Algás apoia projeto cultural “Palco Aberto”

Por Algás,


Evento busca valorizar produção musical em Alagoas
 

Contribuir para a valorização e o desenvolvimento da cultura alagoana são alguns dos princípios da distribuidora alagoana de gás natural canalizado, a Algás. Pensando nisso, a Companhia é parceira do tradicional projeto cultural “Palco Aberto”, que integra a programação cultural do Estado durante os meses de novembro e dezembro.

O evento oferece ao público uma programação musical no Espaço Cultural Linda Mascarenhas em busca da promoção da identidade cultural e, em especial, da música produzida em Alagoas. “É uma oportunidade para o artista expor seu trabalho e assim o público pode conhecê-lo”, completa a produtora cultural Susie Cysneiros, responsável pelo projeto.

Para a Algás, que também apoiou o evento em edições anteriores, o “Palco aberto” proporciona um ambiente favorável ao desenvolvimento da produção artística local. “Acreditamos na iniciativa, porque entendemos o seu papel em promover a cidadania e a diversidade cultural no nosso estado. E, isso está alinhado as nossas ações de responsabilidade social”, afirma o diretor presidente, Arnóbio Cavalcanti.

O Projeto

A iniciativa nasceu da ideia de dar visibilidade à música alagoana, por meio de apresentações, gravações de CDs e DVD, aperfeiçoamento de profissionais, participações em feiras e exposições de música no país e no exterior. Na próxima quinta-feira (10), quem sobe ao palco é a banda de rock Messias Elétrico, às 20h.

Nesta edição, a novidade é a realização de uma feira de produtos criativos que incluem livros, CDs, DVDs, itens de decoração, entre outros. Para saber mais sobre a programação do “Palco aberto”, acesse: www.projetopalcoaberto.com.br.

Atividades lúdicas sobre gás natural integram programação na Rua Fechada

Por Algás,


Características e particularidades do energético são exploradas na Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Com uma programação voltada às crianças, a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, marcará presença na Semana Estadual de Ciência e Tecnologia no próximo domingo (23), na tradicional Rua Fechada, no bairro Ponta Verde.

A Companhia promoverá uma atividade lúdica que tem como tema o conforto e a eficiência energética do gás natural. “Será um grande jogo de tabuleiro, que garantirá a diversão da criançada e apresentará as características e benefícios desse energético”, explicou a técnica em processos operacionais da Algás e integrante do Comitê Gestor da Semana de Ciência e Tecnologia, Silvia Brennand.

A semana

Em Alagoas, a realização do evento tem como foco integrar, em uma única programação estadual, as atividades relacionadas à Ciência, Tecnologia e Inovação em 2016, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Confira a programação completa do encerramento da Semana acessando: snct.al.gov.br/programacao.pdf.

 

 

Por Débora Vieira

Algás divulga lista de projetos habilitados para edital social

Por Algás,


Resultado das quatro iniciativas comtemplados será divulgado no dia 05 de dezembro

A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, divulgou nesta sexta-feira (21) a lista dos projetos sociais habilitados para o Edital Algás Social 2016-2017. No total, 85 propostas foram avaliadas e 42 foram consideradas dentro das exigências do processo seletivo.

Após a análise da documentação, que tinha caráter eliminatório, os projetos habilitados serão avaliados por comissão julgadora composta por dois avaliadores externos, representantes do estado de Alagoas ou de outros estados do Nordeste, e um avaliador interno representando a Algás.

Segundo o edital, os critérios de avaliação das iniciativas incluem qualidade técnica, relevância para a comunidade atendida, ineditismo da proposta e potencial de consolidação da imagem da Algás junto à sociedade. A relação dos projetos contemplados será divulgada até o dia 05 de dezembro de 2016.

O edital

O certame selecionará quatro projetos de cunho social nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde desenvolvidos dentro do estado, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil oriundos de recursos próprios da Companhia.

Confira a lista dos habilitados, acessando aqui: www.algas.com.br/editalsocial.

 

Por Débora Vieira

 

Festival Nordeste Cantat encanta colaboradores da Algás

Por Algás,


Grupo do Rio de Janeiro leva samba para a Companhia

A energia do VXII Festival Nordeste Cantat Internacional, que acontece em Maceió entre os dias 20 e 23, contagiou os funcionários da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, na manhã desta quinta-feira (20).

A analista da Assessoria de Marketing e Comunicação, Marina Oliveira, viu de perto a apresentação do grupo “Coral Atrás da Nota”, do Rio de Janeiro, e garante que a visita levou diversão para todos os colaboradores. “Foi possível sentir um pouco da energia desse movimento”, revela a analista.

Nesta edição, a programação do festival homenageia os 100 anos do samba em uma espécie de musical e show coral, no Teatro Deodoro. Segundo informações do presidente da Federação de Coros de Alagoas, Ivan Barsand, o movimento pretende fortalecer o canto coral em Alagoas. “Queremos divulgar e estimular a prática em todas as faixas etárias, sensibilizando as pessoas sobre o poder transformador da música”, diz Ivan.

O Festival

A Algás é pela terceira vez patrocinadora do Festival Nordeste Cantat, que é conhecido por ser um encontro de caráter técnico-musical e não competitivo, consolidado como referência no movimento coral brasileiro.

 

Por Débora Vieira

Geração de energia a gás natural é alternativa para empreendimentos alagoanos economizarem

Por Algás,


Algás lança campanha que enaltece benefícios da solução energética

Uma das soluções aplicadas por estabelecimentos comerciais, hospitais e indústrias para fugir do preço instável da conta de luz elétrica é a geração de energia a gás natural. Segundo a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, diversos empreendimentos já usufruem dos benefícios desse produto em Alagoas.

A economia tem impulsionado o uso do gás natural na produção de empresas. É o que explica o gerente comercia da Companhia, Fabio Sousa: “Os gastos podem ser reduzidos em até 70% no horário de ponta, período no qual a energia elétrica é até cinco vezes mais cara”.

O supermercado Palato optou por essa solução quando construiu sua unidade no bairro Farol. Nesse estabelecimento, quatro geradores a gás natural garantem o fornecimento geral do empreendimento das 17h30 às 20h30.

O seu preço baixo não é o único benefício da geração de energia a gás natural. A alternativa energética também é utilizada para prover energia durante as falhas no fornecimento de energia elétrica. Assim, as indústrias, comércios, hotéis, hospitais e outros serviços garantem que suas atividades e produção não sejam interrompidas por períodos prolongados.

“Os geradores a gás proporcionam mais segurança e comodidade, diversificando a matriz energética de grandes empreendimentos e conferindo maior independência e estabilidade no suprimento de energia elétrica”, pontua Sousa, informando ainda que é possível adaptar um gerador a diesel para funcionar também a gás natural.

A energia que gera economia

Para evidenciar os atributos do gás natural na geração de energia, a Algás lançou neste último fim de semana a campanha “Energia que gera economia”, com exibição nos intervalos dos programas Pequenas Empresas & Grandes Negócios (Globo), Faustão (Globo) e Domingo Espetacular (Record).

“A campanha utiliza três clientes da Algás como personagens: o Palato Supermercado, o Hotel Ritz Lagoa da Anta e a indústria Macarrão Pajuçara. No vídeo, os benefícios da geração de energia a gás natural são enaltecidos, tais como: economia, praticidade e cuidado com o meio ambiente”, explica o assessor de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães.

Saiba mais sobre a geração de energia, acessando: www.algas.com.br/geracao-de-energia.

Prédio histórico na Gruta de Lourdes ganha iluminação especial em apoio ao Outubro Rosa

Por Algás,

O prédio histórico conhecido como “Mansão Brêda” e atual sede da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, ganhou uma iluminação cor de rosa em apoio à campanha global de combate ao câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa. A iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a causa e lembrar a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Além de iluminar a sede, a Algás realizará ações voltadas ao público interno com a finalidade de esclarecer assuntos como câncer de mama, útero, endométrio e ovários.

A Companhia também apoia, desde 2011, a Rede Feminina de Combate ao Câncer em Alagoas, que promove uma série de ações para marcar a luta da sociedade contra o câncer de mama.

“Apoiar projetos como a Rede vai ao encontro das ações de responsabilidade social da empresa, firmando o nosso compromisso em contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas em Alagoas”, completa o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

Curiosidade

Desde o ano de 2006 a Companhia está instalada em um prédio histórico na Gruta de Lourdes, idealizado pelo antigo proprietário Guttenberg Brêda. Apelidada de “Mansão Brêda”, a construção foi inspirada no filme “E o vento levou”, devido à grande admiração da matriarca da família pelo clássico do cinema. Sendo parte da trajetória do bairro e de Maceió, a estrutura da mansão permanece preservada de modo a manter toda a tradição e história que carrega.

Edital Social recebe mais de 80 projetos para seleção

Por Algás,

Primeiro certame da Algás busca beneficiar projetos relevantes para Alagoas

Superando as expectativas da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, a primeira edição do seu edital para seleção de projetos sociais em Alagoas, que teve inscrições encerradas na última semana, recebeu mais de 80 propostas.

A partir de agora, os projetos serão avaliadas por uma comissão formada por dois avaliadores externos, representantes de Alagoas ou de outros estados do Nordeste, e um avaliador interno representando a Companhia. Segundo o Edital Algás Social 2016-2017, a relação dos que foram habilitados será divulgada no dia 21 de outubro. Já a lista final dos projetos selecionados sairá até o dia 05 de dezembro.

Apoiando iniciativas em prol da cidadania alagoana, desde sua fundação em 1993, a Distribuidora entende o edital como uma forma de tornar o processo de seleção das ações que receberão incentivos financeiros mais amplo e democrático.

“A intenção é beneficiar iniciativas que sejam relevantes para todo território de Alagoas. Diante desse número de inscrições, percebemos que o objetivo de tornar o processo de escolha dos projetos mais amplo foi alcançado”, declara o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

O edital

O certame selecionará quatro projetos de cunho social nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde desenvolvidos dentro do estado, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil oriundos de recursos próprios da Companhia. Saiba mais em www.algas.com.br/editalsocial.

Por Débora Vieira