Com 120 expositores provenientes de 20 países, encontro que une feira e conferência é referência para o setor de óleo e gás
A ALGÁS participará, durante os dias 24, 25 e 26 de setembro, da 5ª edição da Rio Pipeline Conference & Exposition. Considerado o evento mais importante da indústria de dutos, é promovido desde 2005, a cada dois anos, pelo IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, na cidade do Rio de Janeiro.
O foco da conferência será em produtividade e eficiência logística e a programação conta com a apresentação de dois artigos de autoria de Artur Mergulhão, Fabio Sousa, Jayme Marden e Felipe Guimarães, colaboradores da ALGÁS. Os artigos propostos abordam boas práticas de gestão mercadológica no mercado de gás natural.
Essa é a terceira vez que a ALGÁS participa do evento. Neste ano, os artigos aprovados foram: Marketing Research Methodology For Measuring
The Effectiveness Of Positioning Strategies And Corporate Image In Natural Gas Sector (Metodologia de Pesquisa de Marketing para Medição da Eficácia das Estratégias de Posicionamento de Mercado e Imagem Corporativa no Setor de Gás Natural Canalizado) e Feasibility Of Natural Gas Distribution For Popular Dwelling Programs (A viabilidade de Distribuição de Gás Natural para Programas de Habitação Popular).
O assessor de marketing e comunicação da ALGÁS e um dos autores do artigo sobre a metodologia de pesquisa de marketing, Felipe Guimarães, explica que “um dos maiores desafios das empresas é medir a eficácia dos investimentos em marketing. No setor de energia e gás natural, este desafio é ainda mais complexo, pois este mercado vende uma commodity e não um bem de desejo”.
É com o objetivo de disseminar ideias e fomentar discussões no meio científico acerca de temáticas próximas à realidade do dia-a-dia da companhia que a ALGÁS busca a participação em eventos de referência como a conferência Rio Pipeline.
Por Renata Baracho