Algás conta com novo diretor administrativo e financeiro

Por Algás,
Reunião do Conselho de Administração da Algás para nomear diretor administrativo e de financeiro, além de renovar mandatos do diretor presidente e diretor técnico e comercial

Diretor presidente e diretor técnico e comercial têm seus mandatos renovados

A partir da quarta-feira (15), a diretoria administrativa e financeira da Algás encontra-se sob nova gestão. A multinacional Mitsui Gás e Energia do Brasil, uma das acionistas da Companhia, indicou o administrador Luciano Kulka Ribas para o cargo de diretor administrativo e financeiro.

O termo de posse de Luciano Ribas e a renovação dos mandatos do atual diretor presidente, Arnóbio Cavalcanti, e o do atual diretor técnico e comercial, Flávio Barros, foram assegurados pelo Conselho de Administração da Algás.

Do ponto de vista de Ribas, a Algás é uma empresa avaliada positivamente e vista como pioneira e inovadora no segmento do gás natural e o seu trabalho pretende dar continuidade à dinâmica da Companhia. “O meu desafio é deixar essa engrenagem funcionando como está, mantendo o clima organizacional de integração e colaboração entre as diferentes áreas, além de tocar os projetos da empresa de forma harmônica, a fim de que a Companhia continue a ser vista como ela é no mercado”, detalha Ribas.

Apesar de a mudança ter sido oficializada nesta quarta, a substituição do engenheiro Luciano Guimarães pelo administrador Luciano Kulka Ribas foi anunciada pela Companhia ainda em janeiro deste ano, quando a diretoria executiva visitou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e também presidente do Conselho da Algás, Helder Lima.

De acordo com a Algás, a alternância faz parte de uma política entre os executivos das empresas do grupo Mitsui.

Sobre Ribas

Formado em Administração com especialização em Gestão Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o novo diretor da Algás já ocupou o cargo de assistente da diretoria de administração e finanças da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) e Companhia de Gás Natural de Sergipe (Sergás).

 

Por Débora Vieira