Projetos sociais selecionados assinam contratos do Edital Algás Social 2018-2019

Por Isabela Souza,

Ações sociais nas áreas de saúde, educação, esporte, meio-ambiente e cultura serão realizadas este ano em Alagoas

A responsabilidade social, compromisso presente nos planos da distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, desde a sua fundação em 1993, foi mais uma vez fortalecida na tarde desta terça-feira (29), através da assinatura dos contratos de patrocínio dos projetos selecionados pelo Edital Algás Social 2018-2019.

Para a ocasião, o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti, e o diretor técnico e comercial, Flávio Barros, receberam na sede da Algás os representantes das  iniciativas aprovadas que, com a assinatura, já podem executar suas atividades até o fim deste ano.

Nesta edição, os projetos contemplados foram: “Coração de Estudante”, da Fundação Cardiovascular de Alagoas, que atuará com a avaliação cardiológica e identificação de cardiopatias congênitas de crianças de 0 a 5 anos; o “5º Festival de Artes Cênicas de Alagoas – Festal”, da Associação Artística Cia. do Chapéu, que apresentará um conjunto de ações voltado para bairros da periferia de Maceió com espetáculos de artes cênicas e oficinas lúdicas; as ações “Mundaú Lagoa Aberta”, do Instituto Quintal Cultural, que visará à melhoria da qualidade de vida na região lacunar através de atividades culturais, de lazer e entretenimento; e a “Mostra Sururu de Cinema Alagoano – Edição Comemorativa de 10 anos”, da Associação Artística Saudáveis Subversivos, que chega a sua décima edição exibindo a produção cinematográfica de Alagoas.

No encontro, o diretor presidente da Algás elogiou as iniciativas, reforçando parte da missão da Distribuidora em promover o desenvolvimento por meio do investimento social. “É por meio de iniciativas como essas que a transformação social acontece e se espalha por todo o nosso estado”, disse Arnóbio Cavalcanti.

O edital

A terceira edição do Edital Social da Algás foi lançada em maio do ano passado e teve seu resultado divulgado em outubro. O certame teve como objetivo selecionar quatro projetos sociais desenvolvidos em Alagoas nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil procedentes de recursos próprios da Distribuidora.

Responsabilidade social

Para conhecer mais sobre as ações de responsabilidade social da Algás e outros projetos apoiados nos anos anteriores, incluindo os da primeira e da segunda edição do Edital Algás Social, acesse: www.algas.com.br/projetos.

Por Isabela Souza

Uso do gás natural no segmento comercial cresce em Maceió

Por Isabela Souza,

Atrativos incluem características como segurança, comodidade e eficiência energética para os mais de 600 estabelecimentos interligados

Eficiência, versatilidade e fornecimento contínuo têm sido alguns dos aspectos prioritários para quem procura um novo jeito de valorizar seu negócio. Em Maceió, é assim que o gás natural vem ganhando força no mercado. De acordo com dados da Algás, a companhia alagoana de gás natural, só na capital do estado, já são 629 clientes comerciais que se beneficiam da eficiência energética do combustível.

Segundo a Distribuidora, outro atrativo para o crescimento de 8% do uso do gás natural no segmento em 2018, é a capacidade de aumentar a rentabilidade para os comerciantes. “Fazer uso do combustível fortalece o rendimento dos negócios, pois o fornecimento é contínuo, sem interrupção e potencializa a produção, além de toda praticidade que vem junto”, afirma o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.

Essa é outra vantagem que gera satisfação e comodidade para quem já se beneficia da versatilidade do gás natural. É o caso do Restaurante Manguezal, localizado no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió.

“Antes eu ficava refém dos caminhões de abastecimento e com uma medição que era feita pelo motorista. Já temos quatro unidades do restaurante e em todas colocamos o gás natural. É atendimento contínuo, não corre o risco de esquecer nem de faltar gás, com um preço competitivo”, explica o proprietário do restaurante, Sérgio Pessoa, que decidiu aderir ao gás natural pensando nos benefícios que ele oferece.

Além dos tradicionais usos do combustível em fornos e fogões em restaurantes, ainda de acordo com Fabio Sousa, o gás natural também pode ser usado em máquinas de secar roupa de lavanderias e hotéis, por exemplo, no aquecimento de água em piscinas e saunas, em calandras, geração de energia, entre outras opções.

“Para cada perfil de consumo, existe uma solução energética capaz de reduzir os custos e que está de acordo com o perfil e necessidade de cada estabelecimento”, conclui o gerente.

 

Por Isabela Souza

Algás mantém prazo de chamada para aquisição de gás natural

Por Isabela Souza,

A Gás de Alagoas S.A – Algás, no âmbito da chamada pública para a aquisição de gás natural, objetivando o recebimento de propostas comerciais para a venda de gás natural, de acordo com as condições e especificações estabelecidas no termo de referência que integra o edital, documentos complementares e legislação pertinente, vem por meio deste comunicar:

O prazo para entrega das propostas iniciais está mantido até as 23h59m do dia 31/01/2019.

Os proponentes que ainda não tenham as condições definitivas de precificação relacionada ao acesso aos terminais de regaseificação e/ou aos gasodutos de transporte até os pontos de entrega definidos no item 7 – preços e condições comerciais, do termo de referência, poderão ainda assim encaminhar as propostas iniciais, consignando eventuais condicionantes, que entenderem necessárias. Fica desde já definido que as condições contratuais e comerciais relacionadas ao acesso aos terminais de regaseificação e/ou aos gasodutos de transporte deverão ser posteriormente ajustadas, sem prejuízo às propostas iniciais.

Gás de Alagoas S.A – Algás, according to the announcement of call for proposals for natural gas acquisition and to the conditions and specifications established in the term of reference, documents and relevant legislation, hereby advices the participants that:

The initial proposals submission deadline remains until 01/31/2019.

Bidders without the definitive pricing conditions due to access from the regasification terminals and/or transportation pipelines to the delivery points defined in item 7 – prices and commercial conditions, may submit the initial proposals, stating any restriction required. The contractual and commercial conditions related to access the regasification terminals and/or the transportation pipelines should be adjusted later, replacing the initial proposals, without prejudice to them.

Algás amplia e renova promoção “GNV é Mil”

Por Vitória de Alencar,

Campanha teve concessão de bônus duplicada e prazo para adesão renovado

Devido ao sucesso da promoção “GNV é Mil”, a Algás duplicou o número de kits para conversão de veículos para o GNV. Agora, mais 150 motoristas terão a oportunidade de converter seus veículos e usufruir da economia do gás natural veicular.

Inicialmente com validade até março deste ano, a iniciativa atingiu a marca dos 150 kits ainda no mês de dezembro de 2018. Por isso, a promoção teve seu prazo renovado para junho e concessão de bônus duplicada. Com a “GNV é Mil”, os próximos 150 motoristas de Alagoas que instalarem o kit a partir da 5ª geração com cilindros novos em seus veículos receberão um bônus de mil reais da Companhia.

O gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, reforça a economia do GNV. “O gás natural continua sendo a opção mais econômica para os motoristas que rodam muito, principalmente por conta das constantes variações nos preços da gasolina e etanol”, explica.

Para garantir a confiabilidade e a segurança do kit, a instalação deve ser realizada em oficinas credenciadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), onde todas as normas estabelecidas para o segmento são seguidas a rigor.

Os interessados devem atentar para o novo regulamento da promoção que, assim como a lista de oficinas autorizadas a realizarem o serviço de adaptação de veículos para o uso do GNV, está disponível no site: algas.com.br/gnv. Após regularizar a conversão do veículo, os motoristas devem entregar toda a documentação na sede da Algás, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30.

Por Vitória de Alencar