Executivo de multinacional japonesa destaca visão estratégica da Algás

Por Algás,

GÁS NATURAL

Novo superintendente administrativo de planejamento da Mitsui Gás e Energia do Brasil conheceu as dependências e visões de mercado da Companhia

 

Em visita institucional à distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, o novo superintendente administrativo de planejamento da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Rikuya Kondo, conheceu as instalações e as visões de mercado da Companhia, durante esta sexta-feira (17).

 O grupo japonês é um dos acionistas da empresa, junto ao Estado de Alagoas e da Gaspetro, e possui papel fundamental na definição dos objetivos estratégicos que contribuem para o desenvolvimento da distribuidora alagoana de gás natural.

Na ocasião, Kondo se surpreendeu com a atuação mercadológica da Algás, como o fato de ter se tornado a primeira Companhia, fora do eixo Rio-São Paulo, a fornecer gás natural para residências. Outra qualidade enaltecida pelo executivo foi a estrutura organizacional da Companhia.

“A Algás apresenta um modelo de práticas de gestão bastante eficaz. Podemos dizer que esses atributos fazem da Algás uma distribuidora única”, pontuou Kondo.

O executivo também visitou o sistema de supervisão, aquisição e monitoramento de dados, conhecido como Sistema Supervisório, que disponibiliza todas as variáveis que envolvem a rede de gasodutos, a distribuição do gás natural e o volume de consumo dos seus clientes.

Segundo informações da Companhia, é importante contar com o ponto de vista dos diferentes acionistas da Algás.

“Todos nós que fazemos a distribuidora alagoana nos sentimos honrados em recepcionar Kondo para mostrar de perto como se faz o negócio de gás aqui. Isso é um reconhecimento de que a Companhia está na direção certa e sempre buscando aperfeiçoamento, usando o conhecimento estratégico e organizacional”¸ reconheceu o diretor administrativo e financeiro da Distribuidora, Luciano Guimarães.

Por Débora Vieira