Algás homenageia Professor Beroaldo Maia Gomes Rêgo

Por Algás,

O Posto Avançado de Atendimento ao Cliente da Companhia, em construção no Stella Maris, receberá o nome do engenheiro e professor Beroaldo

Na manhã desta quinta (21), o Conselho Estadual de Política Energética (CEPE) realizou uma reunião extraordinária no Palácio República dos Palmares. A reunião foi iniciada com uma homenagem póstuma ao professor Beroaldo Maia Gomes que faleceu no dia 15 de Maio. A esposa, Ruth Nogueira, e os filhos, Maria e Luís Nogueira, receberam das mãos do presidente do CEPE e secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, uma placa em nome de todo o conselho, agradecendo pelos anos de contribuição do engenheiro civil.

Continuando as homenagens, o diretor presidente da Algás e vice-presidente do CEPE, Geoberto Espírito Santo, anunciou que o Posto Avançado de Atendimento ao Cliente da Algás – que está em construção no Passeio Stella Maris – receberá o nome do professor. Uma imagem do projeto do posto foi entregue à família.

Localizado em Maceió/AL, no Passeio Stella Maris, abrangendo um espaço de 134 m², o posto avançado atenderá os clientes, potenciais clientes e agentes de mercado da Algás, prestando serviços e esclarecimentos quanto aos produtos ofertados, bem como contará com um showroom com equipamentos a gás natural em funcionamento.

Maria Nogueira, filha de Beroaldo, agradeceu em nome de toda família e afirmou que, para o pai, a participação no conselho e em assuntos de energia do Estado era de extrema importância para ele. “Ele dizia sempre: ‘em Alagoas não se pode pensar em desenvolvimento sem pensar em energia’. É muito importante ver que o nome dele continua participando do desenvolvimento do Estado.” afirmou a filha.

Clique e confira a perspectiva do Posto de Atendimento Professor Beroaldo Maia Gomes Rêgo

 

Plano de expansão de rede e o debate em torno do preço do gás natural

Na ocasião, o gerente de engenharia da Algás, André Alves, e o coordenador de obras, Thiago Barreto, apresentaram o plano de obras do sistema regional de Gás Natural. Eles detalharam o plano de expansão da rede de distribuição de gás natural em Alagoas. O plano compreende em implantar rede de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) para atendimento aos diversos segmentos do mercado, com investimento previsto de R$ 4.936.827,50 e extensão de 22,8 km. A previsão é de que seja obtida uma interligação de 6.506 novas unidades consumidoras.

Logo após, e encerrando a reunião, Geoberto Espírito Santo realizou uma palestra com o tema ‘Política de preços do gás natural no Brasil’. Ele ressaltou a necessidade de estabelecer preços fixos para o GNV, que o valor do gás natural seja desvinculado do Petróleo e que seja estabelecida uma matriz elétrica para o Brasil. Tal temática faz parte do grupo de trabalho, coordenado por Geoberto no Fórum Nacional dos Secretários de Estado para Assuntos de Energia, que discute o preço do gás natural no Brasil.