Jornada Prisma 2024 inicia e tem como tema “Acolher: um gesto de amor”

Por Kariny Soares,

A Jornada Prisma 2024 começou com um gesto de amor. Na última segunda-feira (21), a Jornada iniciou com um café da manhã social com o objetivo lançar uma campanha de arrecadação de fraldas e leite para as crianças do Lar de Amparo à Criança para Adoção (LACA).

A abertura do evento interno foi marcada com um café com todos os colaboradores da Algás, contando com a presença da diretora financeira, Eliana Bandeira, o diretor presidente, Ediberto de Omena, e o diretor técnico e comercial, Fábio Morgado, que fizeram a abertura oficial demonstrando todo o engajamento da Diretoria Executiva com a pauta apresentada.

“A Jornada Prisma 2024 traz como tema “Acolher: um gesto de amor” com o objetivo de trabalhar a Saúde Mental de Forma Integral não apenas como uma prática organizacional mas como um gesto de autocuidado e amor possibilitando o desenvolvimento de habilidades pessoais que nos auxiliem a nos preparar para os desafios que a vida nos proporciona. Dessa forma seremos capazes de nos acolher e acolher ao próximo”, salientou o presidente da CIPA, Fagnner Farias.

Seguindo a programação deste ano, o segundo dia foi um momento de desenvolver o tema “Bem Estar e Movimento” com os colaboradores, com a palestra da Fisioterapeuta Jakeline Grethe e a Educadora Física Afra Regina.

Com o tema “Acolher: um gesto de amor”, o objetivo da Jornada Prisma 2024 é ir além das práticas organizacionais, promovendo o autocuidado e o amor próprio dos colaboradores para que sejam desenvolvidas habilidades pessoais que os ajudem a enfrentar impasses corriqueiros, permitindo que, além de si, também possam acolher outros.

Algás presente entre finalistas do Prêmio Ser Humano 2024

Por Amanda Alves,
Há 15 anos, a Algás implementou uma metodologia inovadora de gestão de pessoas, que tem sido um diferencial na sua atuação. Essa abordagem foi desenhada para integrar os colaboradores com os oito valores fundamentais da empresa, que são representados em sua estrutura organizacional por um baguá. Esse símbolo, originário do Feng Shui, reforça a importância do equilíbrio entre os valores profissionais e pessoais.
Para Eliana Bandeira, diretora Administrativa e Financeira, os resultados dessa implementação têm sido animadores. “Os nossos oito valores espelham o que é esperado para que possamos criar um ambiente empresarial bacana e saudável, onde as pessoas possam circular suas ideias, dar opiniões e lidar de forma cooperativa entre si”.
O espelho de atitudes também tem feito diferença na distribuidora de gás. “O espelho de atitudes é um projeto contínuo da Algás. Nós procuramos aproximar cada vez mais a identidade de cada colaborador a identidade organizacional. Entendemos que, quanto mais próximos os valores pessoais estiverem dos organizacionais, mais fácil será o alcance dos objetivos coletivos”, afirma Juliana Gomes, analista de RH.
A empresa recebeu o Prêmio Ser Humano Nise da Silveira, conduzido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – AL) em 2023. “Recebemos esse reconhecimento quando tivemos a iniciativa de participar do prêmio. A gente se candidatou para poder aprender, para ter a prática avaliada por uma banca que é super qualificada, e quando a gente teve o reconhecimento foi uma alegria em dobro. Isso mostra que estamos no caminho certo”, declara Renata Cappi, gerente de RH.
A Algás está entre os finalistas do Prêmio Ser Humano 2024, promovido pela ABRH. A cerimônia, que acontecerá no dia 31 de outubro em São Paulo, reconhece as melhores práticas em gestão de pessoas no país. Essa indicação reflete o compromisso contínuo da Algás em promover um ambiente de trabalho saudável e alinhado com os valores que sustentam sua cultura organizacional.

Chamada Pública do Biometano

Por Amanda Alves,

Na última quinta-feira (3) foi apresentado o projeto de Chamada Pública do Biometano na Agência Reguladora de Alagoas- Arsal. A iniciativa visa ampliar o uso desse combustível, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a inovação no setor energético.

Os diretores da Algás estiveram presentes na reunião, evidenciando o papel da empresa em promover soluções que beneficiem a sociedade e o meio ambiente. O biometano representa uma alternativa viável para a diversificação da matriz energética de Alagoas, promovendo um futuro mais limpo e sustentável.

Com o apoio da Algás, esse projeto busca não apenas estimular o uso do biometano, mas também contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado, criando novas oportunidades e consolidando Alagoas como referência em energia renovável.