Gás natural é a energia do Avenida Food Park

Por Natália Figueiredo,

O espaço conta com uma variedade gastronômica e uma diversidade de atrações para todos os públicos.

Sendo a primeira praça de alimentação ao ar livre de Maceió que faz utilização do gás natural, o Avenida Food Park foi inaugurado nesta última terça-feira (30). Focado em trazer inovações para o lazer da capital alagoana, o espaço é localizado na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria – próximo à entrada do condomínio San Nicolas.

Com 16 trucks e 4 quiosques, o Avenida é um dos maiores pontos de lazer e culinária da cidade. Pizza, sanduíches, comida japonesa, mexicana e sabores regionais são apenas algumas das opções gastronômicas do local. Dos 16 trucks, 15 utilizam dos benefícios do gás natural garantidos pela Algás com total segurança.

“Optar pela utilização do gás natural nos estabelecimentos comerciais permite maior segurança e rentabilidade, pois dispensa o uso de botijões. Com o fornecimento contínuo direto da rua para o ponto de consumo, o empresário não precisa se preocupar com o estoque de gás, ganhando mais espaço em seu truck e eficiência no dia-a-dia”, explicou o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.

O espaço promete agitar a parte alta de Maceió e além das várias opções gastronômicas também conta com uma diversidade de atrações voltadas para todas as idades. Juntando apresentações de música ao vivo, espaço de video games, uma zona de jogos com totó e sinuca, e também um parque infantil, o Avenida Food Park promete conquistar o coração de todos os públicos.

O food park funciona de terça a domingo, das 18h às 00h nas sextas e sábados e 18h às 23h nos dias restantes. Mais informações sobre as programações podem ser consultadas pelo instagram do Avenida em: https://www.instagram.com/avenidafood/

Gás natural pode contribuir para eficiência da agroindústria da cana-de-açúcar de Alagoas

Por Natália Figueiredo,

Solução para o aumento da eficiência das termelétricas a bagaço de cana combinando gás natural e biogás com biomassa é apresentada em evento nesta quinta-feira (11)

Foto: Tribuna Hoje

Maceió recebe nesta quarta-feira (10), a 36ª edição do Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas. Abordando temas estratégicos sobre a gestão dos setores sucroenergéticos, o evento se destina a pesquisadores, técnicos, estudantes e demais profissionais da área, prometendo reunir cerca de 500 pessoas.

Em seu segundo dia, o Simpósio receberá, às 9h30, Sergio Vieira Ribeiro, Phd em engenharia mecânica pela University of California Los Angeles. Convidado pela Algás, o palestrante vai dirigir o tema “Aumento da Eficiência das Termelétricas a Bagaço de Cana através de Ciclos Termodinâmicos Híbridos combinando Gás Natural e Biogás com Biomassa”.

Para Fabio Sousa, gerente comercial da Algás, a presença de temas como este é um importante meio de fortalecer a competitividade do setor e gerar mais lucros, tendo em vista que o gás natural sendo inserido nesta atividade econômica, pode ampliar a participação deste setor na matriz energética regional. “O setor sucroenergético precisa aumentar sua competitividade para conquistar um espaço maior no mercado. Eventos como esse são uma oportunidade de difundir e compartilhar novos conceitos e tecnologias”. Afirma Fábio.

“É muito importante para a Algás se aproximar desse setor, já que o gás natural pode contribuir para a maximização dos ganhos das agroindústrias, trazendo benefícios para todo o estado”. Concluiu o gerente.

A solenidade de abertura da conferência está marcada para as 8h30 da manhã do dia 10, e antecede um ciclo de palestras técnicas-científicas voltadas para o fomento da atividade agroindustrial ligada a cana de açucar. Todo o evento ocorrerá no Centro de Convenções de Maceió, localizado no bairro de Jaraguá.

A programação completa do Simpósio pode ser conferida em: http://www.stableste.org.br/wp-content/uploads/2019/07/ProgramaaoSimpsio2019compressed.pdf