Em comemoração aos 15 anos de sua criação, a distribuidora de gás de Alagoas reuniu, dia 11 de dezembro, acionistas, autoridades locais, representantes de outras distribuidoras e colaboradores da Algás, no Espaço Pierre Chalita.
“Grávida de novas idéias, jovem ávida em suas ações, adulta em responsabilidades e madura em suas conquistas” assim, Gerson Fonseca, presidente da Algás, definiu em seu discurso, a trajetória de pioneirismo e sucesso nos 15 anos de atuação da concessionária no mercado de gás em Alagoas.
Além da presença do Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, participaram do evento o secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística e Presidente do Conselho de Administração da Algás, Luiz Otávio Gomes, o Diretor Presidente da Mitsui Gás e energia do Brasil, Masayuki Yoshizawa, o Gerente de Participação e Distribuição de Gás Natural da Gaspetro, Ubirajara Rayol, o Presidente da da Abegás , Armando Laudório, o Presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, Deputado Fernando Toledo e os diretores da Algás , Gerson Fonseca, Diretor Presidente, Antônio Carlos Dória, Diretor Técnico Comercial da Algás e Lauro Perdiz, Diretor de Administração e Finanças .
A noite contou com a participação especial de dois projetos apoiados pela Algás, o Projeto Sua Majestade O Circo, que apresentou perfomances circenses e o Ponto de Cultura Ideário, que fez um vídeo-documentário do evento, além disso, a apresentação do Coral formado por trabalhadores da Construtora V2, numa demonstração de intimidade da empresa com as cadeias produtivas da construção civil, emocionou a todos cantando o hino de Alagoas.
Sem dúvida, 2008 foi um ano especial pra a distribuidora alagoana, além de comemorar seus 15 anos, a Algás fecha o ano com mais de 30 mil unidades residenciais contratadas, ultrapassando a meta anual estipulada, que era de 28 mil. Outro dado significativo são os 317 clientes nos segmentos industrial e comercial, que consomem gás natural para os mais diversos fins, como aquecimento de água, por exemplo.
Seguindo seu plano de crescimento, em 2009 a empresa continuará investindo cerca de 10 milhões de reais em expansão de sua rede de distribuição e na ampliação do processo de interiorização do gás natural.