ALGÁS sedia Fórum de Equalização do Anexo Q12

Por Algás,

 

Nos dias 17 e 18 de abril, no auditório do Hotel Ponta Verde, a ALGÁS recepcionou representantes de distribuidoras de gás de diversas localidades do Brasil para participação no Fórum de Equalização do Anexo Q12, que foi conduzido pelo consultor da multinacional Mitsui Gás, Eduardo Requena.

O Fórum de Equalização de Anexo Q12 se caracteriza como um evento importante e fundamental por ser eficaz em permitir que os representantes de cada Companhia se relacionem e estreitem os laços, ampliando a possibilidade de que todas, nas diversas regiões do país, possuam o mesmo parâmetro de qualidade.

O Anexo Q12 é uma minuta que abrange as diretrizes de segurança, meio ambiente e saúde, voltada para contratos. Segundo o diretor presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo, “o objetivo do Fórum de Equalização é fazer com que todas as Companhias que possuam acionistas em comum pratiquem, nos diversos segmentos atendidos, um padrão de excelência operacional”.

Durante o Fórum, representantes da multinacional Mitsui Gás e Energia do Brasil, empresa da origem japonesa que é acionista de sete distribuidoras de gás natural no país e da Gaspetro, subsidiária da Petrobras, abordaram os trabalhos já realizados através do Anexo Q12.

Dentre esses trabalhos, está em andamento um programa de visitas às empresas fornecedoras de materiais, onde são analisadas a estrutura, os equipamentos, a experiência da equipe, o estoque, entre outros fatores corporativos. Para Eduardo Requena, “essas visitas proporcionam um conhecimento aprofundado acerca das empresas que participam de licitações, permitindo que os distribuidoras de gás licitantes saibam as condições das empresas com as quais irão trabalhar”.

Participaram do Fórum as distribuidoras: ALGÁS, Bahiagás, Cigás, Compagás, Copergás, Gasmig, Pbgás, Potigás, Msgás, Scgás, Sergás, Sulgás, Gaspetro e Mistui Gás.

 

Por: Renata Baracho