Plantios do Algás Calçada Verde já se espalham por Maceió

Por Isabela Souza,

Além de mudas plantadas em calçadas de clientes da Distribuidora, ação também acontece na sede da Companhia

 

Sombra, ar fresco, uma paisagem mais verde e bonita e muita qualidade de vida. Com esses benefícios, o “Algás Calçada Verde”, projeto desenvolvido pela distribuidora alagoana de gás natural com apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), vem se consolidando e encantando cada vez mais os moradores de Maceió.

A iniciativa, que consiste no plantio de até duas mudas nativas da Mata Atlântica na calçada de clientes da Algás, há quase três meses já recebe a adesão da população da capital alagoana, que pode ligar para o número 117 ou acessar www.algas.com.br/calcadaverde e pedir a sua árvore sem custos.

O Edifício Solar Graciliano Ramos, localizado no bairro da Ponta Verde, foi um dos primeiros a realizar o pedido e receber o plantio. Nídia Orci, síndica do prédio, conta que fez questão de ter mais árvores ao redor do edifício após o término de uma reforma. “Tenho certeza de que a boa ideia da Algás através desse projeto trará mais conscientização ambiental à população de Maceió”, compartilha a síndica.

De acordo com o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, além de difundir conscientização ambiental por meio da arborização urbana, o projeto “Calçada Verde” também reaproveita os tubos de gás que não são mais utilizados nas obras da Distribuidora, os chamados tubos de polietileno (PEAD), para a construção dos cercados de proteção das mudas plantadas.

“A reutilização desse material representa o perfil sustentável da Algás. Junto com o reaproveitamento, o exemplo para os clientes após o plantio continua sendo a ação de cultivar e preservar as mudas para que haja uma melhoria de qualidade de vida em nossa capital, com o ar mais limpo e puro”, explica o diretor presidente.

Conscientização coletiva

A calçada do prédio histórico conhecido como “Mansão Brêda”, atual sede da Algás no bairro da Gruta de Lourdes, também recebeu o projeto. A Distribuidora organizou um plantio coletivo de 27 mudas ao longo do perímetro de 250m da calçada do estabelecimento, ajudando a transformar o cenário de uma das áreas mais tradicionais da capital alagoana.

Para o gerente de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães, o projeto Algás Calçada Verde não poderia ser lançado sem contemplar a própria sede da Companhia. “A fim de cumprir esse papel, planejamos um plantio de 27 mudas como uma forma também de divulgar a importância da arborização urbana numa cidade como Maceió. Qualquer cliente da Algás pode fazer o pedido e também fazer parte dessa nova realidade que estamos ajudando a construir”, declara.

Ouvidoria da Algás é lançada nesta sexta-feira

Por Isabela Souza,

Portal de comunicação online receberá reclamações, críticas, elogios, sugestões, pedidos de esclarecimentos sobre atividades da Distribuidora

Com acesso ampliado e mais facilitado, a distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, lançou na manhã desta sexta-feira (23) a Ouvidoria da Companhia. Através do seu próprio site institucional, o portal de comunicação tratará de ocorrências relacionadas às práticas da Distribuidora, tanto do público interno como externo, com confidencialidade e isenção.

Tendo a atribuição de atender a denúncias de ocorrências em geral internas (como o Manual de Ética e Conduta da Algás) ou externas (como leis ou normativos da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – Arsal), o Portal da Ouvidoria foi projetado e desenvolvido de acordo com a Lei 13.303/2016, a chamada Lei de Responsabilidade das Estatais.

Segundo o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, o novo sistema de Ouvidoria assegura um avanço na proximidade da Companhia com a sociedade. “Agindo de acordo com as boas práticas de governança da Distribuidora, a Ouvidoria permitirá uma participação maior dos clientes e dos colaboradores na melhoria de nossas ações, com garantia inclusive de anonimato, quando solicitado”, explica.

Ainda de acordo com a Algás, o papel da Ouvidoria é o de viabilizar a tramitação de informações e denúncias até os setores e agentes responsáveis, contribuindo para o aperfeiçoamento da cultura de integridade e conformidade e o aprimoramento dos controles internos.

O diretor presidente também destaca o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Distribuidora, através do qual os clientes podem solicitar agendamento de visita técnica, atualização cadastral, 2ª via da conta de gás natural e informações gerais sobre o serviço de distribuição do combustível. “A Ouvidoria não substitui os canais de atendimento responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos e solicitações de informações referentes aos nossos serviços. Para isso, o telefone 117 ou o ‘SAC Online’ continuam disponíveis”.

O contato com a Ouvidoria da Algás está disponível no site www.algas.com.br/ouvidoria. O prazo para resposta a uma ocorrência é de até 20 dias úteis.

 

Por Isabela Souza

Oferta Pública de Volumes Adicionais de Gás Natural de Curto Prazo Nº 01/2018

Por Isabela Souza,

 

A Algás tem a satisfação de informar que realizará a convocação relativa à Oferta Pública de Volumes Adicionais de Gás Natural de Curto Prazo nº 01/2018, disponibilizando para comercialização volumes de gás natural sob a modalidade de Curto Prazo, por meio de “Contrato de Compra e Venda de Volumes Adicionais de Gás Natural de Curto Prazo”, com tarifa mais competitiva que as atualmente praticadas para o segmento industrial.

Os volumes adicionais serão ofertados para o período de 01/03/2018 a 30/04/2018, constituindo oportunidade de aquisições de gás natural para aqueles que desejam ampliar o volume consumido.

Os interessados em adquirir novos volumes de gás natural deverão atender às instruções estabelecidas no Edital de Oferta Pública de Volumes Adicionais de Gás Natural Nº 01/2018.

Poderão participar deste processo apenas os clientes industriais, com Contrato de Compra e Venda de Gás Natural na modalidade Firme Inflexível firmado e adimplentes com a Algás.

Quaisquer dúvidas poderão ser dirimidas através do seguinte contato eletrônico: gesc@algas.com.br

Clique para acessar: