Coronavírus: Algás reforça estímulo econômico para rede hoteleira de Maceió

Por Felipe Guimarães,


Distribuidora alagoana aprova apoio aos hotéis e pousadas que usam o gás natural.

Por Felipe Guimarães

Com o objetivo de dar suporte aos estabelecimentos comerciais clientes do gás natural, em meio à pandemia do novo Coronavírus, a Algás aprovou algumas medidas econômicas que contribuem com a rede hoteleira de Maceió e ajudarão as empresas do setor a passar por este momento tão delicado.

Em Maceió, diversos hotéis e pousadas já estão suspendendo as suas atividades por cerca de 90 dias ou por tempo indeterminado, afetando diretamente o fluxo de caixa dessas empresas. Pensando nisso, Algás incluiu hotéis e pousadas no pacote de benefícios para clientes comerciais.

Todos os clientes da Algás que fazem parte do setor hoteleiro e que tiverem uma redução de consumo de gás natural acima de 20% em março, abril e maio poderão ser beneficiados e isentos de multa e juros, bem como poderão dividir o pagamento das faturas em até 10 vezes sem juros, com a primeira parcela apenas para junho.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a medida é uma forma de contribuir com um setor tão importante para a geração de emprego e a economia em Alagoas. “Em alinhamento com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), estendemos o apoio para a rede hoteleira como forma de cooperar para a perenidade da atuação dessas empresas neste momento inédito de inatividade econômica no setor”, destaca Arnóbio.

A Algás reforça que o pacote de benefícios é válido para os clientes comerciais adimplentes até fevereiro. Aqueles que desejarem aos benefícios devem entrar em contato com a Algás pelo número 117 (ligação gratuita e 24h).

Informes gerais da Algás

Por Felipe Guimarães,

Em meio à situação do COVID-19, a Algás está tomando uma série de medidas para contribuir com o combate à pandemia e com a saúde e o bem-estar de todos. Essa página será atualizada sempre que implementarmos novidades.

Atendimento ao cliente:
– Os atendimentos presenciais estão suspensos por tempo indeterminado na sede da Algás e na Central Já! do Maceió Shopping.
– Quaisquer demandas podem ser atendidas pelo número 117 (SAC Algás 24 horas e todos os dias da semana) e pelo chat online no site da Algás (das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira).
– Em atendimento ao decreto do Governo do Estado de Alagoas, reduzimos o quadro do call center em 50% e estamos trabalhando para implantar o teletrabalho destes.

Benefícios para os clientes:
– Os estabelecimentos comerciais que tiverem uma redução de consumo de gás natural acima de 20% em março, abril e maio poderão ser beneficiados e isentos de multa e juros, bem como poderão dividir o pagamento das faturas em até 10 vezes sem juros, com a primeira parcela apenas para junho. Entre em contato pelo 117 para aderir.

Ações para os colaboradores:
– Divulgação ostensiva de informações em nossos canais de comunicação (e-mail, intranet, TV corporativa);
– Palestra de conscientização e informação com médica do trabalho para todos os empregados da Companhia;
– Reforço de álcool em gel 70% em todos os ambientes da Companhia;
– Reforço do serviço de limpeza e desinfecção das áreas de alto contato nas estações de trabalho;
– Suspensão das viagens a serviço da Companhia com a recomendação também para a suspensão das viagens pessoais não essenciais;
– Cancelamento e/ou adiamento das reuniões presenciais não essenciais, serviços de consultoria, treinamentos, auditoria e outros dando preferência às reuniões virtuais. Se necessárias, limitação do número de pessoas, distanciamento físico (de 1m a 2m) e realização em local arejado;
– Restrição de acesso aos visitantes e terceirizados que não exercem atividades internas, garantindo as condições necessárias de higiene e saúde para o trânsito na Companhia;
– Suspensão dos eventos comemorativos, evitando a aglomeração de pessoas;
– Suspensão ou adiamento de serviços de consultoria, auditoria, treinamentos e outros, bem como de serviços não essenciais já contratados;
– Alocação imediata dos empregados maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas e gestantes em regime de home office;
– Liberação de Estagiários e Aprendizes das suas atividades, podendo ser solicitados para atividades em home office pelos seus Gestores;
– Cada Gestor identificou as atividades críticas de suas respectivas áreas e as atividades que podiam, temporariamente, serem suspensas e/ou atividades que poderiam ser realizadas em home office, sem prejuízo da continuidade e segurança do serviço de distribuição e dos processos organizacionais essenciais, bem como das medidas contingenciais, alocando o maior número possível de empregados em home office;
– Disponibilidade de máscaras e luvas apropriadas para empregados que demandem realizar atividades de atendimento ou em contextos com muitas pessoas e/ou aqueles que apresentam sintomas de gripe;
– Poderá ser concedida antecipação de férias aos empregados que se encontram com familiares em situação de vulnerabilidade e àqueles com filhos menores de idade que não possuem estrutura necessária para o acolhimento e cuidados (cônjuge ausente, creches e escolas com atividades suspensas, etc);
– Isolamento de pessoas com sintomas de gripe;
Empregados e/ou terceirizados que apresentam os sintomas combinados do COVID 19 (febre, tosse e cansaço) devem ser afastados, em isolamento ou teletrabalho por um período inicial de 14 (quatorze) dias;
– Empregados que retornaram de viagens pessoais e/ou por demanda da Companhia para locais nos quais já há transmissão comunitária, devem permanecer em isolamento e/ou teletrabalho por um período de 14 (quatorze) dias.

Coronavírus: Algás lança pacote de benefícios para ajudar clientes comerciais

Por Natália Figueiredo,

Estabelecimentos comerciais cujas vendas estão sendo afetadas pelos efeitos do COVID-19 poderão dividir as faturas de gás natural em até 10 vezes sem juros.

A crise causada pela pandemia do COVID-19 está afetando não só a saúde das pessoas, mas também tem impactado diversos setores da economia. Dentre estes, estabelecimentos ligados à área de alimentação e hotelaria de Alagoas já começam a sentir os efeitos negativos do novo Coronavírus em suas vendas.

Pensando em contribuir com os seus clientes comerciais que estiverem em dificuldade, a Algás lançou um pacote de benefícios para ajudar as empresas a passarem por este momento delicado. Os estabelecimentos comerciais que tiverem uma redução de consumo de gás natural acima de 20% em março, abril e maio poderão ser beneficiados e isentos de multa e juros, bem como poderão dividir o pagamento das faturas em até 10 vezes sem juros, com a primeira parcela apenas para junho.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, essa é uma medida que reforça a missão e os valores da Algás em contribuir para o desenvolvimento sustentável de Alagoas. “Em momentos de dificuldades temos que estar juntos dos nossos clientes, buscando e implementando soluções para o seu desenvolvimento e perenidade empresarial”, destaca Arnóbio.

Tal ação da Algás está diretamente ligada às boas práticas de gestão e relacionamento com as partes interessadas do negócio, sendo tomada em observação ao mercado e em contato com representantes de classe, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel/AL.

O pacote é válido para os clientes comerciais adimplentes até fevereiro e já começa a valer a partir desta terça-feira (17). Os clientes que desejarem aderir ao pacote de benefícios devem entrar em contato com a Algás pelo número 117 (ligação gratuita e 24h).