Algás anuncia projeto “Calçada Verde”

Por Felipe Guimarães,

Durante a entrega do Prêmio Ademi 2016, a Algás aproveitou a cerimônia para apresentar seu mais novo projeto socioambiental. Intitulado “Calçada Verde”, a iniciativa vai oferecer, gratuitamente, um serviço de plantio de até duas árvores nas proximidades de cada um dos prédios residenciais que sejam clientes da distribuidora alagoana de gás natural. “A ideia é fazer com que a cidade fique mais arborizada e com ar mais puro”, diz Arnóbio Cavalcanti. O diretor presidente da Algás explica, ainda, que o plantio irá começar a partir de março de 2017, e que, para solicitar o plantio, os interessados devem ligar para o SAC da empresa, pelo número 117.

Para o projeto, serão plantadas espécies nativas de pequeno porte, com altura entre 3 e 5 metros, com raio máximo da copa de até 2 metros. “Esses requisitos obedecem à legislação municipal e temos o objetivo de levar ainda mais conforto ao dia-a-dia dos alagoanos, que poderão transitar por calçadas mais frescas e sombreadas”, diz Felipe Guimarães, gerente de marketing e comunicação da Algás.

O prédio que você mora é cliente da Algás? Então entre em contato conosco agora mesmo e solicite o plantio de árvores! Juntos teremo uma cidade cada vez mais verde!

“Wonderfull – meu eu em mim” leva Prêmio Algás de Melhor Filme na Mostra Sururu de Cinema Alagoano

Por Algás,

Imagem de Wonderfull
A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, entregou nesse último domingo (18), o Prêmio Algás de Melhor Filme para o curta documentário
Wonderfull – meu eu em mim, de Dário Júnior, durante o encerramento da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, no Centro Cultural Arte Pajuçara.

No total, concorreram ao prêmio 20 trabalhos na categoria Prêmio Algás de Melhor Filme, concedido pelo Júri Oficial, além dos prêmios de Melhor Filme pelo Júri da Crítica, Melhor Filme pelo Júri Popular, Melhor Contribuição Artística e Melhor Contribuição Técnica.

O filme Wonderfull – meu eu em mim conta a história de Natasha Wonderfull, uma transexual que diz o porquê e pra quê veio, pois sabe que o que a define são as suas escolhas e quem quer ser.

“Ser uma mulher transexual não é fácil, passamos por muitas cirurgias. Mas queremos e pensamos como mulher. Quando você vive a sua vida, você é mais feliz. Então eu sou uma mulher livre, negra e militante,” afirma Natasha.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a Mostra é uma oportunidade para valorizar a produção local e incentivar os novos talentos.

“Nesta edição, o público teve uma excelente Mostra e conferiu o cinema produzido em Alagoas. Fomentar cenários como esse, de valorização da cultura alagoana, é uma das diretrizes da Companhia”, afirmou Cavalcanti.

Mostra Sururu

O evento é uma realização do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano (FSAL), com patrocínio da Algás. Nesta edição, a Mostra que é considerada a principal janela para apresentação dos curtas-metragens produzidos em Alagoas, promoveu, além da exibição de filmes, debates e homenageou o diretor e ex-professor da UFAL, Almir Guilhermino.

Confira a lista dos vencedores:

Prêmio Algás de Melhor Filme:

Wonderfull – meu eu em mim, de Dário Júnior;

Prêmio de Melhor Contribuição Artística:

“Wal Kavalga”, de Wladmyr Lima

Prêmio de Melhor Contribuição Técnica:

“Via Arterial” de Amom Nunes e João Paulo Macena.

Prêmio de Melhor Filme pelo Júri da Crítica:

“Sangue Mulher” de Janderson Felipe, Mik Moreira e Minne Santos

Prêmio Sesc de Melhor Filme pelo Júri Popular:

“Wonderfull – meu eu mim”, de Dário Júnior

Menção Honrosa

“Metrópole do Futuro”, de direção coletiva.

Por Débora Vieira

Mostra Sururu de Cinema Alagoano tem início nesta quinta-feira com apoio da Algás

Por Algás,


Evento conta com exibição de curtas-metragens até o próximo domingo

A Mostra Sururu de Cinema Alagoano, com patrocínio da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, dá início a sua 7ª edição nesta quinta-feira (15), no Centro Cultural Arte Pajuçara, às 18h30.

Considerada a principal janela para apresentação dos curtas-metragens produzidos em Alagoas, a mostra exibirá mais de 20 títulos ao público. Neste ano, o evento traz como homenageado o diretor e ex-professor da UFAL Almir Guilhermino, que irá exibir os curtas “Nena Cajuína” e “Voragem” em sessão especial.

A programação ainda conta com a estreia nacional do documentário “À Espera”, de Nivaldo Vasconcelos e Sónia André, e a exibição do curta de ficção “Ícaro”, de Carla Shah. Serão realizadas também duas atividades paralelas: a mesa-redonda “Representatividade feminina no audiovisual nordestino e alagoano” e a reunião extraordinária do Fórum Audiovisual Alagoano.

A cerimônia de premiação da Mostra Sururu acontecerá no próximo domingo (18), e é um dos momentos mais aguardados do evento.

“Por meio do Prêmio Algás de Melhor Filme e do nosso apoio à Mostra, buscamos a valorizar as produções audiovisuais locais e incentivar a estruturação da cadeia produtiva do cinema em Alagoas”, pontua o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

O evento é gratuito e a programação completa da mostra pode ser conferida no www.mostrasururu.com.br/programacao.

Algás promove palestra com Clóvis de Barros Filho

Por Algás,
Professor Clóvis
Filósofo e professor participou de evento com o foco no desenvolvimento profissional dos colaboradores da Companhia.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano de seus colaboradores, a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, trouxe a Maceió, na manhã desta segunda-feira (12), o professor e filósofo Clóvis de Barros Filho, que falou exclusivamente aos colaboradores da Companhia sobre como a ética e a felicidade estão conectadas no dia-a-dia das pessoas.

Segundo o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, promover um evento voltado para o crescimento dos colaboradores é fundamental para garantir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

“Momentos como esse contribuem para que a equipe trabalhe com engajamento e energia, desenvolvendo o espírito de liderança e os talentos de cada um, além de estarem ligados ao compromisso social e aos nossos princípios organizacionais, que são nossos pilares de gestão”, afirma Arnóbio.

Durante sua fala, Clóvis abordou temas como moral, ética e felicidade de modo acessível e crítico, enfatizando como determinados pontos são fundamentais em situações corriqueiras da nossa vida. “Desde o estacionar de um carro até o exercício de um cargo público, a questão da ética como uma forma de respeito à convivência deve ser levada em consideração”, destacou o professor.

Para a Algás, debater temáticas dessa natureza favorece o desenvolvimento coletivo, beneficiando a sociedade como um todo por meio de práticas em consonância com parâmetros de governança corporativa.


Por Anayse Rodrigues e Marianna Bernardes