Algás prorroga chamada pública para aquisição de gás natural

Por Jaqueline Silva,

Iniciativa procura atrair condições comerciais mais favoráveis ao mercado e diversificação das fontes supridoras do combustível na região

 

 A chamada pública para aquisição de gás natural, lançada pela Algás, teve o prazo para recebimento da manifestação de interesse dos supridores prorrogado para o dia 26 de janeiro, conforme Circular 001, conforme disponível no site da companhia: https://algas.com.br/algas-lanca-chamada-publica-para-aquisicao-de-gas-natural-3/.

A medida visa atender solicitações de Supridores de Gás Natural, permitindo, assim, a ampliação da participação do número de ofertantes e consequentemente um processo de contratação mais eficiente.

Esta Chamada prevê a contratação de dois lotes de fornecimento na modalidade Firme e que juntos totalizam o volume de 600 mil m3/dia, além de um lote de fornecimento na Modalidade Master, objetivando a celebração de contratos de normas gerais para atendimento da demanda de gás.

A Algás, atualmente distribui gás natural para mais de 60.000 clientes, distribuídos entre os segmentos residencial, comercial, veicular e industrial, contando com uma extensão de rede de distribuição que supera 600 km de extensão. Os interessados em participar da Chamada Pública deverão apresentar proposta comercial de venda de gás natural de acordo com as condições e especificações estabelecidas nos Termos de Referência.