Algás ultrapassa a marca de 70 mil unidades residenciais contratadas

Por Natália Figueiredo,

Uso do aquecimento de água a gás natural se mostra cada vez mais como item de valorização dos imóveis em Alagoas.

A distribuidora de gás canalizado de Alagoas, a Algás, atesta em seus dados uma expansão significativa do gás natural no setor residencial do estado. No último mês, a Companhia alcançou o marco de 70.959 unidades residenciais contratadas. Segundo o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, são 52.586 unidades já interligadas e 18.373 em fase de construção.

            “A energia do gás natural já se encontra presente em quase todos os bairros da capital alagoana, além de passar pelos municípios de Penedo, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro”, salienta Fábio Sousa.

            Pioneira na distribuição do gás natural canalizado para o varejo, a Algás ocupa o segundo lugar no nordeste em números de clientes residenciais, sendo a oitava distribuidora do Brasil com mais unidades.

            Conforto e Versatilidade

            No segmento residencial, a aplicação convencional e mais conhecida do gás natural é para cocção (fornos e fogões), na qual o sistema canalizado proporciona maior segurança e conforto dispensando a necessidade de estocagem ou troca de botijões. No entanto, o energético também conta com outras diversas soluções, como a aplicação em churrasqueiras, no aquecimento de água de chuveiros, pias e piscinas, e geração de energia elétrica.

            Além do setor residencial, o gás natural também é energia em outros segmentos alagoanos. A Algás conta com 708 estabelecimentos interligados no setor comercial, 30 postos operando com GNV no setor veicular e 41 clientes do segmento industrial. Entre os números citados, 8 clientes fazem uso do gás natural para geração de energia, cogeração e climatização.

            Fale com a Algás

            Para saber mais sobre as soluções energéticas e aderir aos benefícios do gás natural basta entrar em contato com a Algás pelo 117, com ligação gratuita e 24h. Você também pode ficar ligado nas novidades da Companhia acompanhando o site algas.com.br e o instagram @algasalagoas.

Presidente da Algás é eleito para liderar a Abegás

Por Natália Figueiredo,

Arnóbio Cavalcanti assume a presidência do Conselho de Administração da maior representação institucional de distribuição de gás do Brasil

A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) elegeu na tarde desta quarta-feira, dia 1º de julho, o novo Conselho de Administração para a gestão 2020/2023. A eleição aconteceu durante a 88ª Assembleia Geral Extraordinária de Associados.

O diretor presidente da Algás, distribuidora de gás de Alagoas, Arnóbio Cavalcanti Filho, assume a presidência do Conselho da Abegás, tendo na vice-presidência o diretor-presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Rafael Lamastra Junior. Na ocasião, Gerson Fonseca, gerente de estratégias, riscos e conformidade da Algás, foi reeleito presidente do Conselho Fiscal da Abegás.

Pela primeira vez na história, um representante de Alagoas é eleito para liderar a Associação. De acordo com o novo presidente do Conselho de Administração, Arnóbio Cavalcanti, a nova gestão assume em um momento desafiador. “A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) demandou uma grande mobilização das empresas distribuidoras. Prosseguindo com os padrões habituais de eficiência, qualidade e segurança, elas mantiveram a prestação de serviço essencial ao mesmo passo que adotaram todos os cuidados para garantir as condições de saúde de seus colaboradores e clientes, e, ainda, contribuíram de diversas maneiras no combate à Covid-19”, afirma.

“Esse momento é complexo também porque as distribuidoras estão sentindo os efeitos econômicos da pandemia. E a Abegás é um porta-voz relevante para buscar as melhores soluções que permitam ao setor continuar contribuindo com a geração de empregos, renda e com a arrecadação de impostos”, acrescenta o novo presidente do Conselho de Administração.

“Ao mesmo tempo, vemos esses próximos anos como um período de oportunidades. Como legítima representante de um dos elos mais relevantes da cadeia, o de downstream, a Abegás é uma entidade fundamental no debate de um projeto nacional de desenvolvimento do setor que beneficie toda a sociedade”, diz ele.

“Nestes próximos três anos seguiremos ainda mais focados em criar condições, ao lado de outros agentes do setor, para ampliar a oferta de gás natural e possibilitar que o gás chegue ao consumidor em condições mais competitivas”, prossegue o presidente do Conselho de Administração da Abegás.

“A possibilidade de ter acesso a outros agentes de suprimento de gás é uma de nossas prioridades, além de todo o trabalho que a entidade tem para desenvolver o mercado por meio de políticas que estimulem novos usos do gás natural – principalmente no setor automotivo, com a adoção do gás em veículos de transportes de carga e de passageiros. Só será possível aumentar a oferta se a criação de demanda for pensada conjuntamente”, completa Arnóbio Cavalcanti Filho.

O Conselho de Administração é composto por mais sete integrantes: um da região Centro-Oeste (Rui Pires dos Santos, da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul – MSGás); dois da região Nordeste (Hugo de Santana de Figueirêdo Junior, da Companhia de Gás do Ceará – Cegás; e Luiz Raimundo Barreiros Gavazza, da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás), um da região Norte (José Carlos de Salles Garcez, da Companhia de Gás do Pará – Gás do Pará), dois da Sudeste (Pedro Magalhães Bifano, da Companhia de Gás de Minas Gerais – Gasmig; e Nelson Roseira Gomes Neto, da Companhia de Gás de São Paulo – Comgás), um da região Sul (Carlos Ivan Camargo de Colón, da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás).