Segunda edição do certame da Algás contemplará quatro iniciativas sociais desenvolvidas em benefício de Alagoas
Mantendo as expectativas da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, o Edital Algás Social 2017-2018 para seleção de projetos sociais a serem desenvolvidos em Alagoas, nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde, teve inscrições encerradas na última semana e recebeu quase 70 propostas.
Segundo informações da Companhia, a lista dos projetos habilitadas será divulgada no dia 10 de novembro no Diário Oficial do Estado de Alagoas e no site da Distribuidora. A partir daí, os projetos inabilitados terão até cinco dias úteis para recurso do resultado da fase de Habilitação. Já a relação final dos projetos selecionados sairá dia 22 de dezembro.
Apoiar iniciativas em prol da cidadania alagoana é uma das responsabilidades sociais da Algás desde a sua fundação, em 1993.
“Entendemos o edital como uma forma de tornar mais amplo e democrático o processo de patrocínio a projetos sociais pela Companhia. Com o número de inscrições deste ano e as realizações dos projetos contemplados no ano passado, nós percebemos que o objetivo está sendo alcançado”, declara o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.
Em sua primeira edição, o Edital Algás Social contemplou os projetos “3ª Edição do Festival de Teatro de Alagoas (Festal)”, da Associação Artística Cia do Chapéu, “Folguedos Brincantes: Lendas Vivas”, da Casa da Amizade de Penedo, “Educação Ambiental e Consumo Consciente”, da Associação Teatral Nêga Fulô e “Promoção de Práticas Sustentáveis de Saneamento Rural”, do Instituto Terraviva.
Por Isabela Souza