Algás realiza alteração nas datas de vencimento fixo a partir de fevereiro

Por Kariny Soares,

A Algás informa que, a partir de fevereiro, os clientes com o vencimento no dia 12 passarão para o dia 15 e, aqueles com vencimento no dia 22, passarão para o dia 23.

A medida sucedeu em virtude da terceira revisão das Normas Gerais de Fornecimento de Gás Canalizado, aprovadas pela Arsal. Logo, os vencimentos fixos nos dias 12 e 22 de cada mês não serão mais ofertados, sendo feito o respectivo remanejamento dos clientes que adotaram as datas citadas para o dia 15 e 22.

Além disso, a Algás também afirma que caso a data remanejada não seja de interesse do cliente, o mesmo deve entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do tridígito 117, que funciona 24 horas, de modo a proceder com a alteração para uma das seguintes datas disponíveis: 05, 10, 15, 19, 23, 28.

Algás inicia análise de propostas da Chamada Pública

Por Kariny Soares,

A Algás informa a todos os interessados que a fase de acolhimento de propostas, no âmbito da Chamada Pública – 2023 para aquisição de gás natural, foi encerrada em 26/01/2024.

Foram recebidas vinte propostas de oito diferentes ofertantes, para atendimento dos lotes de contratação previstos no Edital da Chamada Pública.

O processo agora segue para a etapa interna de análise detalhada das propostas, onde a Comissão da Algás, responsável pela coordenação do processo, está conduzindo a Fase II da Chamada Pública – 2023, a qual se refere à análise das propostas recebidas, devendo iniciar a Fase III a partir de 10/02/2024, fase em que os Ofertantes poderão ajustar e eventualmente revisar suas propostas. Maiores informações da Chamada Pública – 2023 estão disponíveis no link: https://algas.com.br/algas-lanca-chamada-publica-para-aquisicao-de-gas-natural-3/

Algás se reúne com a Origem Energia pelo desenvolvimento de Alagoas

Por Kariny Soares,

O diretor presidente da Algás, José Ediberto de Omena, juntamente com o Gerente de Riscos, Estratégias e Conformidade, Roney Presbitero, estiveram na Origem Energia, no Rio de Janeiro, para estreitar a relação e firmar parceria para o avanço do gás natural no estado de Alagoas.

“O diálogo permanente com a Origem nos desperta para novos avanços. Esta visita se revela muito importante para nossa Companhia”, destacou Ediberto Omena.

A reunião foi importante para tratar as demandas do mercado de gás natural, além de debater a transição energética no Brasil e os investimentos do setor.

This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.

Algás marca presença na 6ª Edição do “Perspectivas do Gás no Rio”

Por Kariny Soares,

Participar do desenvolvimento do mercado de Gás Natural é prioridade para a Algás. Logo, nesta terça-feira (30), o diretor presidente da Algás, José Ediberto de Omena, juntamente com o Gerente de Riscos, Estratégias e Conformidade, Roney Presbitero, marcaram presença na 6ª Edição do evento “Perspectivas do Gás no Rio”, da Firjan.

O Diretor de Estratégia e Mercado da Abegás, Marcelo Mendonça, também marcou presença para prestigiar o evento e o recorde na produção nacional de gás natural em 2023, sobretudo no Rio de Janeiro.

O evento está sendo uma oportunidade para conhecer em primeira mão as análises e artigos inovadores que destacam o papel essencial do gás natural na descarbonização, além de entender a sua ampla gama de aplicações que podem estimular investimentos cruciais para a competitividade do Brasil.

 

Algás lança Chamada Pública para aquisição de gás natural de curto prazo (março de 2024)

Por Kariny Soares,

A Algás lançou, nesta sexta-feira (26), uma Chamada Pública para aquisição de gás natural para o período de 12/03/2024 a 26/03/2024 (15 dias) e 28/03/2024 a 30/03/2024 (3 dias), visando garantir a estabilidade da oferta de gás para o referido período.

Esta Chamada prevê a contratação de um único lote de fornecimento na  modalidade firme e na quantidade de 150 mil m³/dia.

Os interessados em participar da Chamada Pública deverão apresentar proposta comercial de venda de gás natural, a partir de 26/01/2024, por meio do e-mail chamadapublicagn@algas.com.br, de acordo com as condições e especificações estabelecidas no Edital e Modelo de Proposta disponível no site da companhia: https://algas.com.br/”.

Documentos
AVISO – Chamada Pública v00
Edital Chamada Pública v00
Anexo I – Modelo de Proposta Comercial
Circular_001
Circular_002

Algás conquista os primeiros lugares em duas modalidades no Prêmio Ser Humano Nise da Silveira: Excelência Organizacional e Desenvolvimento

Por Kariny Soares,

Com o desafio diário de manter o compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da organização, a Algás conquistou, na última sexta-feira (19), o expressivo reconhecimento de suas práticas de gestão no Prêmio Ser Humano Nise da Silveira, conduzido pela ABRH – AL – Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Foram submetidos dois projetos na modalidade Excelência Organizacional e na modalidade Desenvolvimento, sob a autoria da Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Algás, Renata Cappi Mariani e da Analista de Processos Organizacionais, Juliana Silva. Em ambas modalidades a Algás conquistou o 1º lugar, ou seja, reconhecimento em dobro.

Na modalidade Excelência Organizacional o P.A.U.S.E. – Programa de Atenção e Autocuidado para a Saúde Emocional, descreve as ações estratégicas conduzidas para a promoção da qualidade de vida no ambiente laboral.

Na modalidade Desenvolvimento, o projeto Espelho de atitudes: reflexo da coerência entre a identidade organizacional e a identidade pessoal, descreve as práticas conduzidas para a disseminação dos valores organizacionais, destacando-se o processo de gestão de desempenho como a prática mais contínua, abrangente e consistente, totalmente fundamentado nos princípios organizacionais.

O Prêmio Ser Humano é uma iniciativa da ABRH Brasil, que também é reproduzida nas seccionais em outros estados e visa estimular e reconhecer empresas que valorizam pessoas e trabalham pelo desenvolvimento sustentável, sendo uma referência no Brasil e na América Latina.

O resultado destas conquistas reflete a constância do propósito organizacional e individual da Algás em criar espaços e conduzir práticas de gestão que estimulem o desenvolvimento das pessoas e, consequentemente o desenvolvimento da organização.

Algás prorroga chamada pública para aquisição de gás natural

Por Jaqueline Silva,

Iniciativa procura atrair condições comerciais mais favoráveis ao mercado e diversificação das fontes supridoras do combustível na região

 

 A chamada pública para aquisição de gás natural, lançada pela Algás, teve o prazo para recebimento da manifestação de interesse dos supridores prorrogado para o dia 26 de janeiro, conforme Circular 001, conforme disponível no site da companhia: https://algas.com.br/algas-lanca-chamada-publica-para-aquisicao-de-gas-natural-3/.

A medida visa atender solicitações de Supridores de Gás Natural, permitindo, assim, a ampliação da participação do número de ofertantes e consequentemente um processo de contratação mais eficiente.

Esta Chamada prevê a contratação de dois lotes de fornecimento na modalidade Firme e que juntos totalizam o volume de 600 mil m3/dia, além de um lote de fornecimento na Modalidade Master, objetivando a celebração de contratos de normas gerais para atendimento da demanda de gás.

A Algás, atualmente distribui gás natural para mais de 60.000 clientes, distribuídos entre os segmentos residencial, comercial, veicular e industrial, contando com uma extensão de rede de distribuição que supera 600 km de extensão. Os interessados em participar da Chamada Pública deverão apresentar proposta comercial de venda de gás natural de acordo com as condições e especificações estabelecidas nos Termos de Referência.

O aumento do uso do Gás Natural no segmento comercial cresce em Maceió

Por Jaqueline Silva,

Atrativos incluem características como segurança, comodidade e eficiência energética para os quase 700 estabelecimentos interligados.

 

Eficiência, versatilidade e fornecimento contínuo são os aspectos prioritários para quem procura um novo jeito de valorizar seu negócio. Em Maceió, é assim que o gás natural vem ganhando força no mercado. De acordo com dados da Algás, a companhia alagoana de gás natural, só na região Metropolitana de Maceió, já são 684 clientes comerciais que se beneficiam da eficiência energética do combustível.

 

Segundo a Distribuidora, o atrativo para o crescimento do uso do gás natural no segmento em 2023, foi, principalmente, a disseminação dos benefícios associados ao energético. “Fazer uso do combustível que tem por característica o fornecimento contínuo, sem interrupção, potencializa a produção, além de auxiliar na gestão do negócio”, afirma o diretor técnico e comercial da Algás, Edison Barreto.

 

Essa e outras vantagens que geram satisfação e comodidade para quem já se beneficia da versatilidade do gás natural, além dos tradicionais usos do combustível em fornos e fogões, o gás natural também pode ser usado em máquinas de secar roupa de lavanderias e hotéis, por exemplo, no aquecimento de água em piscinas e saunas, geração de energia, entre outras opções. “Para cada negócio, existe uma solução energética capaz de trazer benefícios e atender as necessidades do estabelecimento”, conclui Barreto.

 

A Algás investiu, no ano de 2023, R$ 30,3 milhões em expansão e modernização da infraestrutura de distribuição, demonstrando o compromisso da companhia com o desenvolvimento e a prosperidade de Alagoas. Além disso, em 2023, superou-se a marca de 60 mil consumidores atendidos, com destaques, além do segmento comercial, para os segmentos residencial, industrial e veicular.