ALGÁS comemora o marco de 1.200 prédios e 36 mil consumidores de gás natural

Por Algás,

Conquista foi celebrada na solenidade de entrega das chaves do residencial Bosque dos Flamboiães, em Maceió

A ALGÁS celebrou a conquista do prédio número 1.200 com suprimento de gás natural e a marca de 36 mil consumidores residenciais na solenidade de entrega das chaves do condomínio Bosque dos Flamboiães, no Benedito Bentes, nesta quinta-feira (27). Este marco mantém a Companhia como a distribuidora com mais clientes residenciais fora do eixo Rio-São Paulo.

Parte do conjunto residencial foi destinada a servidores públicos estaduais por meio de convênio entre Governo de Alagoas, Caixa Econômica Federal e o programa Minha Casa, Minha vida. O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, e outras autoridades participaram da cerimônia.

Com a presença dos futuros moradores do condomínio, os dirigentes fizeram seus pronunciamentos. O secretário de Estado da Infraestrutura de Alagoas, Marcos Vital, parabenizou os servidores pela realização do sonho da casa própria e a ALGÁS pela conquista do prédio residencial número 1.200.

O diretor presidente da distribuidora, Geoberto Espírito Santo, explicou que os apartamentos terão gás natural na cozinha e destacou alguns dos benefícios do produto. “O gás natural é um combustível econômico, ecológico e seguro”, salienta.

Guilherme Melro, diretor da Contrato Engenharia, ressaltou o serviço de qualidade prestado pela a Companhia e a colocou como referencial a ser seguido por todos os órgãos. Guilherme deu também destaque a forte participação feminina na construção do condomínio, incentivada pelo projeto “Mulheres que constroem”.

Após os discursos, houve a entrega simbólica das chaves a três moradores: Elita Maria Farias da Silva, Eraldo França Ferro e Karina Cavalcante. Em seguida, a placa comemorativa do prédio 1.200 e dos 36 mil consumidores residenciais da ALGÁS foi descerrada.

Também estiveram presente na solenidade o Superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Hebert Buenos Aires, e o vereador por Maceió Silvânio Barbosa.

 

Gás natural em residências

O gás natural é uma solução segura para forno, fogão, aquecimento de água (chuveiros, pias, piscina etc.) e até mesmo para churrasqueiras, porque dispensa armazenamento do combustível em botijões ou cilindros.

É também um combustível mais prático, já que não é necessária a troca de botijões, pois o gás natural é fornecido de forma contínua, sendo canalizado diretamente da rua ao ponto de consumo.

 

Por Karoline Torres