Evento busca valorizar produção musical em Alagoas
Contribuir para a valorização e o desenvolvimento da cultura alagoana são alguns dos princípios da distribuidora alagoana de gás natural canalizado, a Algás. Pensando nisso, a Companhia é parceira do tradicional projeto cultural “Palco Aberto”, que integra a programação cultural do Estado durante os meses de novembro e dezembro.
O evento oferece ao público uma programação musical no Espaço Cultural Linda Mascarenhas em busca da promoção da identidade cultural e, em especial, da música produzida em Alagoas. “É uma oportunidade para o artista expor seu trabalho e assim o público pode conhecê-lo”, completa a produtora cultural Susie Cysneiros, responsável pelo projeto.
Para a Algás, que também apoiou o evento em edições anteriores, o “Palco aberto” proporciona um ambiente favorável ao desenvolvimento da produção artística local. “Acreditamos na iniciativa, porque entendemos o seu papel em promover a cidadania e a diversidade cultural no nosso estado. E, isso está alinhado as nossas ações de responsabilidade social”, afirma o diretor presidente, Arnóbio Cavalcanti.
O Projeto
A iniciativa nasceu da ideia de dar visibilidade à música alagoana, por meio de apresentações, gravações de CDs e DVD, aperfeiçoamento de profissionais, participações em feiras e exposições de música no país e no exterior. Na próxima quinta-feira (10), quem sobe ao palco é a banda de rock Messias Elétrico, às 20h.
Nesta edição, a novidade é a realização de uma feira de produtos criativos que incluem livros, CDs, DVDs, itens de decoração, entre outros. Para saber mais sobre a programação do “Palco aberto”, acesse: www.projetopalcoaberto.com.br.
Com uma programação voltada às crianças, a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, marcará presença na Semana Estadual de Ciência e Tecnologia no próximo domingo (23), na tradicional Rua Fechada, no bairro Ponta Verde.
A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, divulgou nesta sexta-feira (21) a lista dos projetos sociais habilitados para o Edital Algás Social 2016-2017. No total, 85 propostas foram avaliadas e 42 foram consideradas dentro das exigências do processo seletivo.
A energia do VXII Festival Nordeste Cantat Internacional, que acontece em Maceió entre os dias 20 e 23, contagiou os funcionários da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, na manhã desta quinta-feira (20).
Uma das soluções aplicadas por estabelecimentos comerciais, hospitais e indústrias para fugir do preço instável da conta de luz elétrica é a geração de energia a gás natural. Segundo a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, diversos empreendimentos já usufruem dos benefícios desse produto em Alagoas.
O prédio histórico conhecido como “Mansão Brêda” e atual sede da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, ganhou uma iluminação cor de rosa em apoio à campanha global de combate ao câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa. A iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a causa e lembrar a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.
Superando as expectativas da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, a primeira edição do seu edital para seleção de projetos sociais em Alagoas, que teve inscrições encerradas na última semana, recebeu mais de 80 propostas.