Projetos de investimento para Algás

Por Amanda Alves,

O diretor-presidente da Algás Ediberto Omena esteve nessa quarta-feira (19) na cidade do Rio de Janeiro com o CEO da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Tadaharu Shiroyama, para discutir investimentos para o Gás Natural em Alagoas.

Para Ediberto “esses encontros são oportunidades para compartilhar e fomentar ideias relativas ao mercado do gás natural, levando em consideração o atual cenário econômico”, explicou o diretor-presidente.

Algás participa do Encontro das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste

Por Kariny Soares,

O diretor presidente da Algás, Ediberto de Omena, participou do Encontro das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste, na última quinta-feira (6). O evento aconteceu em Natal e discutiu questões relacionadas à transição energética segura e à industrialização do Nordeste a partir do uso do gás natural.

Durante os dois dias de evento, as representantes das distribuidoras nordestinas também abordaram questões voltadas para a interiorização da distribuição do gás e a contribuição das distribuidoras para a transição energética no país.

 

Também marcou presença no evento o diretor presidente da holding Mitsui Gás, Tadaharu Shiroyama. A empresa é participante na distribuição de gás natural e também uma das acionistas da Algás.

 

O evento teve a presença das representações das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste para reafirmar o papel do gás natural no desenvolvimento do país e nas necessidades energéticas das indústrias nordestinas.

GNV em pauta: Algás e o Governo de Alagoas discutem sobre a implementação do GNV em veículos escolares em Alagoas

Por Amanda Alves,

O diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena, juntamente com os gerentes André Cabral e Fábio Sousa se reuniram, no Dia Mundial do Meio Ambiente (05) na Secretaria da Educação de Alagoas para discutir sobre a implementação do Gás Natural Veicular (GNV) em veículos escolares do estado de Alagoas.

O GNV é amplamente conhecido por sua economia e atratividade, se tornando uma opção viável para diversas categorias de transporte. Uma das principais vantagens desse combustível é o custo-benefício, permitindo que veículos percorram maiores distâncias com um custo significativamente menor quando comparado com outros combustíveis.

A iniciativa visa não apenas reduzir os custos operacionais do transporte escolar, mas também promover um impacto ambiental positivo, já que o GNV é um combustível menos poluente. A adoção dessa tecnologia pode significar um passo importante rumo à modernização e melhoria da qualidade do transporte alagoano.

A reunião se revela um desenvolvimento importante na discussão sobre a implementação do GNV nos veículos escolares de Alagoas, ressaltando o compromisso do governo estadual em conjunto com a Algás em buscar soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios da mobilidade.

 

GNV em pauta: Algás conduz reunião com representantes das categorias de motoristas de táxi e de carros de aplicativos

Por Kariny Soares,

Para alinhar questões quanto ao preço do GNV, o diretor presidente da Algás, Ediberto Omena, se reuniu, na última segunda-feira (3), com motoristas de táxi e carros de aplicativos para ouvir a categoria acerca de melhorias quanto à acessibilidade do GNV.

O presidente ouviu todas as questões apresentadas pelos representantes e salientou que a Algás tem buscado maneiras para tornar o GNV mais acessível para a categoria no estado de Alagoas.

 

“Nós da Algás temos feito esforços significativos com todas as categorias que integram a cadeia de GNV para facilitar a utilização deste combustível. Esta pauta – aproximação das categorias dos taxistas e de motoristas ao GNV – é permanente”, disse o presidente da Companhia.

Na oportunidade, os representantes manifestaram as dificuldades das categorias. Durante toda reunião a Algás se manteve disponível para harmonizar os interesses de todos os envolvidos.

Algás se reúne com representantes do segmento de postos de combustíveis para fomentar o GNV em Alagoas

Por Kariny Soares,

A Algás se reuniu segunda-feira (27) com donos de postos de combustíveis para um bate-papo sobre as vantagens do gás natural veicular. Além disso, a Algás apresentou as estratégias voltadas para o setor junto aos postos que comercializam o combustível em Alagoas.

“Se o seu veículo é movido a etanol, gasolina e até diesel, ele pode passar a usar o Gás Natural Veicular. O GNV não é apenas para carros de passeio. Há um mercado em expansão no Brasil dos veículos pesados movidos a GNV, como caminhões e ônibus. ”, afirmou o diretor presidente da Algás, Ediberto Omena.

 

James Thorp Neto, presidente da Fecombustíveis, esteve presente para reiterar os incentivos para a conversão de novos veículos ao GNV, a maior adesão de veículos pesados e projetos para beneficiar aqueles que já são consumidores do gás natural veicular.

Além de diversos representantes de postos de combustíveis, também marcaram presença a diretora financeira, Eliana Bandeira, o diretor técnico e comercial, Edison Barreto e o diretor presidente, Ediberto Omena. Todos juntos para debater ações estratégicas para o GNV no mercado de Alagoas.

O Diretor Técnico e Comercial, Edison Barreto, fez uma explanação sobre o mercado de GNV no Brasil, a sua importância para o estado de Alagoas, os benefícios para o meio ambiente e vantajosidade econômica, explanou também sobre o uso do GNV em veículos pesados e as tecnologias disponíveis para caminhões e ônibus.

Na oportunidade, o Diretor Presidente, Ediberto Omena, apresentou as parcerias que a Algás vem buscando junto aos órgãos do Estado para fomentar o uso de GNV.

 

O gás natural veicular tem ganhado força no segmento como melhor opção para quem quer economizar rodando mais com menos. Além disso, a economia no quilômetro rodado é sempre melhor comparada à média dos outros combustíveis.