ALGÁS e Eletrobras debatem prevenção de acidentes nas instalações do subsolo

Por Algás,

 

 Convidados pela ALGÁS, funcionários da Eletrobras participaram de uma reunião com integrantes da Coordenação de Manutenção de Rede e da Assessoria de Meio Ambiente e Saúde com o objetivo de trocar informações entre as empresas, visando a prevenção de acidentes por interferências nas instalações do subsolo.

Iniciando a apresentação com explicações sobre o que são as redes Algás, Hilaécio André (COM) mostrou aos presentes os tipos de tubulações  existentes, a prevenção de danos causados por uma escavação realizada sem a comunicação prévia.

Na oportunidade, também foi entregue aos representantes da Eletrobras a minuta do convênio de cooperação técnica, com o intuito de firmar esse compromisso de comunicação entre as empresas por meio das obras realizadas mutuamente, através da criação da comissão de gestão do uso do espaço urbano, envolvendo o poder público e as partes interessadas. Essa minuta já foi entregue a Casal, distribuidora de água de Alagoas.

Segundo Pedro Carlos (ASMS), a reunião é fruto do manual de boas práticas para prevenção de acidentes por interferência de terceiros em redes de distribuição de gás elaborado pela Abegás que busca um acordo entre as partes para evitar os possíveis acidentes por interferência.

No final da reunião, os visitantes também conheceram a sala de monitoramento das redes de distribuição de gás e o processo pelo qual é realizado o acompanhamento das possíveis não conformidades na distribuição de gás.

 

Por Maysa Santos