Primeiro certame da Algás busca beneficiar projetos relevantes para Alagoas
Superando as expectativas da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, a primeira edição do seu edital para seleção de projetos sociais em Alagoas, que teve inscrições encerradas na última semana, recebeu mais de 80 propostas.
A partir de agora, os projetos serão avaliadas por uma comissão formada por dois avaliadores externos, representantes de Alagoas ou de outros estados do Nordeste, e um avaliador interno representando a Companhia. Segundo o Edital Algás Social 2016-2017, a relação dos que foram habilitados será divulgada no dia 21 de outubro. Já a lista final dos projetos selecionados sairá até o dia 05 de dezembro.
Apoiando iniciativas em prol da cidadania alagoana, desde sua fundação em 1993, a Distribuidora entende o edital como uma forma de tornar o processo de seleção das ações que receberão incentivos financeiros mais amplo e democrático.
“A intenção é beneficiar iniciativas que sejam relevantes para todo território de Alagoas. Diante desse número de inscrições, percebemos que o objetivo de tornar o processo de escolha dos projetos mais amplo foi alcançado”, declara o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.
O edital
O certame selecionará quatro projetos de cunho social nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde desenvolvidos dentro do estado, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil oriundos de recursos próprios da Companhia. Saiba mais em www.algas.com.br/editalsocial.
Por Débora Vieira