A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, visitou o povoado de Quaresma, localizado no município de Igreja Nova, nesta sexta-feira (15), para dar continuidade ao trabalho de comunicação preventiva com as comunidades localizadas próximas à construção do gasoduto Penedo – Arapiraca.
Desta vez, o público alvo foram os pais de alunos da Escola Municipal de Educação Básica 31 de Março, localizada no povoado. Compareceram à reunião aproximadamente 85 responsáveis pelos alunos.
De acordo com a Algás, a iniciativa permite aos moradores conhecer mais sobre a construção do empreendimento, a importância dele para o desenvolvimento em Alagoas e informar sobre algumas medidas de precaução.
O diretor da Escola Municipal de Educação Básica 31 de Março, Roberto Salgueiro, acredita que a comunicação é essencial para a população conhecer mais sobre a construção do gasoduto. “Com esse trabalho é possível entender mais sobre a Algás e o gás natural, assim como os benefícios dessa obra para o Estado e principalmente aprender quais os cuidados necessários durante sua construção”, afirmou Roberto.
Segundo a Distribuidora, a comunicação com os moradores que residem próximo da construção do empreendimento firma o seu compromisso em manter a segurança deles durante e após a realização dos serviços na região. “A ação de comunicação preventiva da Algás seguirá durante todas as etapas do empreendimento, que ainda contempla o município de São Sebastião até chegar a Arapiraca”, informa a engenheira da Algás, Acássia Gusmão.
A obra do gasoduto Penedo-Arapiraca está dividida em 4 etapas a serem construídas em dois momentos diferentes. As etapas 1 e 2, que compreendem o primeiro momento, estão com status adiantado em relação ao cronograma previsto. De acordo com ele, as etapas 1 e 2 devem ser finalizadas até o início de 2017, enquanto as etapas 3 e 4 têm conclusão programada para 2018.
Por Débora Vieira