A Algás informa que às 16h de 11/12/2022 recebeu um chamado acerca de vazamento de gás no cruzamento entre as ruas Soldado Eduardo dos Santos e Av. Jatiúca, em decorrência de obras de responsabilidade da empresa BRK, que atingiu acidentalmente a rede de gás da Algás, ocasionou o rompimento da tubulação e, consequentemente, vazamento de gás.
A equipe de emergência da Algás foi acionada, iniciado o atendimento no local com o isolamento da área, bloqueio de válvulas e realização dos devidos reparos com a eliminação do vazamento, reestabelecendo os serviços de gás canalizado na região atingida pelo incidente.
Por fim, cumpre informar que a Algás manteve o monitoramento das condições de segurança da área afetada durante todo o processo de reparo, bloqueando o acesso à área isolada e realizando a medição de gás e oxigênio na área.
Aquecimento de água a gás natural já é uma realidade entre boa parte dos edifícios vencedores da 25ª edição do Prêmio
O gás natural vem tomando cada vez mais o protagonismo entre os empreendimentos residenciais no estado de Alagoas, isso vem ocorrendo pelos inúmeros benefícios que este investimento traz. Entre eles o conforto, segurança e a economia. Para celebrar estes acontecimentos marcantes a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) realizou a 25ª edição do Prêmio Master Ademi 2022.
A premiação ocorreu na noite da última sexta-feira (25/11) onde os ganhadores foram revelados em uma grande festa no Espaço Armazém, no Jaraguá, trouxe como objetivo o reconhecimento dos produtos imobiliários no estado, avaliando edifícios com critérios como inovações tecnológicas, proteção ao meio ambiente e responsabilidade social. A escolha dos vencedores passou por um processo seletivo realizado por um júri técnicos e especialistas do mercado.
A premiação reconheceu os destaques em 17 categorias de lançamentos residenciais e comerciais, e também os vencedores como “Imobiliária do Ano”, “Imobiliária Destaque”, “Engenheiro Destaque” e o “Homenageado do Ano”. Dentre os vencedores, estão empreendimentos que utilizam o gás natural para as aplicações cocção (forno e fogões) e aquecimento: Lanai Beach(Moura Dubeaux) Allure(Colil) e Mansões do Alto(Record).
A Algás reafirma o incentivo à construção de empreendimentos mais inovadores e eficientes em Alagoas. “O gás natural apresenta vantagens substanciais sobre outras fontes de energia, como conforto, eficiência energética e economia”, afirma o Diretor Presidente da Algás, José Ediberto de Omena
Para a Distribuidora, as multifuncionalidades desse combustível não param por aí. “A versatilidade do gás natural e a sua praticidade acabam sendo o caminho para uma solução energética cada vez mais usual no setor residencial da capital alagoana. Hoje em dia os melhores edifícios são lançados com soluções a gás natural para além da cocção”, conclui Ediberto.
A Algás foi uma das patrocinadoras da 6ª Caminhada e Corrida do TRT/AL – Trabalho Seguro e 3ª Corridinha TRT/AL de Combate ao Trabalho Infantil, que aconteceu no dia 19 de novembro (sábado) e teve concentração e largada em frente ao Memorial à República, em Jaraguá, Maceió, Alagoas. A competição integra a programação alusiva às comemorações dos 30 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região.
O evento teve como objetivo conscientizar toda a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e do combate ao trabalho infantil. E ainda teve um intuito social, no qual cada participante entregou 1kg de alimento não perecível no momento em que for retirar o kit, para ser entregue às instituições beneficentes assistidas pelo programa TRT Solidário.
As provas foram disputadas nas modalidades 5km e 10km, além de caminhada e prova Kids, com medalhas para todos os participantes e troféus para os primeiros colocados. A equipe “Todo gás” da Algás contou com cerca de 10 participantes.
A Algás esteve bem representada no 5° Encontro Nacional das Estatais através do Diretor Presidente, José Ediberto de Omena, e Roney Presbítero, Gerente de Riscos e Conformidades da Companhia, realizado do dia 8 a 10 de novembro em Brasília/DF.
O encontro reuniu especialistas e agentes das estatais de todo o Brasil para gerar reflexões, propor soluções concretas e direcionar caminhos seguros para contratações mais eficientes e inovadoras, tudo isso através de uma dinâmica participativa, marca registrada dos Encontros das Estatais.
O evento inclui trabalhos em grupos para discussões, troca de experiências e resolução de casos práticos, além de mesas de discussões, palestras e aulas sobre os temas mais relevantes.
Nos dias 3 e 4 de novembro, o Diretor Presidente da Algás, José Ediberto de Omena participou do Workshop Internacional Fair Gas Transition and Energy Security no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O evento teve por objetivo debater “o papel do gás na transição energética justa e segura”, sendo realizado pela SCGÁS, com apoio da Internetional Gas Union e da Abegás.
A International Gas Union (IGU) é uma organização que possui mais de 150 membros associados em 5 continentes, que representam cerca de 90% do mercado global de gás. A sua missão é posicionar o gás como parte de um sistema energético sustentável, incentivando o comércio internacional e promover o desenvolvimento de tecnologias que aproveitem os benefícios ambientais do insumo.
Cerca de 70% dos estabelecimentos participantes do evento optampela eficiência e versatilidade do gás canalizado.
Com o apoio da Algás, a Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel – AL) promove o Festival Bar em Bar, que acontece entre os dias 4 e 13 de novembro. O evento traz pratos exclusivos da cena gastronômica alagoana a preços vantajosos. Nessa edição, o gás natural é combustível adotado por cerca de 70% dos estabelecimentos participantes.
A escolha por uma fonte de energia contínua, eficiente e versátil continua sendo constantemente procurada pelos estabelecimentos comerciais de Maceió, que veem no gás natural o combustível ideal para este fim. Segundo a Algás, distribuidora do gás canalizado em Alagoas, cerca de 70 restaurantes contam com o fornecimento de gás natural para o sistema de cocção (fornos e fogões).
“A Algás reconhece sua conexão com a gastronomia local, já que energia do gás natural é utilizada entre diversos restaurantes e bares maceioenses. Apoiar eventos como esse é uma maneira de incentivar e mostrar o potencial da culinária local”, ressalta José Ediberto de Omena, Diretor Presidente da Algás.
O Festival
Em Alagoas, o evento Festival Bar em Bar é realizado pela Abrasel-Al e acontecerá de 04/11 a 13 de novembro, nos restaurantes e bares participantes e em formato de feira no Corredor Vera Arruda de 10 a 12 de novembro. A lista de estabelecimentos e receitas participantes em nosso Estado pode ser conferida no site https://barembar.com.br/restaurantes-participantes/ .
Com o objetivo de movimentar o mercado imobiliário alagoano teve início na manhã da última quinta-feira (03), no Shopping Pátio Maceió, a Feira Minha Casa Própria que será realizada até 6 de novembro das 9h às 22h (04 a 05 de novembro) e no domingo (06), das 12h às 21h. O evento é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) e tem entre os apoiadores do evento a Algás.
A Algás já possui mais de 57 mil unidades residenciais interligadas, levando o conforto, a praticidade e a segurança do gás natural para mais pessoas, através do uso do energético para aplicações como forno e fogões. Na Feira Minha Casa Própria serão ofertados vários empreendimentos que possuem gás natural: Edf. Marselha(MRV), Torres de Trindade (MRV), Grand Reserva(Telesil), Jardim São Gonçalo (Telesil Engenharia), Jardim Maceió(Sanco Engenharia) e Residencial Plaza Santa Lúcia(Solidez Engenharia).
“Para a Algás, a participação num evento como este é importante para fortalecer ainda mais nossas relações comerciais com o mercado imobiliário do estado. É gratificante saber que o gás natural é o energético que fará parte da vida de tantos alagoanos que estão buscando realizar o sonho da casa própria”, ressaltou André Cabral (Gerente de Marketing e Comunicação da Algás).
No dia 29 de agosto de 2022 a Algás liberou uma nova modalidade de pagamento de suas faturas: cartão de crédito. Dessa forma, foi oferecida a possibilidade aos clientes de efetuar o pagamento de qualquer boleto em aberto em até 21 vezes, não havendo necessidade de qualquer tipo de ativação prévia. Além dessa facilidade, a Companhia já oferecia a opção de pagamento via débito automático para correntistas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil e a ativação pode ser feita através de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor, discando 117.
Confira abaixo o passo a passo de como pagar sua fatura por cartão de crédito ou débito automático:
Mais detalhes sobre as formas de pagamento, segunda via de faturas e demais serviços estão disponíveis na área do cliente e/ou pelo serviço de atendimento ao cliente, através do e-mail: atendimento@algas.com.br de segunda a sexta-feira, em horário de expediente (das 08h00 às 17h00) e pelo número 117 (atendimento 24 horas).
Distribuição de gás natural é fundamental para a seguridade e comodidade em imóveis recém-construídos
Do dia 06 a 15 de outubro de 2022, acontecerá mais uma edição do Salão do Imóvel Ademi em Alagoas na Praça Multieventos, orla de Pajuçara. O evento, que contará com mais de 20 exposições de lançamentos imobiliários, terá mais uma vez a presença da Algás através de estande, divulgando todas as vantagens do gás residencial.
Com 80.005 unidades residenciais contratadas no estado, o gás natural vem se tornando energia indispensável no setor imobiliário. Entre os empreendimentos residenciais apresentados no evento, mais de 93% contam com soluções energéticas do gás natural em aplicações como cocção, aquecimento, varanda gourmet e outros, como churrasqueiras e salões de festa.
“Consideramos muito importante a nossa participação em eventos como este, que fortalecem ainda mais nossas relações comerciais com o mercado imobiliário do estado. É gratificante saber que o gás natural é o energético que fará parte da vida de tantos alagoanos que estão buscando realizar o sonho da casa própria”, explica José Ediberto de Omena, Diretor Presidente da Algás.
Empreendimentos como Edf. Allure e Edf. Gior (Construtora Colil), Wish e Hype Residence (Construtora V2) terão gás natural com um grande diferencial que é a varanda gourmet, além do gás para cocção e do aquecimento em suas unidades. Nesta edição, membros da Algás estarão à disposição para tirar dúvidas, apresentar as vantagens e enfatizar a importância do papel do gás natural como fonte de energia segura e que valoriza o setor imobiliário.
O horário de funcionamento do Salão do Imóvel Ademi em Alagoas será das 17h às 22h (segunda à sexta) e das 10h às 18h (sábados, domingos e feriados). Para mais informações sobre o gás natural e todas as suas soluções energéticas, basta entrar em contato com a Distribuidora por meio do número 117, com ligação gratuita e 24h ou acessar https://algas.com.br/
O processo escolheu três profissionais das áreas de comunicação/ publicidade/ marketing que avaliarão as propostas técnicas da licitação de agência de publicidade da Companhia
Por Míriam Pimentel
Conforme foi amplamente divulgado durante os últimos meses, a Algás realizou no dia 31/05, o sorteio do chamamento público para subcomissão técnica de julgamento das propostas de processo licitatório para contratação de agência de publicidade.
Três profissionais das áreas de comunicação, publicidade e marketing foram contemplados de acordo com as condições pré-estabelecidas no Edital. A lista de sorteados, bem como os candidatos em lista de espera, pode ser conferida no site da Algás através do endereço: https://algas.com.br/licitacoes-algas/chamanento-publico-no-001-2022/ e no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE-AL) da data de hoje (21).
O parcelamento de faturas poderá ser realizado em até 21 parcelas.
A Algás oferece, a partir de 29 de agosto, uma nova possibilidade de quitação de suas faturas: cartão de crédito. Os clientes poderão efetuar o pagamento de suas faturas nessa modalidade em até 21 vezes, não havendo necessidade de qualquer tipo de ativação prévia. A Algás também já disponibiliza o pagamento via débito automático para correntistas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil e a ativação pode ser feita através de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor, discando 117.
“Com essas modalidades, queremos reforçar o compromisso da Companhia em trazer soluções que garantam conforto, comodidade e segurança, inclusive na hora de efetuar o pagamento das contas”, ressaltou José Ediberto de Omena, Diretor Presidente da Algás.
Mais detalhes sobre as formas de pagamento, segunda via de faturas e demais serviços estão disponíveis na área do cliente e/ou pelo serviço de atendimento ao cliente, através do e-mail: atendimento@algas.com.br de segunda à sexta-feira, em horário de expediente (das 08h00 às 17h00) e pelo número 117 (atendimento 24 horas).
Na última terça-feira (07), o Diretor Presidente da Algás, José Ediberto de Omena, marcou presença no Seminário sobre “Novo Mercado de Gás” oferecido pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás).
O evento, realizado na Casa da Indústria do Rio Grande do Norte (FIERN), teve como finalidade discutir as mudanças do mercado de gás natural. Em uma manhã repleta de palestras, o seminário trouxe temas como “Perspectivas do novo mercado de gás natural para o RN” e “Petrobrás e o novo mercado de gás natural”.
O seminário teve extrema relevância por ser totalmente voltado para as distribuidoras brasileiras de gás natural, incluindo suas subdivisões na extração, refino, distribuição e regulação sobretudo do Nordeste.