Quarta edição de festival de teatro contemplada pelo Edital Algás Social 2017-2018 entra em reta final com apresentações abertas ao público até hoje (24)
Com uma série de espetáculos de teatro, dança, circo e performance em diversos espaços cênicos de Maceió e uma exposição mediada sobre a memória das artes cênicas do estado, a quarta edição do Festival de Artes Cênicas de Alagoas (Festal) chega ao fim de sua programação. A reta final do projeto conta, hoje (24), com a apresentação das peças “À Direita de Deus Pai”, às 15h na Casa Jorge de Lima, “Do Barro ao Sangue”, às 19h na Sala Preta do Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas, e “Palhaçaria de Improviso”, às 20h, na Praça Sinimbu.
Já a exposição, intitulada “Fios da Memória”, está aberta à visitação até essa sexta-feira (26), das 9h às 18h, no Museu Théo Brandão. A mostra reúne materiais, como textos, figurinos, adereços e fotos, ligados aos grupos cênicos locais e coletados a partir de uma série de entrevistas com profissionais de diferentes gerações sobre suas experiências enquanto artistas e espectadores. Visitas guiadas pelos integrantes da programação do festival também são feitas para alunos de escolas da rede pública de ensino.
A organizadora dessa quarta edição é a Cia. do Chapéu, que realiza pelo segundo ano consecutivo a iniciativa com o apoio do Edital Algás Social. De acordo com o grupo, esse ano, eles pensaram em uma programação que “levasse em consideração as diversas linguagens artísticas alagoanas, mostrando a diversidade e a riqueza das artes cênicas produzidas no estado”.
A quarta edição do Festal foi uma das beneficiadas pelo Edital Algás Social 2017-2018 e exerce no cenário cultural de Alagoas um marco na construção colaborativa entre os artistas e grupos cênicos locais. Para saber mais sobre esse e outros projetos do certame, acesse: algas.com.br/projetos.
Por Isabela Souza
A Algás tem a satisfação de informar que realizará a convocação relativa à Oferta Pública de Volumes Adicionais de Gás Natural de Curto Prazo nº 05/2018, disponibilizando para comercialização de volumes de gás natural sob a modalidade de Curto Prazo, por meio de “Contrato de Compra e Venda de Volumes Adicionais de Gás Natural de Curto Prazo”, com tarifa mais competitiva que as atualmente praticadas para o segmento industrial.
Quatro projetos sociais foram selecionados pela distribuidora de gás natural de Alagoas; proponentes têm até dia 26 de outubro para apresentar recurso antes do resultado final