Cinema alagoano com a energia da ALGÁS

Por Algás,

O 2° Festival de Cinema Universitário de Alagoas encerrou neste sábado (17) com uma emocionante cerimônia de premiação que, além de prêmios, entregou ao cenário audiovisual alagoano muito mais gás para produção e realização de filmes no Estado. Durante cinco dias, Penedo pôde apreciar as maravilhas e emoções da sétima arte nacional e alagoana. A ALGÁS esteve presente durante o festival e patrocinou esse grande momento do cinema de Alagoas, que viu nas telas das diversas mostras a qualidade do nosso audiovisual.

A Mostra Infantil foi recheada de filmes, diversão e sorrisos. As crianças que chegavam ao Teatro Sete de Setembro recebiam balões, pipoca e ainda marcavam sua presença no festival com uma foto postal do evento.

Na Mostra Competitiva, realizada durante a noite, o público vestiu a camisa do audiovisual alagoano, literalmente. As fantasias de Xica da Silva, Tiêta, Deus é Brasileiro e Lorde Cigano (do filme Bye, Bye Brasil) – personagens dos filmes de Cacá Diegues (cineasta alagoano homenageado pelo evento) – fizeram a diversão de todos que passavam pelo Teatro Sete de Setembro.

As ações da Algás que estiveram presentes durante toda a programação do festival foram muito elogiadas por toda organização e público presente. Para a produtora cultural e uma das organizadoras do Festival, Simone Cavalcante, a homenagem da Algás foi muito bonita. “A distribuidora está de parabéns tanto pelo apoio ao audiovisual alagoano, quanto pelas ações na Mostra Infantil e na Mostra Competitiva”, parabenizou Simone.

 

.

Premiação

A comissão julgadora do festival formada pelo jornalista Ninho Moraes, pelo professor do curso de Cinema da Universidade Federal do Ceará, Marcelo Ikeda, e pelo também professor de audiovisual na Universidade Federal da Paraíba, Pedro Nunes Filho, concedeu aos filmes ?Quando o céu desce ao chão? (SP) e ?12:40?, respectivamente, os prêmios de melhor curta nacional e melhor curta alagoano. O curta ?Ressaca? (SP) recebeu do público o prêmio de melhor filme.

Dique (PE), Irene (SP) e O Membro Decaído (MA/RS) foram contemplados pelo júri oficial com menção honrosa.

A ação realizada pela Algás pode ser conferida em nossa Fan Page no Facebook pelo endereço: www.facebook.com/AlgasAlagoas.

 

Por Amanda Môa