A Algás apresentou, nesta terça-feira (26), no Hotel Jatiúca, o caminhão Scania G460 movido a gás natural — uma inovação que coloca Alagoas na rota nacional da mobilidade sustentável. O modelo, capaz de rodar até 600 km com 270 m³ de energia limpa, foi destaque no evento que reuniu autoridades, representantes do setor produtivo e parceiros estratégicos.
Para o diretor técnico-comercial da Algás, Fábio Morgado, o avanço representa um passo importante rumo à descarbonização no país. “É uma tecnologia que tende a evoluir na linha de descarbonizar o transporte pesado no Brasil”, destaca.
O lançamento ressalta o compromisso da Algás em promover soluções energéticas mais eficientes, econômicas e ambientalmente responsáveis, fortalecendo o protagonismo do gás natural na transição energética brasileira. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Governo de Alagoas, Algás, Mitsui, Norgás e Scania, que atuam conjuntamente para ampliar as alternativas sustentáveis no transporte pesado.
O diretor-presidente da Companhia, Ediberto Omena, reforçou o impacto positivo da iniciativa para o estado. “É muito importante trazer essa inovação, essa energia limpa para Alagoas”, afirmou.
Com a chegada do Scania G460 movido a gás natural, a Algás reforça sua missão de impulsionar segurança, inovação e benefícios reais para quem move o país, contribuindo para um futuro de transporte mais sustentável, competitivo e alinhado às demandas ambientais globais.


