Algás marca presença em mais uma edição do Sergipe Oil & Gás

Por Kariny Soares,

Com um novo formato e muitas novidades para a edição de 2024 do Sergipe Oil & Gás, a Algás está marcando presença no evento que é considerado referência do setor no estado de Sergipe e no país, o qual impulsiona a cadeia de óleo e gás.

Com uma programação intensa e enriquecedora que acontece de 24 a 26 de julho, o encontro está contando com o congresso, feira de negócios, debates, arenas e apresentações sobre o cenário do setor, proporcionando a troca de experiências, geração de conhecimento e ampliação de networking para um público esperado de 1.500 participantes por dia.

Além do diretor presidente da Algás, Ediberto Omena, outros colaboradores da Companhia estão participando do evento para analisar as tendências e temas do setor, com a participação dos principais atores do segmento.

A presença de stakeholders importantes, como grandes empresas de energia, startups inovadoras e autoridades governamentais garantem que o Sergipe Oil & Gas 2024 seja um ponto de encontro vital para a evolução do setor no Brasil.

Como um evento de grande importância para o setor de petróleo e gás, destacando-se como uma plataforma chave para discussões e inovações na indústria, a Algás marcou presença para analisar as novidades do cenário energético nacional, juntamente com profissionais, empresas e especialistas para debater tendências, desafios e oportunidades.

Algás visita a SERGAS

Por Amanda Alves,

Na sexta-feira, 26 de julho, o diretor presidente da Algás, Ediberto Omena, acompanhado de colaboradores da Companhia, estiveram na Sergipe Gás S.A – SERGAS com o objetivo de promover visita de cortesia, bem como tratar acerca do mercado de gás natural.

Na oportunidade, foram recepcionados pelo diretor presidente da Sergás José Matos, diretor administrativo e financeiro, Lauro Perdiz, diretor técnico e comercial, Álvaro Moraes, além de sua assessoria técnica.

A visita se revelou muito proveitosa, gerando troca de conhecimentos e experiências entre as duas empresas, sempre em busca do fortalecimento do setor.

 

O diretor presidente da Algás defende que “esses encontros das Companhias de Gás são importantes para compartilhar experiência relacionada às atividades desenvolvidas pelas Distribuidoras, na medida em que surgem novas ideias e oportunidades no tocante mercado de gás natural”.

 

Além da visita, a Algás participou do evento Sergipe Oil & Gás 2024, que ocorreu na capital de Sergipe entre os dias 24 e 26 de julho. O evento além de garantir um espaço para discussões de novas tecnologias e tendências do mercado, reuniu profissionais e empresas do setor de petróleo e gás.

Algás recebe visita do CEO da Mitsui Gás e apresenta inovações desenvolvidas

Por Kariny Soares,

A Algás recebeu na última terça-feira (9), a visita do CEO da Mitsui Gás, Tadaharu Shiroyama, o qual veio participar da inauguração do gasoduto Cidade Universitária – Cruz das Almas. Durante a sua passagem, a Algás o recebeu na sede da Companhia para apresentar às inovações que vêm sendo desenvolvidas e implementadas pelo time da Gerência de Tecnologia de Distribuição do Gás e da Gerência de Operação e Manutenção.

O protótipo desenvolvido para medição remota de clientes e as inovações implementadas no sistema supervisório garantem segurança e eficiência à operação da rede de distribuição de gás natural.

 

Governo de Alagoas e Algás inauguram 18,3km de rede de Gás Natural canalizado

Por Amanda Alves,

Algás realiza mais uma extensão de sua rede de distribuição de gás canalizado ligando a Cidade Universitária até Cruz das Almas

Em resposta aos problemas geológicos causados pelas atividades da Braskem, o Governo de Alagoas e a Algás inauguraram, na manhã desta terça-feira (9) um empreendimento de gás natural ligando o bairro de Cidade Universitária até Cruz das Almas.

O empreendimento que foi projetado e construído para substituir o duto estruturante de gás natural existente na região do Mutange, tem expansão de 18,3km e contou com um investimento de mais de 20 milhões de reais distribuídos em serviços de construção e montagem, fiscalização e tubos, gerando mais de 120 empregos diretos.

A cada notícia sobre o agravamento dos eventos geológicos na região nos bairros do Pinheiro e Mutange, a Algás ficava assustada pelo risco de paralisação do duto do Mutange, e por isso a Gerência de Engenharia projetou e iniciou o novo empreendimento, mantendo a qualidade de distribuição de gás natural.

“A entrega oficial do empreendimento “Cidade Universitária x Cruz das Almas” marca um ciclo (2019-2024) de muito suor, doação, comprometimento da equipe da Gerência de Engenharia (Projetos, fiscalização e gestão de contratos da Algás), gerando em cada um de nós o sentimento de “dever cumprido” e, principalmente, a certeza que fizemos o nosso melhor em prol da sociedade Alagoana”, afirma André Alves, Gerente de Engenharia da Algás.

Segundo o gerente, o principal objetivo do empreendimento é garantir a segurança operacional e continuidade do fornecimento de gás natural para os clientes, “beneficiando residências, comércios, indústrias, hotéis, hospitais, dentre outros”.

Com esse projeto é garantido o abastecimento de gás natural de maneira contínua e segura para toda população da cidade de Maceió e a desativação do duto do Mutange elimina riscos de acidentes em razão de uma eventual ruptura do solo. O governador Paulo Dantas destacou que a iniciativa conjunta com a Algás é um esforço para garantir a segurança, acesso à energia limpa e sustentável e desenvolvimento social e econômico no estado.

 

Algás entrega 12km de rede de gás natural canalizado em Arapiraca

Por Kariny Soares,

Para contribuir com o desenvolvimento de Alagoas através do gás natural, a Algás entregou 12km de gás natural canalizado em Arapiraca, na tarde da última quinta-feira (4). O marco representa mais praticidade, economia, segurança, gerando progresso para a região.

No evento, o diretor-presidente da Algás, Ediberto de Omena, o governador Paulo Dantas, ministro dos transportes Renan Filho e demais autoridades marcaram presença para prestigiar este avanço da Algás.

Cada quilômetro adicionado à rede não só aumenta a acessibilidade ao gás natural, mas também fortalece a infraestrutura energética de Arapiraca, promovendo um ambiente propício para o crescimento econômico e industrial da região.

A Companhia vem conquistado marcos significativos nos últimos tempos, entregando obras e destacando o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de Alagoas através do gás natural canalizado. Além de expandir a rede de distribuição de gás natural, a Algás tem implementado tecnologias avançadas para garantir a eficiência operacional e a segurança das instalações.

A entrega dos 12km de rede de gás natural marca um avanço significativo na estratégia da Algás para atender à crescente demanda por energia limpa e eficiente em Alagoas. Esta expansão não apenas beneficia os consumidores comerciais e industriais ao proporcionar uma fonte de energia competitiva e confiável, mas também impacta positivamente a qualidade de vida dos moradores locais, reduzindo custos operacionais e promovendo práticas sustentáveis.

Para Ediberto Omena, diretor-presidente da Companhia, a entrega foi um grande avanço. “Ao entregarmos mais 12km de rede de distribuição em Arapiraca, demos um importante passo rumo ao desenvolvimento da região, sobretudo Arapiraca que tem demonstrado grande potencial de desenvolvimento”, afirmou.

Atualmente a Companhia possui a marca de 62.171 clientes interligados e consumindo gás natural, distribuídos nos segmentos de atuação da Companhia por todo estado.

Reunião com Departamento de Assuntos da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional

Por Amanda Alves,

A reunião realizada na Algás na última terça-feira (25) com o Coordenador Lúcio César Pimenta Luiz, do Departamento de Assuntos da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional, juntamente com os representantes da TAG e Transpetro.

O intuito da reunião foi alinhar as ações necessárias relacionadas às infraestruturas críticas sobre transporte e distribuição de gás natural com o objetivo de garantir a segurança do evento do G20 sobre Economia Digital, que ocorrerá dia 13 de Setembro deste ano em Maceió no Hotel Hitz Lagoa da Anta.