Divulgado a lista de projetos habilitados do Edital Algás Social 2022/2023

Por Jaqueline Silva,

Foram 49 propostas inscritas pela plataforma Prosas, os inabilitados podem recorrer até o dia 02 de fevereiro.

A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, divulgou nesta quinta-feira (26) a lista dos projetos sociais habilitados para a fase de seleção do Edital Algás Social 2022-2023. No total, 49 propostas foram avaliadas na fase de habilitação. A lista completa dos projetos habilitados está disponível em www.algas.com.br/editalsocial.

Os projetos considerados inabilitados poderão apresentar recurso contra os atos relativos ao julgamento da habilitação na plataforma disponível no site da Distribuidora, conforme os termos do item 7.3 do edital, até o dia 02 de fevereiro. O resultado dos recursos sairá até o dia 03 de março.

A classificação dos projetos será divulgada na fase final do edital até o dia 27 de março. De acordo com o certame, os critérios de avaliação das iniciativas incluem qualidade técnica e de conteúdo, relevância para a comunidade atendida, adequação orçamentária à estratégia de ação proposta e potencial de consolidação da imagem da Algás junto à sociedade.

O edital

A terceira edição do Edital Algás Social selecionará quatro iniciativas sociais nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde, desenvolvidas dentro do estado de Alagoas, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil provenientes de recursos próprios da Companhia. Em sua última edição, o edital contemplou iniciativas como: “Coração de Estudante”; “5º Festival de Artes Cênicas de Alagoas – Festal”; “Mundaú Lagoa Aberta; e “Mostra Sururu de Cinema Alagoano – Edição Comemorativa de 10 anos”.

Edital Algás Social 2022-2023 recebe quase 50 inscrições para seleção de projetos

Por Jaqueline Silva,

As Inscrições encerraram no último dia 20 de janeiro e os projetos devem contemplar as áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde.

Mantendo as expectativas da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, o Edital Algás Social 2022-2023 para seleção de projetos sociais a serem desenvolvidos em Alagoas, nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde, teve inscrições encerradas na última semana e recebeu quase 50 propostas.

Segundo informações da Companhia, a lista dos projetos habilitados será divulgada no dia 26 de janeiro no site da Distribuidora. A partir daí, os projetos inabilitados terão até cinco dias úteis para recurso do resultado da fase de Habilitação. Já a relação final dos projetos selecionados sairá dia 27 de março.

   Apoiar iniciativas em prol da cidadania alagoana é uma das responsabilidades sociais da Algás desde a sua fundação, em 1993.

“Entendemos o edital como uma forma de tornar mais amplo e democrático o processo de patrocínio a projetos sociais pela Companhia. Com o número de inscrições deste ano e as realizações dos projetos contemplados, nós percebemos que o objetivo está sendo alcançado”, declara o diretor presidente da Companhia, José Ediberto de Omena.

Em sua ultima edição, o Edital Algás Social contemplou os projetos “Coração de Estudante”, na área de saúde e assistência social, da Fundação Cardiovascular de Alagoas; “5º Festival de Artes Cênicas de Alagoas – Festal”, na área de cultura, da Associação Artística Cia. do Chapéu; “Mundaú Lagoa Aberta”, nas áreas de educação, esporte, meio-ambiente e cultura, do Instituto Quintal Cultural; e “Mostra Sururu de Cinema Alagoano – Edição Comemorativa de 10 anos”, na área de cultura, da Associação Artística Saudáveis Subversivos.

Últimos dias para inscrição do Edital Algás Social 2022/2023

Por Jaqueline Silva,

As Inscrições vão até o dia 20 de janeiro e os projetos devem contemplar nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde.

A Algás – Distribuidora alagoana de gás natural lançou no ultimo dia 20 de dezembro o Edital Algás social. As áreas contempladas no edital são cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde, bem como projetos transversais a essas áreas. Os projetos precisam ser executados nos municípios que constam no edital, disponibilizado no site da Algás https://algas.com.br/editalsocial/

As incrições irão até o dia 20 de janeiro de 2023, às 17h e podem se inscrever no Edital pessoa jurídica sem fins lucrativos ou com fins lucrativos, inclusive empresário individual ou microempreendedor individual devidamente inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Os Projetos selecionados terão um período de execução que será do dia 01/05/2023 a 30/11/2023.

 A comprovação de situações de regularidades deverão ser anexadas, conforme se encontram descritas no edital e podem ser  inseridas na plataforma de inscrição (Prosas). https://prosas.com.br/editais/12589-edital-algas-social-2022-2023#!#tab_vermais_descricao

No anexo 02 do edital você pode conferir o cronograma do projeto bem como observar o anexo 03, que trata da Declaração de Anunência e  Conformidade, de maneira que será preciso preencher todos os requisitos para participar do Edital.

Além de comprovação de experiência prévia, também é necessário que a instituição/proponente comprove o período de experiência e período de existência do CNPJ solicitados pelo edital.

Para dúvidas sobre demais itens do edital você pode entrar em contato pelo email: editalsocial@algas.com.br, com o horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já para dúvidas sobre o uso da plataforma de inscrição, entrar em contato pelo email: suporte@prosas.com.br horário de funcionamento: 9h às 18h. Lembrando que as inscrições irão até 20/01 às 17h.

Algás anuncia novo Diretor Técnico e Comercial

Por Jaqueline Silva,

Indicado pelo acionista Commit Gás, o Engenheiro Edison Barreto chega à Companhia para completar a Diretoria Executiva da Algás.

A Distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, tem um novo Diretor Técnico e Comercial (DITEC) – o engenheiro Edison Henrique Barreto. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (09), e para a Algás foi um momento muito significativo.

O novo DITEC é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e anteriormente integrou o quadro da Gás Brasiliano Distribuidora S.A. – GasBrasiliano de 2018 a 2021.

Recentemente atuava como assessor do Diretor Técnico Comercial e anteriormente ocupou os cargos de Gerente de Governança, Riscos e Conformidade e Engenheiro de Gás Natural – Gerência de Mercado Urbano e Veicular.

A Diretoria Executiva da Algás é definida por seus três acionistas – Estado de Alagoas, Mitsui Gás e Energia do Brasil e Commit Gás. Além de Edison Barreto, indicada pela Commit Gás, José Ediberto de Omena ocupa o cargo de Diretor Presidente, indicação do governo do Estado de Alagoas e a economista Eliana Bandeira ocupa o cargo de Diretora Administrativa e Financeira indicada pela Mitsui Gás e Energia do Brasil.