Com o crescimento acelerado de moradias em condomínios, capacitar um síndico não é só um diferencial, é uma necessidade
Com o objetivo de difundir conhecimentos sobre a administração condominial, e contribuir para o desempenho das atividades dos responsáveis pela administração do condomínio, realiza-se em Maceió o I Curso de Capacitação para Síndicos.
Com três turmas, o curso está sendo promovido na sede do grupo Ferreira Hora, com a apresentação de palestras sobre técnicas de prevenção contra incêndios, seguro obrigatório condominial, responsabilidade civil e criminal do síndico, e a importância do sistema de gás nas edificações.
As palestras sobre o sistema de gás nas edificações, ministradas por colaboradores da Algás, abordam desde a origem do gás natural, até os seus diversos usos, bem como sua eficiência energética e os cuidados para garantir a segurança no uso do combustível.
Por ser distribuído de forma canalizada e com fornecimento contínuo, dispensando a necessidade de estocagem, o gás natural se destaca pela praticidade e por ser um combustível seguro. “No meu condomínio, a mudança do GLP para o gás natural seria uma ótima alternativa. Já aconteceu diversas vezes do gás faltar, e por não ter como comprar o botijão naquele exato momento, a comida que iria ao fogo estragou. Se fosse gás natural, não teria esse contratempo, já que o fornecimento é contínuo”, destacou Iede Silva, uma das participantes do curso.
O apoio da Algás ao I Curso de Capacitação para Síndicos é de fundamental importância tanto para a concessionária, que divulga aos representantes dos condôminos informações sobre as vantagens para quem usa o gás natural, como para os próprios síndicos, que podem tirar suas dúvidas de forma mais eficiente, interagindo durante as palestras e aprofundando as informações sobre o uso do gás natural.
A terceira turma do Curso de Capacitação para Síndicos acontece nos dias 23 e 24 de novembro, na sede da Ferreira Hora, das 18h às 22h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2122-6006 (grupo Ferreira Hora).