Arnóbio Cavalcanti é novo presidente do Conselho Fiscal da Abegás

Por Algás,

O diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, foi nomeado presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) para o período de 2017 a 2020. O anúncio foi realizado, nesta terça-feira (31), durante a assembleia de n° 70 da Abegás, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Para a Algás, a nomeação de Arnóbio para a presidência do Conselho representa um reconhecimento do desempenho do seu trabalho, além de demonstrar a importância da distribuidora alagoana no cenário nacional do gás natural. A Companhia é considerada umas das maiores fornecedoras do energético para residências, fora do eixo Rio-São Paulo.

De acordo com Arnóbio, o grande desafio do Conselho para os próximos anos é ajustar a oferta de gás natural no país em um momento de implantação da “Lei do Gás”.

“Com esse processo, teremos novas figuras no ambiente de comercialização, tais como consumidor livre, autoprodutor, entre outros. Além disso, outro desafio diz respeito ao fim do monopólio da Petrobrás na oferta de gás do país, em que vamos enfrentar um ambiente de competitividade com a chegada de novos ofertantes”, completa Arnóbio.

Arnóbio Cavalcanti, que ocupa a presidência da companhia de gás natural de Alagoas desde 2015, é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em Economia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, na França.