Algás promove encontro com instaladoras nesta quinta-feira (29)

Por Maitê Amorim,

 

Buscando aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos clientes do gás natural, será realizada a 5ª edição do Encontro Algás de Instaladoras. Promovido pela Algás, evento está marcado para a última quinta-feira do mês (29) e acontecerá de 8h45 às 12h no auditório da Companhia, localizada na Gruta de Lourdes.

As empresas instaladoras de gás são as responsáveis pela instalação da rede de distribuição interna que liga o ponto de entrega da Algás ao equipamento do ciente final, sobretudo nos segmentos residencial e comercial. O objetivo principal do encontro é proporcionar uma troca de informações entre as instaladoras e a distribuidora. É uma chance de reforçar alguns conhecimentos e consequentemente garantir melhorias no atendimento recebido pelos consumidores. 

“Para garantir ao cliente um bom aproveitamento do gás natural, precisamos nos mostrar presentes desde a concepção do projeto até o início do fornecimento, fazendo contato e acompanhamento. Esse evento é muito relevante para fortalecer nosso relacionamento com as instaladoras”, pontua o engenheiro da distribuidora, Lhesley Macedo.

Gaudêncio Barros é Técnico de Processos Operacionais da Gerência Comercial da Algás e falará sobre o tema “Mensuração da Qualidade dos Serviços das Instaladoras” na primeira palestra do encontro. “A palestra propiciará o início de uma discussão sobre qualidade dos serviços realizados pelas instaladoras. Essa ocasião é importante e abre uma discussão para que todos possam dialogar sobre o assunto”, afirma Gaudêncio.

No site da Companhia você encontra uma lista com as instaladoras que seguem o padrão de qualidade exigido pela Algás e que possuem registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA. Saiba mais em www.algas.com.br.

 

 

Projeto “Coração de Estudante” tem ações neste mês de Agosto

Por Natália Figueiredo,

Apoiado pela Algás, o projeto promove atendimento médico gratuito para crianças de escolas públicas de Maceió.

Por Natália Figueiredo

Pensando em reduzir a mortalidade infantil, o projeto “Coração de Estudante” foi elaborado pela Fundação Cardiovascular de Alagoas. Contemplado no Edital Algás Social 2018-2019, a ação da Fundação envolve crianças de 0 a 5 anos em 20 campanhas em escolas de educação infantil da rede pública de Maceió.

As campanhas em Agosto acontecerão em duas etapas, nas duas últimas sextas-feiras do mês, dias 23 e 30. Localizado no bairro do Rio Novo, o CMEI Mestra Virgínia será o espaço da primeira ação, abrindo as portas para mais 3(três) centros municipais da área que levarão seus estudantes para participar do evento. A segunda etapa das atividades ocorrerão no Conjunto Osman Loureiro, no CMEI Leda Collor que estará unindo a estudantes de mais 4(quatro) escolas durante os atendimentos.

Além de atuar nas causas de cardiopatia congênita por meio do diagnóstico precoce e encaminhamento para tratamento, o “Coração de Estudante” também visa à prevenção de acidentes infantis, por meio da conscientização e estímulo a adoção de medidas de segurança por parte de familiares, professores das instituições e das próprias crianças.

O programa é formado por uma equipe de cardiologistas, cardiopediatras e cirurgiões cardiovasculares do Hospital do Coração de Alagoas (HCor), junto a mais de 300 acadêmicos dos cursos de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Centro Universitário Unit e Centro Universitário Cesmac, que trabalham voluntariamente em prol do bem-estar de crianças.

Segundo Ottoni Veríssimo, diretor executivo da Cordial e um dos idealizadores da iniciativa, os atendimentos ocorrem com o objetivo de dar o máximo de assistência à população, não apenas com o diagnóstico, mas também facilitando o tratamento.

“Já atendemos mais de 7.000 crianças no estado de Alagoas, se alguma alteração for identificada durante o projeto, a criança é encaminhada para o Hospital do Coraçãozinho, onde vai receber atendimento e assistência gratuita.”, menciona Ottoni.

Para a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, a iniciativa desenvolvida pela Fundação Cardiovascular de Alagoas contribui para a conscientização de responsabilidade social no estado.

“O trabalho que vem sendo feito através do projeto ‘Coração de Estudante’ reforça a valorização de nossos princípios com a política social e, principalmente, estimula um amplo contato de crianças da rede pública de ensino com atendimentos médicos”, destaca o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.

Aquecimento a gás: a melhor opção para reduzir a sua conta de energia

Por Maitê Amorim,

 

 

 

 

O chuveiro elétrico é um dos equipamentos domésticos de maior potência. Segundo o Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica do Ministério das Minas e Energia) esses aparelhos são os vilões da conta de energia sendo responsáveis, em média, por 25% do consumo elétrico de uma residência. Para quem quer economizar sem perder o conforto da água aquecida, a instalação de aquecimento a gás natural é uma ótima solução.

Para Fabio Sousa, gerente comercial da Algás, optar pela instalação de gás natural traz uma série de benefícios ao consumidor. “Além reduzir a conta de energia elétrica, o consumidor ganha um banho com muito mais conforto e ao ser usuário de gás natural, ainda conta com suporte técnico especializado, plantão 24h em casos de emergência. A energia do gás natural proporciona maior segurança e versatilidade”, afirma o gerente.

Além do aquecimento de água nos chuveiros, o gás natural também pode ser utilizado em fogões, churrasqueiras, secadoras e para aquecer água de pias e piscinas. Isso tudo, sem se preocupar com armazenagem de cilindros. O consumo de gás natural possui uma tarifa em cascata, ou seja: quanto mais se consome, menor o preço por m³ progressivamente em cada uma das faixas de consumo.

Os aquecedores de passagem são equipamentos modernos, compactos e ficam instalados geralmente na área de serviços das residências de forma bastante harmônica com os demais eletrodomésticos.

Para aderir aos benefícios do gás natural basta buscar a Algás através do número 117, com ligação gratuita.