do custo do gás adquirido da Petrobras pela distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, que repassou de forma integral a economia aos usuários.