Pesquisa e dados comprovam eficiência da distribuidora de gás natural de Alagoas
A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, apresentou ao longo de 2016 índices positivos, que comprovam a eficiência do seu atendimento às mais de 44 mil unidades interligadas, distribuídas entre os seus quatro segmentos de atuação.
De acordo com dados disponibilizados por meio do próprio site da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), entre dezembro de 2015 e novembro de 2016, mais de 25 mil clientes foram atendidos pelo Call Center da Companhia em até 15 segundos. Isto representa 91,88% das chamadas e ultrapassa, com margem significativa, os 85% estipulados como padrão de qualidade pela agência reguladora.
Neste mesmo período, todas as chamadas referentes à falta de gás foram atendidas dentro do prazo padrão de quatro horas.
Segundo o gerente de serviços ao cliente da Algás, Eduardo Lucena, esses dados comprovam a eficiência do atendimento da Companhia e o compromisso em oferecer um serviço de qualidade para os mais de 44 mil clientes residenciais, 576 comerciais, 31 postos de combustíveis e 32 clientes industriais.
“A confiabilidade da empresa e do produto está diretamente ligada à qualidade e a agilidade da prestação de serviço”, pontua Lucena.
Satisfação do cliente
A comprovação desta eficiência no atendimento aos usuários do gás natural também é medida por meio da Pesquisa Bienal de Satisfação do Cliente. Na última análise datada de 2015, no quesito avaliação do trabalho técnico da Distribuidora, nenhum cliente avaliou como péssimo ou ruim.
Além disso, a efetividade do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Companhia no atendimento de ligações referentes aos segmentos residencial, comercial e veicular não constou nenhuma avaliação negativa.
Por Débora Vieira