Algás presente no I Seminário de Engenharia da ADEMI

Por Amanda Alves,

A Algás marcou presença, nesta quinta-feira (20), no I Seminário de Engenharia da ADEMI, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do mercado imobiliário e a inovação no setor.

O evento, promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (ADEMI-AL), reuniu profissionais, especialistas e empresas do setor para debater tendências, desafios e oportunidades para o futuro da engenharia e da construção civil no estado.

A participação da distribuidora de gás nesse evento, reafirma seu papel como parceira do setor imobiliário, apoiando iniciativas que promovem o crescimento econômico e a modernização da infraestrutura em Alagoas. 

Algás participa de treinamento sobre espaço confinado

Por Amanda Alves,

Comprometida com a segurança e a capacitação contínua de seus colaboradores, a Algás, em parceria com a Valmar, realizou nesta terça-feira (25), um treinamento de Norma Regulamentadora NR 33- Espaço Confinado.

A NR-33 estabelece diretrizes essenciais para a prevenção de acidentes em espaços confinados, abordando medidas de controle, capacitação, equipamentos de proteção e protocolos para situações de emergência. Além disso, é a primeira norma regulamentadora a prever a avaliação dos fatores de riscos psicossociais, reforçando a importância da segurança não apenas física, mas também mental dos trabalhadores.

Por meio dessa qualificação, a Algás reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus colaboradores, assegurando que os procedimentos adotados estejam em conformidade com as melhores práticas do setor.

 

Algás participa do lançamento do Programa de GNV do Nordeste

Por Amanda Alves,

A Algás marcou presença no lançamento do Programa de GNV do Nordeste, realizado nesta quinta-feira (27), em Salvador. A iniciativa visa a construção de dutos e a implementação de estruturas logísticas para interligar todos os estados da região, criando corredores sustentáveis para o abastecimento de veículos pesados com gás natural veicular (GNV). O objetivo é promover a substituição do diesel, reduzindo custos e impactos ambientais.

Representando a distribuidora alagoana, o Diretor-Presidente Ediberto Omena participou do evento ao lado dos representantes das demais distribuidoras de gás natural do Nordeste – Bahiagás (BA), Cegás (CE), Copergás (PE), Gasmar (MA), PBGás (PB), Potigás (RN), Sergás (SE) E Gaspisa (PI). Durante o encontro, foram debatidos temas estratégicos para o setor, como a oferta e logística do gás natural na região, o biometano, a produção em águas profundas e os desafios do financiamento da transição energética.

A Algás, que encerrou a Chamada Pública de Biometano no final de fevereiro, reforça o compromisso com a diversificação da matriz energética e a sustentabilidade. A iniciativa busca ampliar o fornecimento de um combustível renovável, alinhado às necessidades do mercado e às diretrizes ambientais.

Algás participa de audiência pública sobre estocagem de gás natural no Campo do Pilar

Por Amanda Alves,

Na última quinta-feira (20), a Algás esteve presente na audiência pública sobre a estocagem de gás natural nos reservatórios do Campo do Pilar. O encontro reuniu representantes do setor e a população para debater os avanços e impactos dessa iniciativa para Alagoas.

A estocagem de gás natural é uma estratégia essencial para garantir maior estabilidade no fornecimento de energia, permitindo o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis e reforçando a matriz energética de Alagoas. Durante a audiência, foram discutidos os aspectos técnicos e regulatórios dessa iniciativa, destacando seu potencial para fortalecer a infraestrutura energética da região.

A Algás segue atenta às oportunidades que promovem o desenvolvimento sustentável e a modernização do setor. Com a participação ativa em debates como esse, reafirmamos nosso compromisso em contribuir para soluções inovadoras que impulsionam o crescimento econômico e garantem mais eficiência e segurança para a sociedade alagoana.

 

 

Expansão do GNV em Maceió: Algás reforça compromisso com economia e sustentabilidade

Por Amanda Alves,

Neste sábado (8), o diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena, e o gerente comercial, Fabio Sousa, participaram da inauguração de mais um posto com GNV em Maceió. A nova unidade da rede de postos Jota Pinto, localizada na Via Expressa, chega para ampliar a oferta do combustível na capital alagoana, reforçando a parceria entre a distribuidora de gás natural canalizado e o setor de revenda de combustíveis.

O novo ponto de abastecimento chega em um momento de crescimento do uso de GNV no estado, impulsionado pelo seu custo-benefício. Atualmente, o preço no posto Jota Pinto está em R$ 4,79, tornando-se uma opção atrativa para motoristas que buscam economia. Além disso, em fevereiro, o gás natural teve uma redução de aproximadamente R$0,13, favorecendo ainda mais os consumidores.

A expansão da rede de abastecimento é um fator importante para facilitar o acesso ao GNV, contribuindo para um abastecimento mais prático. Com mais postos oferecendo o combustível, a tendência é que o mercado continue se fortalecendo e, que mais motoristas optem pela conversão de seus veículos.

Além da economia, o GNV é reconhecido por sua eficiência e menor impacto ambiental em comparação com combustíveis líquidos. A Algás segue apoiando iniciativas que ampliam o uso do GNV em Alagoas, contribuindo para o desenvolvimento do setor e oferecendo aos consumidores uma alternativa competitiva no mercado de combustíveis.