Arnóbio Cavalcanti é um dos 27 novos membros do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social

Por Algás,


Arnóbio Cavalcanti (DIPRE) é um dos 27 novos membros do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), que iniciou suas atividades na segunda-feira (10) no Palácio República dos Palmares. No encontro, foram discutidos o panorama da economia alagoana e as políticas e ações necessárias para seu fortalecimento.

Segundo Arnóbio Cavalcante, como integrante do Conedes, a ALGÁS estará interagindo e contribuindo na construção da agenda de desenvolvimento do governo de Alagoas. “Nessa agenda, o gás natural será um dos eixos de desenvolvimento do estado, possibilitando a atração de novos equipamentos industriais e gerando emprego e renda”, explicou o diretor presidente.

A distribuidora alagoana de gás natural disponibiliza a infraestrutura energética necessária para instalação de novas indústrias no estado. A ALGÁS atende amplamente os polos industriais de Maceió e Marechal Deodoro. Além disso, a Companhia está pronta para atender futuros distritos industriais que venham a se instalar em Penedo, Atalaia e São Miguel.

Em Alagoas, 40 empresas estão em fase de instalação e possuem capacidade de investimentos de quase R$ 2 bilhões e geração de emprego prevista em 2.650 postos. Além disso, 32 empresas estão em contato direto com o governo para abrir novos negócios ou ampliar os investimentos. O volume de recursos previsto para a instalação desses empreendimentos é de R$ 760 milhões, podendo gerar até 1.760 empregos diretos.

Conedes

O Conedes tem uma importante função no trabalho de aquecimento da economia local. “O Conselho funciona como um grande espaço para debatermos ideias e definirmos quais caminhos precisamos seguir para alcançar os nossos objetivos. Com a representação dos mais diversos setores, o Conedes exerce papel fundamental para o crescimento socioeconômico do Estado”, destacou Jeanine Pires, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo.